A algumas semanas percebi o motor de partida da Ranger deslizar regularmente.
Sempre tinha que dar na chave 2 ou 3 vezes para ela "engatar".
Hoje pela manhã ela resolveu parar de vez. Tentei uma 20 vezes e nada de o arranque responder.
Liguei para alguns eletricistas e todos confirmaram minhas suspeitas, seria a tal catraca a culpadad pelo problema.
Até aí tudo bem, liguei para a auto peças e não achei caro a dita cuja (R$ 50,00).
Já a MO, achei uma fortuna, os 3 eletricistas que liguei me cobraram entre 70 e 80 conto. A justificativa seria a mesma, retirar o motor de partida da ranger da um trabalho lascado.
Isso procede ?
O que acham do preju ?
A algumas semanas percebi o motor de partida da Ranger deslizar regularmente.
Sempre tinha que dar na chave 2 ou 3 vezes para ela "engatar".
Hoje pela manhã ela resolveu parar de vez. Tentei uma 20 vezes e nada de o arranque responder.
Liguei para alguns eletricistas e todos confirmaram minhas suspeitas, seria a tal catraca a culpadad pelo problema.
Até aí tudo bem, liguei para a auto peças e não achei caro a dita cuja (R$ 50,00).
Já a MO, achei uma fortuna, os 3 eletricistas que liguei me cobraram entre 70 e 80 conto. A justificativa seria a mesma, retirar o motor de partida da ranger da um trabalho lascado.
Isso procede ?
O que acham do preju ?
Caro colega procede com certeza, esse ano troquei as buchas do eixo do induzido e o eletricista levou 2h e 20min. para conseguir retirar o motor de partida. Acredito que por ele nunca ter executado nenhuma retirada desse motor e daí a grande dificuldade por falta de prática. É lógico que um eletricista com um pouco mais de prática em Ranger pode reduzir esse tempo, mas mesmo assim deve ficar acima de no mínimo 1h. !!!!!
IGOR, talvez você encontre um pouco mais em conta, mas acho que menops que R$ 60,00 você não ache não. E larga de ser pão duro, dá um trabalhão medonho tirar o motor de partida, já vai aproveitar para dar uma geral, uma limpeza, e fica zero de novo.
No meu Troller é R$ 50,00 pra tirar o motor de partida e dar uma limpada, isso pq faço serviço com o eletricista faz uns 6 anos.
Para tirar o arranque o máis fácil ainda é tirar a roda dianteira esquerda e retirar a proteção interna de plástico do pára-lamas. Se não fizer isso o trabalho será medonho e altamente penoso.
Para tirar o arranque o máis fácil ainda é tirar a roda dianteira esquerda e retirar a proteção interna de plástico do pára-lamas. Se não fizer isso o trabalho será medonho e altamente penoso.
É isso mesmo Edin . Fica melhor ainda se soltar a luva de acoplamento do eixo da caixa de direção, tomando o cuidado de reposioná-lo no mesmo lugar por conta dos sensores do Air Bag .
IGOR, talvez você encontre um pouco mais em conta, mas acho que menops que R$ 60,00 você não ache não. E larga de ser pão duro, dá um trabalhão medonho tirar o motor de partida, já vai aproveitar para dar uma geral, uma limpeza, e fica zero de novo.
No meu Troller é R$ 50,00 pra tirar o motor de partida e dar uma limpada, isso pq faço serviço com o eletricista faz uns 6 anos.
Pô Osvaldo, não é pão durisse não, é que geralmente esse servi'vo é feito por 40 conto, daí pensei que o cara queria me explorar !!!
boa tarde!!!!
a dias meu motor d arranque estava fazendo um barulho depois que ela pegava(tipo um palitinho em um portao)
ontem mandei desmontar o motor de arranque pra ver o estava acontecendo......
foi constatado q meu automatico estava com problema!!!!! olha q eu gastei:
reparo mp(nao sei o q é) R$40,00
bucha(R$5,00 cadax3) R$ 15,00
automatico zm480 f350 lucas R$110,00
mao de obra R$ 40,00
total R$165,00
MAS ACABOU COM O PROBLEMA!!!!!!!!!
A PARTIDA ESTA ATE MAIS RAPIDA....... []"
X2, ainda mais fácil na Ranger com Body Lift. Mesmo assim acho o preço da MO é justo...
boa tarde!!!!
a dias meu motor d arranque estava fazendo um barulho depois que ela pegava(tipo um palitinho em um portao)
ontem mandei desmontar o motor de arranque pra ver o estava acontecendo......
foi constatado q meu automatico estava com problema!!!!! olha q eu gastei:
reparo mp(nao sei o q é) R$40,00
bucha(R$5,00 cadax3) R$ 15,00
automatico zm480 f350 lucas R$110,00
mao de obra R$ 40,00
total R$165,00
MAS ACABOU COM O PROBLEMA!!!!!!!!!
A PARTIDA ESTA ATE MAIS RAPIDA....... []"
A minha faz essa barulho desde que comprei ela há 3 anos e meio. Já faz um tempão que parou. É mais comum de fazer durante o inverno.
Walter, o BL é uma solução que ajuda até na manutenção normal da Ranger, pois para tirar a caixa não precisa girá-la para correr para trás, a bóia do tanque dá para trocar sem tirar o tanque e várias outras facilidades de ordem mecânica como retirar o cabeçote, arranque, mexer no alternador...
Na quarta fui com 3 amigos para empurrar a Ranger e leva-la para o eletricista.
Tetantamos empurrar umas 10 vezes e nada dela pegar, daí desconfiei que também tinha pego ar no sistema, pois mesmo quando a partida funcionava por 2 segundo (o que normalmente já seria suficiente para pegar) a danda não pegava.
Daí pense numa mão de obra p/ tirar esse ar. A porcaria da bombinha não serve de muita coisa e como não dava para dar partida, o jeito foi abrir os bicos colocar o carro em quinta e fica empurrando para o motor girar. Até que foi rápido, duas empurradinhas o diesel jorrou. Fecehi os bicos e empurramos novamente, pegou de primeira.
Bem, daí levei o carro no eletricista que acabou não pegando oserviço pois estava lotado.Daí levei para meu mecanico habitual e pedi pelo amor de Deus para dar pelo menos uma olhadinha.
Ele retirou, me mandou comprar um gafo de plastico (R$ 5,00) e a catraca (R$50,00).
O melhor foi a MO, me cobrou apenas R$35,00.
Achei estranho pegar ar e parar o MP ao mesmo tempo. O meu filtro de combustível está vazando um pouquinho de Diesel, acho que a borracha já está ressecada e deve ser lá o ponto.
Hoje vou fazer as trocas habituais e ele vai junto. Creio que resolva.
O MP ficou show e até parou com um barulhinho que tinha após o carro pegar.