Porque vocês não usam o óleo original? Pelo que soube é mais em conta que estes outros que vocês estão falando e é muito bom.
Versão Imprimível
Porque vocês não usam o óleo original? Pelo que soube é mais em conta que estes outros que vocês estão falando e é muito bom.
De São José dos Campos até São Paulo são menos de 90 km.
Lembro-me bem quando há muitos anos(uns 40) colocavam banana verde no câmbio dos CJ pra não fazer barulho...
Eu não uso Bardahl pois não acredito em milagres e nunca ninguém provou que realmente existe diferença. No meu tempo de carro pequeno, muita gente fazia propaganda que usava o B12 no motor e durou 250.000km, eu nunca usei e tive um Monza que rodei até 235.000km sempre pisando forte (tinha menos de 20 anos) que somente trocava o óleo com intervalos de 7000km. Vendi e o cara andou muito ainda sem mexer em nada.
Também nunca usei aditivos. Não sei porque não simpatizo com eles. :)
Óleo lubrificante uso o Texaco/Motorcraft ou o Lubrax TOP TURBO.
Procuro usar o Diesel Aditivado ou Podium porque dá impressão que são melhores.
Estou querendo ver logo esse Diesel 50 que a Petrobrás está prometendo.
X2!!!!!!
Bardahl bom é Bardahl longe do motor do carro da gente. O Gol daqui da Fazenda rodou mais de 300 mil km com o motor original e a unica coisa que ele via era óleo de boa marca e filtro.
Os fabricantes estão carecas e cheios em afirmar: Jamais coloque aditivos no óleo...porque desrespeitar???
Rabugento: O melhor produto para radiadores que eu vi até hoje foram os Havoline XLC....
Abraços
Na minha trocaram o fluido do radiador com os 50mil km
devo demorar para trocar outra vez :)
O 10-40 é bom para clima frio, para minha região não é muito aconselhável não, eu uso o 15-40 CI da castrol, é o mesmo preço do original, e após uma serta quilometragem (150.000- 200.000) utilizo um pouco mais grosso ou com B-12.
E Eustaquio, o óleo da ford, é o texaco ch 15-40, se vc comprar em um posto d texaco, vai sair mais barato, porem prefiro colocar o melhor CI, CJ, ou seja lá qual for, o meu avô já dizia, que nunca se deve economizar com lubrificante, no final é uma economia cara. Por tanto procure sempre a melhor especificação com a mesma densidade.
Abs,
Qual o melhor.....por enquanto acho o Top Turbo...
Rabugento;
Você venceu!!!! (brincadeira, heim!)
De acordo com a pesquisa que andei fazendo, o Ursa TDX 15W/40 atende a norma API-CI-4 e ACEA E7 enquanto o Top Turbo, a despeito de ser API-CI-4, na norma européia ele ainda é E5...
Abraços!
Então o URSA é melhor? Deixa eu fazer uma pergunta..
QUAL O MELHOR ÓLEO PARA MINHA RANGER 2.8 ?
Amithai;
Dos lubrificantes que eu andei pesquisando, o Ursa TDX API-CI-4 é o que abrange as especificações mais modernas na Europa (ACEA).
O melhor lubrificante para os nossos motores são aqueles que atendam as especificaçoes mais modernas!
Na proxima troca, colocarei o Ursa na Ranger!
Abraços