Powered by vBulletin

Farol de Milha da Ranger - Entrando água

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2011, 20:35
    BRAVOECONOVEMBER
    Ah... quando o problema é entrar água e tudo o mais falha, use o velho truque indígena da cola de silicone. Vai em todo o farol, pode ser usado inclusive por cima das capas dos fios. Ela só não serve se for pra ficar em contato com fiação e contatos elétricos desprotegidos, porque o silicone é ácido e acaba atacando o metal. Fora isso, só alegria.
    Eu estou pesquisando alguma alternativa com LEDs pra substituir lâmpadas comuns. Vamos ver se descubro alguma coisa. Tem conjuntos prontos com o mesmo encaixe das lâmpadas, em diversos tamanhos e formatos...
  • 10/06/2011, 21:26
    XAVIER S4T
    Problemas de água nos faróis de milha existem desde que se criou o sistema de alternativas em iluminação...
    Não existe vedação apropriada que aguente lama e agua em exagero.... o jeito é aguentar e limpar todas as vezes que sujar
  • 11/06/2011, 09:02
    Nava
    90% das vezes entra água pela lampada. Põe silicone em tudo e boa.
    A minha fica sempre umido os piscas dianteiros...mas isso é devido os mergulhos e entrou água pelos respiros...e lama tb...hahahaha
  • 11/06/2011, 19:42
    Walter L. L. Casitta
    Que a agua entre não é tanto o problema. O segredo é fazer um furo em baixo para que ela não se acumule.
  • 13/06/2011, 20:31
    RGamaJr_4x4
    Sempre vai entrar água se mergulhar, pois tem um suspiro que não deve ser fechado, sob risco de trincar a lente ou a carcaça do farol.
    O negócio é não deixar muito tempo com água dentro, senão estraga mesmo. Como disse o Walter, tem que fazer um furo embaixo do farol e pode-se usar um parafuso curto para funcionar como bujão desse furo.
  • 01/05/2012, 20:51
    Thiago Serpa
    Pessoal,

Retomando o assunto, tentei tirar os farois de neblina da Ranger hoje a tarde, mas acabei não fazendo. Tirei os três parafusos (10mM) que prendem o farol, mas a saia não deixa o corpo do farol sair. Não forcei com medo de quebrar. Tem alguma manha pra fazer isso ou é paciencia e jeito mesmo?
  • 01/05/2012, 22:53
    Moisés S.M
    Depende da experiencia da pessoa,mas se é a primeira vez que vc tira,te recomendo tirar a saia,ou pelo menos um lado de cada vez,assim o farol sai de barbada,na minha já tirei os faróis mil vezes com a saia no lugar...
  • 06/05/2012, 13:06
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Sempre vai entrar água se mergulhar, pois tem um suspiro que não deve ser fechado, sob risco de trincar a lente ou a carcaça do farol.
    O negócio é não deixar muito tempo com água dentro, senão estraga mesmo. Como disse o Walter, tem que fazer um furo embaixo do farol e pode-se usar um parafuso curto para funcionar como bujão desse furo.

O furo embaixo vai ajudar não só sair a água mas, se mergulhado, a pressão interna ainda impede a água de entrar. O truque de vedar o resto bem vedado com cola de silicone ainda se aplica neste caso.
  • 20/05/2012, 23:00
    Thiago Serpa
    Pessoal, só pra confirmar, na ranger 98 qual tipo de lâmpada que vai no farol de neblina? H3?
  • 21/05/2012, 18:33
    Moisés S.M
    Citação:

Postado originalmente por thiago serpa Ver Post
    pessoal, só pra confirmar, na ranger 98 qual tipo de lâmpada que vai no farol de neblina? H3?

lampada hb4
  • 23/05/2012, 11:46
    guidoschmidt
    E a jornada continua com esses faróis de neblina... Tento achar em todo lugar, mas só paralelo ou "importado", que não se sabe de onde vem... Tenho dúvida quanto à eficiência em termos de iluminação... Da última vez, quando comprei a "viatura" estava com água e lâmpada trincada, além de os refletores estarem descascados.

O resultado da restauração foi péssimo, pintaram com alguma tinta de cromo, a iluminação foi muito prejudicada...

Agora começou a entrar água novamente, mesmo fazendo vedação com silicone por tudo...

Estou em dúvida se compro paralelo ou pego refletores originais usados, em bom estado e faço uma reforma decente...

Alguém já usou os paralelos, como ficou?

Abraços!
  • 23/05/2012, 21:52
    Ronaldi
    Troquei os farois de milha de minha Ranger 2007 a 2 meses no mercado paralelo( R$ 94,00 o par sem lampada) e estão iluminando tão bem qunto os originais anteriores.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:18.