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Qual é O Melhor Oleo Para Minha Ranger 3.0

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  • 19/05/2008, 07:25
    RABUGENTO
    É assim mesmo Leonel.
    Eles acham que se você comprou um veículo mais novo está com mais disposição de gastar...
  • 19/05/2008, 14:49
    edubelem
    Jera, vai por mim, só se meche em motor a diesel se der problema, não fica desmontando bico e bomba sem motivo.

    Abs,
  • 19/05/2008, 14:55
    dudu83
    so pra constar
    ranger 3.0 precos em porto velho

    filtro de oleo :
    concessionaria: 115,00
    loja international: -- - -

    filtro de combustivel:
    concessionaria: ----
    loja international: 95,00

    filtro de ar
    concessionaria: 150,00 ; 50,00(paralelo)
    loja international: -- - -

    oleo texaco tdx
    loja de oleos: 8,00 litro

    alguem sabe de algum site que venda os filtros a precos razoaveis?
  • 19/05/2008, 15:10
    RABUGENTO
    Acho que vamos ter que fazer algumas trocas :)
    Você me manda alguns e eu mando outros...
  • 19/05/2008, 15:16
    Allan Nielsen
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Jera, vai por mim, só se meche em motor a diesel se der problema, não fica desmontando bico e bomba sem motivo.

    Abs,

    X2.....

    A longevidade dos motores diesel esta na qualidade do diesel, oleo lubrificante e troca de filtros. O resto deixa quieto, senão fica igual merd@ "quanto mais mexe mais fede".
  • 28/05/2008, 07:16
    RABUGENTO
    Petrobras anuncia o Diesel 50 :)

    http://www.agenciapetrobrasdenoticia...d_noticia=4957

    A Petrobras começou a disponibilizar para os fabricantes de veículos diesel o diesel com 50 ppm de enxofre para testes. Esse combustível atende à portaria ANP 32/2007 que estabeleceu as especificações do diesel 50 ppm para os testes de desenvolvimento de motores. Em junho a Petrobras fornecerá o diesel de referência para os testes de consumo e emissões segundo a portaria ANP 35/2007. Esses produtos serão utilizados pelas montadoras no desenvolvimento de motores para atendimento da fase P-6 do Proconve-Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores.
  • 28/05/2008, 08:36
    Anthoniusnikos
    Já que o Jera falou em limpeza. Quando eu ia fazer a mudança de uma marca de óleo para outra costumava esgotar todo o óleo do motor e substituir por diesel, aí ligava o motor por 1 minuto, deixava escorrer bem e depois substituia, lógico, também o filtro.
    O que voces acham da limpeza do motor com diesel, já que ainda não fiz na "Tratorera" ?
    Abração
    Anthoniusnikos
  • 28/05/2008, 19:31
    Jera
    ow galera!

    nem o tal "flush" vcs recomendam??? é aquele produto que se coloca no óleo velho e aí deixa funcionar por 10min e aí tira o óleo e aí coloca-se o novo.
    após o flush tem tb o "oil treatment" que até o mecanico chefe da concessionaria falou que era bom e que até o barulho mais alto do carro quando se liga pela manha some. parece que esse oil treatment penetra nas paredes das peças, melhorando o funcionamento e diminuindo o atrito..........acredito que seja algo parecido ao militec

    quem tiver orkut leiam aqui: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?c...19908868923508

    o preço do flush com esse oil treatment é de 69 reais se nao me engano.
  • 28/05/2008, 21:25
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    ow galera!

    nem o tal "flush" vcs recomendam??? é aquele produto que se coloca no óleo velho e aí deixa funcionar por 10min e aí tira o óleo e aí coloca-se o novo.
    após o flush tem tb o "oil treatment" que até o mecanico chefe da concessionaria falou que era bom e que até o barulho mais alto do carro quando se liga pela manha some. parece que esse oil treatment penetra nas paredes das peças, melhorando o funcionamento e diminuindo o atrito..........acredito que seja algo parecido ao militec

    quem tiver orkut leiam aqui: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?c...19908868923508

    o preço do flush com esse oil treatment é de 69 reais se nao me engano.

