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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Falando em motor de arranque de RANGER, desde ontem ocorre um problema engraçado na minha:

    andei pegando alguns alagados e, ontem, ao dar na partida com motor frio, o motor de arranque faz o 'plec' mas o carro não pega.

    Depois de umas quatro tentativas, resolvi dar a partida com os faróis ligados para ver ser era problema na carga da bateria e, para minha surpresa, o carro pegou. Até aí tudo bem...

    Fui almoçar, o carro pegou normalmente na volta e quando fui sair novamente de noite o problema voltou. Por coincidência, depois de sucessivos 'plecs' o carro só pegou com os faróis ligados.

    Hoje pela manha novamente 'plec', 'plec', 'plec', 'plec' + farol = carro ligado.

    Já levei no eletricista e provavelmente ele vai revisar o arranque e resolver o problema, mas qual poderia ser a relação com a luz ligada?

    fico no aguardo da opinião dos palpiteiros de plantão...

    Abraços para todos.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #14
    Olá Rogeriomashi, sei que nesta altura do campeonato só me resta perguntar:
    O quê era o tal do 'plec', 'plec', 'plec', 'plec' + farol = carro ligado.
    Ressuscitei o tópico, porque tem outro companheiro com esse tal to 'plec' 'plec'...!
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #15
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Automático é o mesmo seletor? Troquei essa peça duas vezes em 6meses... Será que o MP está bichado ou o eletricista é meia boca?

    Citação Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post
    boa tarde!!!!
    a dias meu motor d arranque estava fazendo um barulho depois que ela pegava(tipo um palitinho em um portao)
    ontem mandei desmontar o motor de arranque pra ver o estava acontecendo......
    foi constatado q meu automatico estava com problema!!!!! olha q eu gastei:


    reparo mp(nao sei o q é) R$40,00
    bucha(R$5,00 cadax3) R$ 15,00
    automatico zm480 f350 lucas R$110,00
    mao de obra R$ 40,00
    total R$165,00


    MAS ACABOU COM O PROBLEMA!!!!!!!!!
    A PARTIDA ESTA ATE MAIS RAPIDA....... []"
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #16
    É mais provável que o eletricista seja meia-boca mesmo, porque um motor de arranque bem reparado dura, em média, não menos, ou mais de 5 anos.
    Abs
    Anthon

  • #17
    O motor de arranque dura bem mais que o motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    automático do motor de partida

    Pessoal, ressussitei o forum porque minha ranger começou faz uns 5 dias a dar umas falhas quando giro a chave. Às vezes pega na primeira e às vezes da 1 ou 2 falhadas e depois liga. Parece o tal TEC_TEC citado aqui neste tópico. Provavelmente é o automático q está indo pro saco...

    Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    - Qual a marca de automático que devo comprar?
    - Qual o modelo (especificação) do automático da minha ranger? (2.5 4x4 00 cd)
    - Quanto custa um?

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #19
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Não sei a marca, mas paguei R$ 70 na peça.
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Pessoal, ressussitei o forum porque minha ranger começou faz uns 5 dias a dar umas falhas quando giro a chave. Às vezes pega na primeira e às vezes da 1 ou 2 falhadas e depois liga. Parece o tal TEC_TEC citado aqui neste tópico. Provavelmente é o automático q está indo pro saco...

    Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    - Qual a marca de automático que devo comprar?
    - Qual o modelo (especificação) do automático da minha ranger? (2.5 4x4 00 cd)
    - Quanto custa um?

    Abs

    Eduardo
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
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  • #20
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Ok

    Vou verificar aqui quanto está custando o automático.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #21
    Humm! O acesso a esse motor de arranque é ruim... Se for retira-lo, o melhor é fazer uma revisão geral, trocando as buchas, as escovas e coletores também só pra não correr o risco de ter que mexer outra vez...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Valter

    Vc acha q pode ser outra coisa e não o automático? Os sintomas estão descritos acima neste mesmo tópico.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #23
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Valter

    Vc acha q pode ser outra coisa e não o automático? Os sintomas estão descritos acima neste mesmo tópico.
    Também acho que é o automático...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
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    Na minha teve isso e foi o automático.
    Na última vez (2°) que tirei o arranque, isso há 3 semanas atrás, eu tirei da forma mais fácil, soltei o coletor do escapamento logo na saída da turbina e soltei o escapamento na união de baixo do carro, muito mais fácil que tirar o tubo de união entre as duas peças. Tira o pára-lamas interno, o suporte desse tubo e o arranque sai fácil. em 40 minutos se tira e em 30 minutos se coloca no lugar.
    Mas te prepara para perder pedaços de pele de alguns dedos, te sujar muito e passar mais tempo desencardindo as mãos e unhas, do que tirando e colocando o arranque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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