fala shimomoto!!
TopTurbo na saveiro!!!!!! eu digo....é doido mesmo hehehehhe!!!
Versão Imprimível
fala shimomoto!!
TopTurbo na saveiro!!!!!! eu digo....é doido mesmo hehehehhe!!!
Grande Jera man!
Tava sumido!!!! (pra falar a verdade, também ando meio corrido...)
Tempos atrás coloquei o TopTurbo no Ford Ka da minha namorada e o danado até parou de bater tucho de manhã cedo!!!!
O Ford Ka da namorada, a Saveiro da mãe e o Fusca (além da Ranger, é claro!!!) tá tudo com Top Turbo. Só não tive coragem de colocar no Vectra do meu pai (carro GM, motor 16 valvulas, vai saber como está a carbonização interna do motor...de repente limpa demais, sabe como é)
Um grande Abraço!!!!!
pow....eu tava sumido pq meu cachorro comeu o cabo da internet. troquei, e aí o safado comeu de novo!! fiquei muito puto!! agora coloquei o cabo de um jeito que ele não morde mais hehehhe!!
nao sabia que se pode colocar oleo para motores diesel em motores a gasolina! achava que eram diferentes!
eu ja coloquei o oleo ursa ultra da texaco nessas lojas de oleo. mas dps vi que nao valia a pena e so troco na concessionaria mesmo durante as revisoes. se eu tivesse uma rampa boa até que arriscaria trocar o oleo a cada 5-7milkm!!
Já abri outro tópico aqui sobre o tema. A FORD recomenda 15mi km, mas eu faço com 10.000km.
uso o CASTROL TURBOMAX ou o URSA PREMIUM TDX.
O proprietário do posto onde troco o óleo sempre me recomenda a passar para o TOP TURBO e fazer as trocas com 5.000km.
Aproveito e pergunto: qual o problema de mudar de óleo de uma troca para outra?
eu uso o ursa premium texaco..
paguei r$95,00 no filtro de oleo da ranger 3.0 alguem sabe de uma marca paralela que vende esse filtro ?
e o filtro de diesel qual o intervalo de troca?
Apesar das classificações e normatizações oleo é igual a time de futebol, cada um tem sua preferencia ou simpatia por uma marca ou produto.
A base do oleo lubrificante é a mesma para todos, o que muda são os aditivos, e ai cada um faz sua propaganda. Os aditivos voce investe em pesquisa e testes ou compra de quem faz isto.
Eu particularmente fico com o maior fabricante de lubrificantes do mundo para os motores diesel que é a Texaco (Chevron), especificamente o TDX que atende a classificação mais alta, uso a muitos anos.
Muitos aqui gostam dos produtos da Petrobras, sito dois fatos ocorridos:
- a varios anos atras, fabricantes alemães de motores usados nos petroleiros da Fronape condenaram o uso de lubrificantes da Petrobras em seus motores sob perda de garantia pelos problemas que estavam ocorrendo. Isto é passado mas ficou registrado.
- comprei uma lata de querosene da Petrobras, e tinha quase um dedo de residuo no fundo da lata. Isto pode ter sido apenas um caso isolado.
Em carros à gasolina sempre usei o óleo recomendado + aditivo da Bardall ou STEP e as misturas ainda estavam bastantes claras após 5.000 Km, e só trocava com 10.000 Km.
Estou fazendo o mesmo com a R 2.5. Estou usando o Lubrax Top Turbo + 1 litro de aditivo Bardall para motores Diesel.
Acredito que se a Bardall recomenda deve ser bom.
Abs
Anthoniusnikos
No Ano 2.000 Eu Tinha Uma Ranger 2.5, Estava Usando O Oleo Top Turbo, Mais 500 Ml De Bardall Diesel, O Meu Carro Apresentava Um Barulho No Motor, Parei De Usar O Bardall O Barulho Parou.
Allan;
Apesar de usuário de lubrificantes Petrobrás, tenho que reconhecer que não é o primeiro que relata problemas com a marca estatal. Um senhor amigo meu, mecânico dos bons me relatou que anos atrás chegou a encontrar problemas em motores que o dono usava Lubrax.
Eu uso Lubrax, gosto do Lubrax, mas minha primeira preferência é o Texaco ou o Mobil.
Abraços
Edu, sexta-feira passada troquei o óleo do motor por 15W40 Lubrax Top Turbo + 1 litro de Baradall pra Diesel, e estou percebendo que o motor está com um barulho diferente, mais ou menos aquele que o Casitta disse: Barulho de uma chave batendo numa garrafa de cerveja.
Mas me lembro que por volta dos anos 60 a STEP para provar que o aditivo era bom, colocou somente o aditivo num motor da ENGESA e fizeram o trajeto de São José dos Campos-SP à São Paulo (+- 250 Km), depois abriram o motor e tudo estava em perfeitas condições.
Aguém se lembra?
Na época Eu só tinha bicicleta.
Parece que aquí no Fórum ninguém gosta dos aditivos!
Abs