x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Ranger 99 4x4 Oléo

Bem gostaria de saber sobre essa caminhonete estou querendo comprar uma gostaria de saber sobre o 2.5 q vem nela é International ou Maxion? tem algum problema sério nele?

Sou novo mais não gosto de correr ! andei de Q20B bastante tempo e adoro o motor mesmo maçarico!!! e só gosto da ranger de 97 a 2001 quando saiu aquelas com 7 pés de caçamba!

Ps. Já tenho opniao formada sobre motor diesel engraçadinho q vir falar de Gasolina, GNV e alcool não vejo o q falou. uhauhauhauhauhauhauha

Obrigado e ficaria grato por respostas

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Bem gostaria de saber sobre essa caminhonete estou querendo comprar uma gostaria de saber sobre o 2.5 q vem nela é International ou Maxion? tem algum problema sério nele?

Sou novo mais não gosto de correr ! andei de Q20B bastante tempo e adoro o motor mesmo maçarico!!! e só gosto da ranger de 97 a 2001 quando saiu aquelas com 7 pés de caçamba!

Ps. Já tenho opniao formada sobre motor diesel engraçadinho q vir falar de Gasolina, GNV e alcool não vejo o q falou. uhauhauhauhauhauhauha

Obrigado e ficaria grato por respostas
    Dá uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3627

Se ficar alguma dúvida pergunte!!!!

Abraços

Ja lí

Caro amigo já li o tópico todo, só q os da S-10 são sem intercooler e os bicos e bomba são diferentes gostaria de saber os da ranger mesmo!

Obrigado

Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Bem vindo João, tenho uma ranger 98 há 3 anos, o motor é maxion, fabricado pela international. A única coisa que não gosto nela é a quinta marcha, acho ela muito curta, o resto é só alegria. Minha vtr faz em média 10 km/L na cidade e uns 11,5 a 12 na estrada. Cara porque você não compra logo uma 2.8? Além de ter mais motor, é mais econômica que a 2.5. Espero ter ajudado, um abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O motor é durável e de manutenção barata.
    A 5a marcha é meio curta, porém de acordo com a faixa de torque do motor em velocidade apropriada para condução, ou seja, de 80 a 130km/h em 5a.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por aloisio Ver Post
    Bem vindo João, tenho uma ranger 98 há 3 anos, o motor é maxion, fabricado pela international. A única coisa que não gosto nela é a quinta marcha, acho ela muito curta, o resto é só alegria. Minha vtr faz em média 10 km/L na cidade e uns 11,5 a 12 na estrada. Cara porque você não compra logo uma 2.8? Além de ter mais motor, é mais econômica que a 2.5. Espero ter ajudado, um abraço
    A grana ta curta e adorei a caminhonete eu só gosto da caçamba 7 pés e por isso to optando pelas 97 a 2001 só q achei essa 2.5 o cara avaliou meu corsinha 2000 bem e eu nao corro nao, a intenção era uma F-75 mais nao deixaram aki em casa( estado-maior daki de casa não aprovou), daí teve q ser uma ranger mesmo. Sou um cara q gosta de andar devagar só 80 km/h no máximo 100 km/h essa quinta marcha tá otimo pra mim.

Edintruder : to acostumado com o Q20 B o desempenho é parecido? se for pra mim tá otimo !!!

Tenho uma 99, caçamba 7 pés e também curto demais a camionete. Se quiser alongar a quinta, coloca uns pneus 33 e seja feliz, mas como não é o seu caso, vai ter um carro ótimo para as suas necessidades. E detalhe, o 2.5 é um ótimo motor, não ouça os que falam mal dele.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Caro amigo já li o tópico todo, só q os da S-10 são sem intercooler e os bicos e bomba são diferentes gostaria de saber os da ranger mesmo!

Obrigado
    João;

Bem vindo!!!

A turma já falou tudo. O Maxion era fabricado pela Maxion que foi incorporada pela International. Excelente motor mas requer cuidados extras, iguais a de qualquer motor de concepção mais moderna, seja ele álcool, gasolina ou diesel. Troca de óleo, com multiviscoso de especificação moderna, marca boa, filtros, troca de correia dentada, fluido de arrefecimento na proporção correta, enfim, pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Esqueça o Perkins Q20 que queima até óleo combustível ou MWM D-229 que troca-se o kit e pronto. Esses ai aceitam os piores desaforos e continuam funcionando. Mas pagam um preço: Alto peso, baixa potência específica, etc.

O Maxion/International HS 2.5, como a turma bem disse, é excelente! Mas você tem que dispensar os devidos cuidados a ele.

Um grande abraço

João,

Desde outubro do ano passado acompanho este fórum e havia decidido comprar uma Ranger depois de ler muito aki. Tem muita gente com experiencia que possui a 2.5 e que conhece muito bem as manhas desse motor. Posso te dizer com segurança o seguinte:

1-Quanto a tecnologia empregada no motor pode ficar tranquilo.
    2-Quanto ao desempenho, o comportamento é comparável + ou - a um carro 1.6 (minha opinião)
    3-A compra é a fase mais importante pra evitar problemas... tem muito, mas muito pikareta vendendo bomba! C U I D A D O. Ache um mecânico que conheça ranger. Vá na concessionária Ford de sua preferência e converse com um mecânico de diesel, que ele vai olhar o carro pra vc e te dar um parecer sem problema. Não compre sem fazer isso... pois o risco é grande! (leia meu tópico "comprar ranger 2.5")
    4-Dê preferência a ranger modelo 2000 a 2001, pois o motor é o euro II um pouco mais potente, e não tem o problema da roda livre que requer atenção, nas /99.

Infelizmente não achei negócio bom na 2.5, e acabei em uma L200 2.5 2005, devo ter olhado pelo menos 30 ranger 2.5 de outubro a janeiro...
    Mas já andei na ranger 2.8, e vou mudar assim que puder pois o motor é um absurdo!!!

No mais, pergunte o que quiser antes de comprar... vai ser melhor pra vc...

Ciro

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O Ojaneri tem uma Ranger 2.5 99 muito boa pra vender. Ele implantou o sistema de roda livre manual, está com pneus 33" e BL de 3". É uma Ranger que eu compraria de olhos fechados.

fECHEI O NEGOCIO

Pessoal comprei a caminhonete, era de um sr muito enjoado com o carro o carro nunca ligou o 4x4 o sr nem sabia como ligava, tava novo e o motor tb! abraços a todos e obrigado! vou dormir na carroceria!!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Em qual fchasses o negócio? Com a 99? Se o antigo dono não usava o 4x4, verifica o acionamento do motor e acoplamento das rodas livres pois o motor pode estar emperrado e as rodas livres com as mangueiras ressecadas.

Se o motor não funcionar desmonta e limpa que volta a funcionar.

Parabéns pela compra!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Ranger V6: óleo 5w30 muito fino
      Por dsamaz no fórum Ford
      Respostas: 34