x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61

Hybrid View

Usuário Avatar de Tubaraum
    Entrada
    30/01/2008
    Agradecimentos: 0

Ranger demora para pegar...

Alguem poderia me ajudar???
    Tenho uma Ranger XL Cabide Dupla, Ano 2000 - Turbo Diesel...
    Já tive alguns inconvenientes com ela... como o cardã dianteiro e alguns mau contatos no 4x4...
    Bom... esses eu resolvi... porém tem um que está me tirando fora do sério...rsrsrs
    A minha Ranger começou à algum tempo, a demorar um pouco para pegar...
    Ela não pegava nas primeiras voltas da ignição.
    Bom...com o tempo esse problema foi aumentando... e hoje em dia ela não está querendo pegar nem com reza brava...rsrssrsr
    Só pega depois de umas 4 ou 5 partidas beeeeeemmm longa (inclusive a bateria arriou ontem)
    Eu já troquei a bomba de diesel, filtro....
    Será q esse problema é com a Bomba Injetora??????
    Alguem poderia me ajudar???
    Obs.: Sou de Campinas/SP...alguem saberia me indicar algum mecânico BOM que mexe com Diesel por essas bandas??? Porque até agora só encontrei mecânico-bomba por aqui...rsrssr

Agradeço pelo espaço!!!
    Parabéns pelo Fórum

Usuário Avatar de catingueiro
    Entrada
    07/11/2005
    Local
    ARACAJU/SE
    Bom dia amigos !!

Comprei recentimente uma Ranger XL 4X4 2001/2001 e estou percebendo o mesmo problema relatado pelo Tubaraum. Acredito q está na fase inicial, pois o problema ainda ocorre de maneira intermitente.

Alguém tem idéia do q mexer primeiro ??

Um forte abraço aos amigos
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Isso acontece com o carro quente ou só com o carro frio? Com o tanque cheio, vazio ou na metade?

Pode ser o retorno dos bicos que estejam folgados e pegando ar, pode ser bomba de transferência, pode ser peneira entupida, pode ser tubulação entupida, entre outras coisas. Passem mais dados para a gente tentar fazer o diagnostico a distância!

Usuário Avatar de catingueiro
    Entrada
    07/11/2005
    Local
    ARACAJU/SE

Smile

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Isso acontece com o carro quente ou só com o carro frio? Com o tanque cheio, vazio ou na metade?

Pode ser o retorno dos bicos que estejam folgados e pegando ar, pode ser bomba de transferência, pode ser peneira entupida, pode ser tubulação entupida, entre outras coisas. Passem mais dados para a gente tentar fazer o diagnostico a distância!
    Olá parceiro,

No meu caso, é sempre pela manhã.....a primeira ligada do dia, durante td o resto dia fica blza. Vou verificar o comportamento quanto ao nível de combustível ( a primeira vez estava um pouco acima da reserva - lembro por ter achado q estava sem diesel).

Valeu pela atenção.....

1 forte abraço
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post

Olá Ojaneri,
    Amigão, deixa eu dar minha opinião, primeiramente não deve ser o retorno dos bicos, por uma simples lógica de fluxo de fluídos, o retorno volta com pressão para o sistema de alimentação via dutos e tanque, então não entra ar se tem presão, e existe tbm retenções, haja vista o próprio bico injetor. Pode ser perda de pressão por falha de retenção no sistema da bomba alimentadora para a injetora ( válvulas dando passagem e despressurizando o sistema) mas isso tem que ser verificado removendo a bomba alimentadora e testando, outra coisa pode ser uma entrada de ar muito pequena , fácil de testar e difícil de achar, é só sangrar o filtro antes de dar partida, no demais deixo para outros colegas opinarem..., um abraço .

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Olá Ojaneri,
    Amigão, deixa eu dar minha opinião, primeiramente não deve ser o retorno dos bicos, por uma simples lógica de fluxo de fluídos, o retorno volta com pressão para o sistema de alimentação via dutos e tanque, então não entra ar se tem presão, e existe tbm retenções, haja vista o próprio bico injetor. Pode ser perda de pressão por falha de retenção no sistema da bomba alimentadora para a injetora ( válvulas dando passagem e despressurizando o sistema) mas isso tem que ser verificado removendo a bomba alimentadora e testando, outra coisa pode ser uma entrada de ar muito pequena , fácil de testar e difícil de achar, é só sangrar o filtro antes de dar partida, no demais deixo para outros colegas opinarem..., um abraço .
    Wagninho,

As vezes na prática a teoria é outra. Já tive problema igual a esse, e era justamente o retorno dos bicos (Aqueles dutos pretos em cima dos bicos) que davam o problema. Com o carro durante o dia, pelo pouco tempo que ficava desligado, não dava tempo das microbolhas entrarem no sistema de injeção e atrapalharem a partida. Mas quando passava de um dia para o outro, ai sim, o ar chegava a atrapalhar a partida.

Usuário Avatar de Tubaraum
    Entrada
    30/01/2008
    A minha começou só na parte da manhã...com ela fria...
    Agora é com ela fria, quente, morna... tanque cheio...tanque vazio... uhauhauhauha
    Eu vou ver o "retorno dos bicos" vai q seja esse o problema...
    Logo postarei dizendo qq aconteceu...hehehe
    ABRAXXXX

Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Pessoal, boa tarde! Desde maio desse ano sou feliz (não todo tempo mas quase) proprietário de uma Ranger 3.0 2005, e tive com meu carro um problema bastante parecido com o teu. Pode ser que ajude, que seja parecido. A partida quase sempre era difícil, com funcionamento prolongado do arranque e o computador de bordo ficava zerado. Ela estava com 80000km no painel. Outro detalhe, a partida era mais difícil com motor quente que frio. Ouvi comentários que poderia ser o motor de arranque e a corrente do comando de válvulas, e devia ter prestado mais atenção.

Primeira coisa que fiz foi trocar a bateria, o que melhorou um pouco mas não resolveu. Ficou mais difícil acontecer mas volta e meia o computador de bordo ainda zerava e a . Aí sim consegui levar o carro para avaliação do sistema eletrônico com scanner, que mostrou que o sistema de injeção (bomba e bicos) estava OK. Em compensação, o meca avaliou que o arranque estava pesado e o kit de distribuição (correntes, polias, parins e tensionadores) que aciona comando de válvulas e bomba de alta pressão de combustível estava gasto. Ah sim, a caminhonete estava com 147000km, e não 80000km.

O conserto do arranque foi barato R$200 e resolveu 95%, porque segundo o meca esse motor precisa de rotação pra partir, e o arranque gasto e sem força não dava rotação mas demandava muito da bateria, o que por vezes derrubava o computador. Basicamente foi a troca das escovas e uma buchinha. A bateria nova teve um pouco mais de fôlego que a antiga e apanhou menos, o que era de se esperar mesmo.

Depois veio a troca do kit de distribuição, que graças a dicas dos colegas foristas comprei na Ford Navesa em Goiânia, e veio pelo correio. Esse kit foi mais caro R$1700, mais R$90 do sedex, mas deixou o carro nota 10. A troca é simples e rápida, e no meu caso a corrente gasta e frouxa estava começando a desgastar a carcaça. O sintoma é um barulho parecido com chocalho logo após a partida do motor em marcha lenta, no caso do meu carro não era difícil de notar.

Tive uma 2001 2.5 e sempre pegou "no click". Sei que o acionamento do comando de válvulas desse motor é por correia dentada, bem diferente. O arranque também é diferente, porque o 2.5 me parece que pega mais fácil, com menos rotação. Se o arranque está pesado acho que é a primeira coisa a reparar.

Fora isso só alegria, é um excelente carro.

Um abraço e sucesso!

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    cancela cancela
    4X4 Brasil Razão: assunto antigo

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Amigo, no meu caso era parecido com o seu, meu pai tem o carro desde 2002 e eu era criança quando ele comprou, me lembro bem que por volta de 2008 o carro começou ficar com esse problema, quando foi ontem resolvi levar num eletricista, porque mesmo com a bateria nova o carro não pegava, quando levei no eletricista deixei o carro para fazer o reparo e o técnico percebeu que a partida estava muito pesada e isolando, autorizei fazer o serviço e o carro ficou show de bola, gastei 150,00 reais, mas ficou uma maravilha, o carro nem gira a partida direito e já pega no primeiro solo. Quem sabe seu problema pode ser o mesmo. A minha Ranger é uma XLT 2000 2.5 Diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Amaraji/PE

Ranger 2.5 Maxion ruim de pegar toda hora

Tenho uma ranger 2.5 ano 2000 há uns 6 anos. Ela parou do nada na ida para o sítio e o mecânico constatou que seria a bomba. Bem, mandei fazer e trocar os bicos também. Mas no dia seguinte o carro não ligava na primeira partida, ficava demorando pra pegar. Levei de volta para o mecânico dizer o que poderia ser e ele simplesmente só apertou as mangueiras por achar que seria entrada de ar. Mas no dia seguinte a mesma coisa. Tem uns 8 meses que está assim, todo dia quando vou ligar para não forçar o motor de arranque eu jogo antes um spray e dou partida, pega de cara. Quando ele pega ainda com uns 30 minutos que desligar ele pega de boa mas só basta parar 3 horas que o problema volta. Pega mais fácil mas ainda demora. O que pode ser?

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Monsieur Ver Post
    Tenho uma ranger 2.5 ano 2000 há uns 6 anos. Ela parou do nada na ida para o sítio e o mecânico constatou que seria a bomba. Bem, mandei fazer e trocar os bicos também. Mas no dia seguinte o carro não ligava na primeira partida, ficava demorando pra pegar. Levei de volta para o mecânico dizer o que poderia ser e ele simplesmente só apertou as mangueiras por achar que seria entrada de ar. Mas no dia seguinte a mesma coisa. Tem uns 8 meses que está assim, todo dia quando vou ligar para não forçar o motor de arranque eu jogo antes um spray e dou partida, pega de cara. Quando ele pega ainda com uns 30 minutos que desligar ele pega de boa mas só basta parar 3 horas que o problema volta. Pega mais fácil mas ainda demora. O que pode ser?
    Pode ser um monte de coisas, a mais simples de verificar primeiro é se tua bateria está boa! Se está meia boca acaba não girando o arranque com o vigor que precisa pra dar compressão suficiente pra esquentar o ar e inflamar o diesel.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem