Powered by vBulletin

Qual é O Melhor Oleo Para Minha Ranger 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2008, 12:18
    Eduardo Eustaquio
    Porque vocês não usam o óleo original? Pelo que soube é mais em conta que estes outros que vocês estão falando e é muito bom.
  • 28/04/2008, 12:47
    RABUGENTO
    De São José dos Campos até São Paulo são menos de 90 km.
    Lembro-me bem quando há muitos anos(uns 40) colocavam banana verde no câmbio dos CJ pra não fazer barulho...
  • 28/04/2008, 12:54
    Edintruder
    Eu não uso Bardahl pois não acredito em milagres e nunca ninguém provou que realmente existe diferença. No meu tempo de carro pequeno, muita gente fazia propaganda que usava o B12 no motor e durou 250.000km, eu nunca usei e tive um Monza que rodei até 235.000km sempre pisando forte (tinha menos de 20 anos) que somente trocava o óleo com intervalos de 7000km. Vendi e o cara andou muito ainda sem mexer em nada.
  • 28/04/2008, 13:22
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu não uso Bardahl pois não acredito em milagres e nunca ninguém provou que realmente existe diferença. No meu tempo de carro pequeno, muita gente fazia propaganda que usava o B12 no motor e durou 250.000km, eu nunca usei e tive um Monza que rodei até 235.000km sempre pisando forte (tinha menos de 20 anos) que somente trocava o óleo com intervalos de 7000km. Vendi e o cara andou muito ainda sem mexer em nada.

Também nunca usei aditivos. Não sei porque não simpatizo com eles. :)
    Óleo lubrificante uso o Texaco/Motorcraft ou o Lubrax TOP TURBO.
    Procuro usar o Diesel Aditivado ou Podium porque dá impressão que são melhores.
    Estou querendo ver logo esse Diesel 50 que a Petrobrás está prometendo.
  • 28/04/2008, 13:55
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post

X2!!!!!!

Bardahl bom é Bardahl longe do motor do carro da gente. O Gol daqui da Fazenda rodou mais de 300 mil km com o motor original e a unica coisa que ele via era óleo de boa marca e filtro.

Os fabricantes estão carecas e cheios em afirmar: Jamais coloque aditivos no óleo...porque desrespeitar???

Rabugento: O melhor produto para radiadores que eu vi até hoje foram os Havoline XLC....

Abraços
  • 28/04/2008, 16:20
    RABUGENTO
    Na minha trocaram o fluido do radiador com os 50mil km
    devo demorar para trocar outra vez :)
  • 28/04/2008, 16:33
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Lembro-me bem quando há muitos anos(uns 40) colocavam banana verde no câmbio dos CJ pra não fazer barulho...

eu já sou da época de pó de serragem em diferencial de opala...:D
  • 28/04/2008, 17:14
    edubelem
    O 10-40 é bom para clima frio, para minha região não é muito aconselhável não, eu uso o 15-40 CI da castrol, é o mesmo preço do original, e após uma serta quilometragem (150.000- 200.000) utilizo um pouco mais grosso ou com B-12.

E Eustaquio, o óleo da ford, é o texaco ch 15-40, se vc comprar em um posto d texaco, vai sair mais barato, porem prefiro colocar o melhor CI, CJ, ou seja lá qual for, o meu avô já dizia, que nunca se deve economizar com lubrificante, no final é uma economia cara. Por tanto procure sempre a melhor especificação com a mesma densidade.

Abs,
  • 28/04/2008, 21:25
    amithai
    Qual o melhor.....por enquanto acho o Top Turbo...
  • 28/04/2008, 23:05
    shimomoto
    Rabugento;

Você venceu!!!! (brincadeira, heim!)

De acordo com a pesquisa que andei fazendo, o Ursa TDX 15W/40 atende a norma API-CI-4 e ACEA E7 enquanto o Top Turbo, a despeito de ser API-CI-4, na norma européia ele ainda é E5...

Abraços!
  • 03/05/2008, 01:45
    amithai
    Então o URSA é melhor? Deixa eu fazer uma pergunta..

QUAL O MELHOR ÓLEO PARA MINHA RANGER 2.8 ?
  • 03/05/2008, 10:19
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por amithai Ver Post
    Então o URSA é melhor? Deixa eu fazer uma pergunta..

QUAL O MELHOR ÓLEO PARA MINHA RANGER 2.8 ?

Amithai;

Dos lubrificantes que eu andei pesquisando, o Ursa TDX API-CI-4 é o que abrange as especificações mais modernas na Europa (ACEA).

O melhor lubrificante para os nossos motores são aqueles que atendam as especificaçoes mais modernas!

Na proxima troca, colocarei o Ursa na Ranger!

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:46.