x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Bom, o cara que quer me depenar falou justamente isso. Vão botar bomba de 2.5 no seu carro e ela é bem mais barata. Mas eu tenho um amigo que tem um maxion 2.5 que deixa o meu comendo muita poeira..e foi aí que ele disse que o que vale é a regulagem eo trabalho de umas peças lá dentro da bomba. Se tiver que gastar 2000 reais a mais só pra botar uma 2.8 prefiro botar uma 2.5.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Bom , a Bareta pelo que dizem é um lugar confiável, então porque ela quer só 1200 na troca? Será que é de um 2.8 mesmo? Edin, vc sabe, existem preparações, não tem grandes diferenças de uma 2.8 para uma 2.5, externamente é praticamente a mesma coisa. Internamente se for uma 2.5, ela será mexida para render mais, então deve ficar como a minha era....e outra...o maluco me dá garantia de 6 meses....o cara que quer me depenar me dá garantia de 3 meses, ou seja.....não deve confiar no trabalho dele pois as peças tem garantia de 6 meses, por que a garantia dele não é maior?

abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Internamente a BI da 2.8 tem apenas o came e o corpo distribuidores de 13mm de3 diâmetro enquanto a 2.5 Euro II é de 12mm de diâmetro. Essa diferença resulta no volume de diesel injetado quando está com o acelerador em posição máxima.
    Em relação à garantia não sei te dizer, porém como depende do combustivel que usas, o cara pode ficar apreensivo com isso...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Edin vc entende de tudo, hein? Então vc concorda que posso pegar uma 2.5 preparada que tudo fica igual ou melhor, não? Vc daria 2000 reais a mais só por essas pequenas modificações ?

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Tenho um amigão meu aqui que mexe com bombas injetoras, uma vez mandei fazer uma bomba de um trator Jonh Deere 6600 em um outro lugar (por causa da distancia), ficou em 1.300,00, depois ele me disse que o cara não deve ter feito nada ou me passou a perna pois esse valor já é aproximadamente a MO + o jogo de reparos/juntas, etc da bomba...
    Quem é o cara îndicado p trabalhar com bombas injetoras aqui em Londrina?

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A do amithai é 2.8, então tem que colocar a bomba da 2.8 para não perder potência e torque em baixa.
    A do baretta é semi-nova, com pouco uso. Pede pra ele a estimativa de km dessa bomba para teres idéia de quanto ainda tem pra rodar antes de fechar 150000km da bomba.

Desculpa a ignorância mas o que acontece com a bomba com 150k km?

A minha está com 129k km, portanto, logo logo com 150k.
    Gostaria de me preparar para prováveis facadas devido a manuteñção.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Quando der 149.999....buummmmm...ela explode!!!!

Nada, deve ser manutenção preventiva.....

Eu digo o seguinte, vc faz, faz, faz, manutenção...quebra sempre algo!

Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Amithai, Preparar uma bomba da 2.5 pra própria 2.5 dá melhora, porém fica limitado no volume de injeção. Dá para trocar o came e o corpo distribuidor da bomba da 2.5 pra 2.8 e o serviço completo com os reparos deve ficar por volta de R$2000,00. O corpo distribuidor da 2.8 vale por volta de R$600,00 e o came uns R$200,00, então podes pegar a da 2.5 e colocar essas peças. O problema de deixar a bomba da 2.5 é que vais andar pra trás com o desempenho que te agrada bastante.
    Se andas com 2.8 o melhor é colocar a bomba com a bitola de injeção da 2.8...
    Thelmo, 150.000 km é cerca de 50% da vida útil da bomba antes da primeira desmontagem prevista pra manutenção, porém como o diesel nacional é muito ruim e os proprietários não tem o costume de colocar óleo lubrificante misturado no diesel, essa vida útil pode ficar próxima dos 150.000 km, então eu considero que por volta dessa km ela está com pressão de trabalho interna reduzida por desgaste assim como a pressão e volume de saída, reduzindo muito o desempenho do motor quando comparada à uma bomba nova. Funciona muito bem ainda, porém já apresenta desgastes devido ao diesel ruim aliado com possíveis proprietários que não cuidam da troca dos filtros como previsto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Ed, como posso diferenciar uma bomba 2.5 da 2.8 externamente?
    Vc coloca óleo lubrificante junto com o diesel no seu carro? Qual? Como?

A Bareta quer me vender por 1200 reais....será que é a 2.5? Eu pergunto essa parte e eles estão demorando a responder(já responderam outras coisas)

Abraços

Amithai

Edintruder,

Boa questão essa... o Diesel é o que mais passa pelo motor, depois do Ar, claro, e acho que por isso merece mesmo uma atenção muito especial.
    Dá uma pincelada técnica ai, como melhorar a qualidade do diesel, ou indica um site ou materia pra gente se interar melhor...

Quando minha vida fedia a gasolina, eu usava aditivo bardhal no tanque a cada 2 trocas pois nunca confiei na gasolina aditivada ser aditivada mesmo...

E o Diesel? o que eu Faço? Já procurei aditivo pro mesmo e parece ser difícil de achar.

Ciro

amithai, tenho um colega que teve o mesmo problema que o seu e como era muito difícil encontrar a bomba da ranger 2.8 usada por aqui, ele conseguiu uma da 2.5 muito nova e revisada mas ela só durou exatos 6 meses, então, ele teve que se submeter a uma autorizada mesmo. RESULTADO: facada muito grande, e ainda maior do que se ele tivesse feito a coisa certa logo da primeira vez. Quanto ao pessoal da bareta, confio muito neles. Ah, e o carro dele já tá rodando a mais de 2 anos sem problema algum.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Caraca a Baretta tá num superpreço, 1200 reais a bomba 2.8 mandaram foto do motor que vão tirar e tudo, agora eu tô querendo saber quantos km tem o motor. Mas se o corpo distribuidor tá saindo 733 reais...euprefiro dar 1200 reais na peça inteira que por mais que esteja detonada.....será que está detonada???????
    Posso confiar na Bareta? Que eles vão tirar deste motor mesmo a bomba????

Pelas fotos o motor tá bem novinho....

Aguardo manifestações com urgência pois meu conserto tá saindo 2381 reais + bicos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem