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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Ah... quando o problema é entrar água e tudo o mais falha, use o velho truque indígena da cola de silicone. Vai em todo o farol, pode ser usado inclusive por cima das capas dos fios. Ela só não serve se for pra ficar em contato com fiação e contatos elétricos desprotegidos, porque o silicone é ácido e acaba atacando o metal. Fora isso, só alegria.
    Eu estou pesquisando alguma alternativa com LEDs pra substituir lâmpadas comuns. Vamos ver se descubro alguma coisa. Tem conjuntos prontos com o mesmo encaixe das lâmpadas, em diversos tamanhos e formatos...

  • #14
    Problemas de água nos faróis de milha existem desde que se criou o sistema de alternativas em iluminação...
    Não existe vedação apropriada que aguente lama e agua em exagero.... o jeito é aguentar e limpar todas as vezes que sujar

  • #15
    90% das vezes entra água pela lampada. Põe silicone em tudo e boa.
    A minha fica sempre umido os piscas dianteiros...mas isso é devido os mergulhos e entrou água pelos respiros...e lama tb...hahahaha
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #16
    Que a agua entre não é tanto o problema. O segredo é fazer um furo em baixo para que ela não se acumule.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
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    Sempre vai entrar água se mergulhar, pois tem um suspiro que não deve ser fechado, sob risco de trincar a lente ou a carcaça do farol.
    O negócio é não deixar muito tempo com água dentro, senão estraga mesmo. Como disse o Walter, tem que fazer um furo embaixo do farol e pode-se usar um parafuso curto para funcionar como bujão desse furo.

  • #18
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Pessoal,

    Retomando o assunto, tentei tirar os farois de neblina da Ranger hoje a tarde, mas acabei não fazendo. Tirei os três parafusos (10mM) que prendem o farol, mas a saia não deixa o corpo do farol sair. Não forcei com medo de quebrar. Tem alguma manha pra fazer isso ou é paciencia e jeito mesmo?
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
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  • #19
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Depende da experiencia da pessoa,mas se é a primeira vez que vc tira,te recomendo tirar a saia,ou pelo menos um lado de cada vez,assim o farol sai de barbada,na minha já tirei os faróis mil vezes com a saia no lugar...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
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    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #20
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Sempre vai entrar água se mergulhar, pois tem um suspiro que não deve ser fechado, sob risco de trincar a lente ou a carcaça do farol.
    O negócio é não deixar muito tempo com água dentro, senão estraga mesmo. Como disse o Walter, tem que fazer um furo embaixo do farol e pode-se usar um parafuso curto para funcionar como bujão desse furo.
    O furo embaixo vai ajudar não só sair a água mas, se mergulhado, a pressão interna ainda impede a água de entrar. O truque de vedar o resto bem vedado com cola de silicone ainda se aplica neste caso.

  • #21
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Pessoal, só pra confirmar, na ranger 98 qual tipo de lâmpada que vai no farol de neblina? H3?
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #22
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Citação Postado originalmente por thiago serpa Ver Post
    pessoal, só pra confirmar, na ranger 98 qual tipo de lâmpada que vai no farol de neblina? H3?
    lampada hb4
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  • #23
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    E a jornada continua com esses faróis de neblina... Tento achar em todo lugar, mas só paralelo ou "importado", que não se sabe de onde vem... Tenho dúvida quanto à eficiência em termos de iluminação... Da última vez, quando comprei a "viatura" estava com água e lâmpada trincada, além de os refletores estarem descascados.

    O resultado da restauração foi péssimo, pintaram com alguma tinta de cromo, a iluminação foi muito prejudicada...

    Agora começou a entrar água novamente, mesmo fazendo vedação com silicone por tudo...

    Estou em dúvida se compro paralelo ou pego refletores originais usados, em bom estado e faço uma reforma decente...

    Alguém já usou os paralelos, como ficou?

    Abraços!

  • #24
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    26/04/2011
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    Troquei os farois de milha de minha Ranger 2007 a 2 meses no mercado paralelo( R$ 94,00 o par sem lampada) e estão iluminando tão bem qunto os originais anteriores.

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