a minha tem....será q trocaram o cabeçote pelo da sprinter?porem está desligado...mas pega tranquilo, sem esforço...
abraço
Versão Imprimível
bom amigos não obtive respostas mas vou postar o que fiz hoje!!
fui em outros 3 mecanicos e praticamente eles descartaram que o problema é a BI logo todos eles fizeram um monte de teste e cheguei a uma conclusão:
bem alguns mecanicos condenaram as valvulas dizendo que não estão vedando e que assim tá dando entrada de ar.
existe um pouco de óleo na mangueira que sai da turbina
existe uma fumaça ao tirar a tampa do oleo. "pra mim sempre saiu aquela mesma quantidade" mas os 3 meca disseram que está exagerado e que o motor está soprando.
um dos meca pediu que eu fizesse um teste pra saber se é valvula ou não.
ele me disse que elas só estão vedando quando o carro está quente então ela só pega quando o carro ta quente. Assim o teste é não ligar ela de manhã "uma vez que a temperatura ta baixa" esperar até umas 14 horas quando a temperatura está normal e o motor a temperatura ambiente e verificar se ela melhora pra pegar ou não?
vou fazer o teste amanhã e verificar qualquer coisa posto aqui!!
A fumaca eh relativamente normal (pela tampa de oleo), ao meu ver o real problema seria se estivesse cuspindo oleo por ali..
Nao entendo muito de diesel, porem seguindo a linha obvia.... se o motor estiver(sse) soprando fumaca por ali em excesso.., seria problema de vedacao da camara de combustao... ou seja aneis & amigos... talvez guias de valvulas... (se a fumaca fosse menor depois do carro quente....).. que jogariam mais blowby no carter/tampa de valvulas e consequentemente sairia pelo bocal do oleo.
claaaaaaaro q posso estar falando borracha... vamos aguardar e ver.
boa sorte!
cheers
Amigo, a minha está quase com este sintoma, pegava a partir da terceira partida, mas o problema era os bicos com defeito, pede o mecânico para dá uma olha na ECU.
Alguém já teve que troca os bicos da Ranger 3.0l Diesel, e os mesmos dá defeito depois de duas semanas da troca. Estou perguntando assim porque acho que alguma problema eletrico está causando isso nos bicos novos.:pensativo:
Crystyan, veja antes se a bomba auxiliar de comb. está boa (fica antes da BI).
Problemas eletricos... hummmm..
se voce nunca mandou alterar a programacao da tua ECU... e tem bicos queimando (verifique o defeito apresentado.. se ele queima ou trava) voce tem de verificar o sinal q a ECU manda pro bico.. se voce tiver um osciloscopio fica facil...
se tu comprou bicos reformados, pode ser eles travando...
eu verificaria o defeito q os novos bicos apresentaram, se for eletrico... verificar/reparar a ECU... se for mecanico... compre bicos novos ou acione a garantia daonde voce comprou....
Eh perfeitamente possivel a ECU torrar bicos zerinhos, porem eh mais comum acontecer isso quando alguem q nao tem nocao da coisa.. reprograma a ECU... alterando a calibragem original da largura "maxima do pulso".. fazendo os bicos esquentarem e queimarem...
sao meus 20 cents.
cheers
Bom incrivelmente ela pegou a tarde na segunda partida uma melhora considerável uma vez que ja cheguei a descarregar a bateria de manhã!
com isso o meca falou que tenho que abrir o cabeçote e trocar as valvulas & amigos!
Bem será que é isso mesmo?? Vou ná do meca ou vcs sugerem mas algum teste??
Quanto ao motor soprando ele puxa a fumaça quando acelera, o que seria uma evidencia que o motor está bom certo?
não sai fumaça pela vareta de oleo.
vou salvar um video dela hoje é posto mais tarde valew!
Anthoniusnikos, existe alguma forma caseira de saber se ela está boa??
eu retiraria as velas e faria testes de compressao (talvez se voce tirar o bico no teu diesel e encontrar o manometro adequado a compressao do diesel) esse teste te indica se tens valvulas/aneis fudidos e em qual cyl.
porem especifico pro diesel (q nao tem velas e a compressao eh muito maior) eu fico te devendo amigo.....
cheers
Valew Linuxhellmaster ia te chamar de Linux mas ficou muito software livre.
Vou tentar fazer esse teste amanha e verificar a compressão.
coloquei o video no youtube com a fumaça que sai do escapamento
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=zT9rMKKOTRA"]YouTube - ranger[/ame]
Boa noite!!!!
A minha ranger é uma 2.5 turbo diesel motor maxion. Moro em Floripa e se fica na garagem ela pega em 2 ou 3 segundos ao girar a chave. Caso fica no tempo, demora em torno de 5 a 7 segundos para pegar logo de manhã cedo.
O problema é quando vou para Curitiba, pois ela fica no tempo e chega a demorar 10a 15 segundos para pegar, mesmo de um dia para outro, devido ao frio. Já bombei e mesmo assim fica difícil. Já ouvi falar da vela aquecedora. Este motor possui este tipo de velas????? Espero que possas me ajudar.
O loco, eu nem vejo fumaca saindo pelo bocal do oleo... a minha V6 poe mais fumaca q isso pra fora... :mrgreen:
Eh amigo, pelo teu escape eh fumacao branco mesmo.... parece diesel nao queimado... se fosse motor a gasolina eu diria q era agua...
No caso teu, (lembre-se q eu nao entendo nada de diesel, eu vou pela logica...)... se voce tiver realmente sem compressao.. aquele cyl nao vai queimar... provavelmente dae q sai o diesel nao queimado (ele pega no escape quente.. coletor.. e gera essa fumaca branca)...
Eu acho que nao seria pratico.. mas um teste q te ajudaria a identificar qual cyl tem o problema... na gasolina... eu tiraria o conetor eletrico do bico injetor, se parasse a fumaca... tu achou o cyl com problema.... mas como o teu motor nao eh eletronico (nao parece ser.... ao meus olhos nao experientes) acho q ficaria dificil tu bloquear o combustivel p/ 1 dos cyl.... se fosse possivel voce desligar aquela linha de combustivel indo pro bico... e por em um balde.... pra nao "cagar o motor" :discordo: .... voce poderia ir cortando o diesel ate a fumaca sumir..... acharias o culpado :odedo:
Se eu tiver alguma outra ideia.. eu posto... mas ainda tem um lance de poronde ele tah perdendo compressao..... como nao sai muita fumaca do teu bocal.. nao deve ser pistao/anel... pode ser um assento de valvula ou algo do tipo.... um teste.. se fosse facil... seria tirar a mangueira de ar da admissao... se for turbo.. o tubo pressurizado... e ver se sai fumaca.... mas essa ideia foi chutada no ultimo :-D ..... pq os outros cyl's poderiam simplesmente aspirar aquela "fumaca" junto com a carga de ar.....
espero nao estar lhe confundindo amigo....
e sobre o linux... eh do linux mesmo... eu contribui com varias partes do kernel do linux quando o linus comecou a fazer ele.. nos idos de 89 ~ 91..e fui uma das 1a's pessoas do brasil a dar qualquer tipo de contribuicao ao kernel do mesmo na epoca.. (hj virou uma putaria do kct aonde ninguem mais sabe de merda nenhuma e importa o $_$, salvo algumas poucas distribuicoes e pessoas)... ae ficou esse apelido desde muito tempo.. uso em varios lugares..:mrgreen:
cheers