    Grande Jera!!!

    Voce e um cara zeloso...nao deixa remonar trocas de oleo, coloca oleo bom...Nao tem necessidade de flushing. Flushing e mais para motor velho, todo cheio de borra....

    E no site "car bibles" (http://www.carbibles.com/engineoil_bible.html) tem um artigo interessantissimo sobre lubrificacao. E a primeira coisa que eles falam e para ter cuidado com flushing. Segundo o site, em motores muito sujos e desgastados a carbonizacao acaba tendo um efeito "vedador".

    Tem gente que coloca oleo de motor a diesel em motores a gasolina para fazer o flushing. Eu mesmo costumo colocar (o Fusca, a Saveiro da mae e o Ford Ka da sogra so andam com Lubrax Top Turbo), mas so faco isso em motores novos, limpos. Em motores mais antigos, depois que li o trecho abaixo, eu que ja era meio receoso acabei desistindo.

    Extrai do site acima anexado

    Abs!

    Can I use diesel engine oil in my petrol engine?

    Not really. Diesel engines run much higher compression ratios than petrol engines and they run a lot hotter, so the oil is formulated to deal with this. Plus they produce a lot more dirt in terms of combustion by-products. Diesel-rated oils typically have more detergents in them to deal with this (see Using Diesel oil for flushing above). It's not unheard of for diesel oils to clean a petrol engine so well that it loses compression. Diesel-rated oils also have an anti-foaming agent in them which is unique to diesel engines, and not needed in petrol engines.
  • 28/05/2008, 22:41
    Jera
    blz shimomoto!!! hehehehehe me convenceu!! o mecanico lá me diz a mesma coisa, que isso tudo é bobagem pra quem cuida do motor direito! eu que venho com essas ideias e ele manda eu jogar tudo no lixo!

    uma coisa.....o mesmo óleo que colocam na ranger na concessionaria, é o mesmo óleo que eles usam nos caminhoes que rodam 30milkm!
  • 28/05/2008, 23:49
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    blz shimomoto!!! hehehehehe me convenceu!! o mecanico lá me diz a mesma coisa, que isso tudo é bobagem pra quem cuida do motor direito! eu que venho com essas ideias e ele manda eu jogar tudo no lixo!

    uma coisa.....o mesmo óleo que colocam na ranger na concessionaria, é o mesmo óleo que eles usam nos caminhoes que rodam 30milkm!

    Grande Jera!!!!

    'E bem provavel que sim!. O proprio Top Turbo: Tem aqui em Garca um transportador rodando 20 mil km com cavalos VW 18-310, com garantia da VW e da BR (ta certo...o dono da transportadora e dono de posto BR).

    O que observo e que a frequencia de uso e troca de oleo 'e extendida no caso de caminhoes "estradeiros" - ou seja, passa o tempo todo com o motor a uma rotacao constante, geralmente motores de baixa rpm.

    Quem pega muita estrada de terra e/ou o motor trabalha em varias faixas de rotacao, o periodo de troca de oleo acaba tendo que ser curto mesmo.


    Um grande abraco
  • 29/05/2008, 07:44
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    blz shimomoto!!! hehehehehe me convenceu!! o mecanico lá me diz a mesma coisa, que isso tudo é bobagem pra quem cuida do motor direito! eu que venho com essas ideias e ele manda eu jogar tudo no lixo!

    uma coisa.....o mesmo óleo que colocam na ranger na concessionaria, é o mesmo óleo que eles usam nos caminhoes que rodam 30milkm!

    Pois é Jera,
    Esse óleo, como já tinha informado se não me engano o shimomoto, é o URSA Premium TDX da Texaco que também usa o nome Motorcraft.
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