Off:
Anthon!
Estou com o CD gravado Há semanas, só tá faltando tempo de ir no correio postar.
Não esqueci de ti não!
Abração
On:
Leo, opções para conserto tem um monte, basta escolher uma e pôr em prática.
Versão Imprimível
Off:
Anthon!
Estou com o CD gravado Há semanas, só tá faltando tempo de ir no correio postar.
Não esqueci de ti não!
Abração
On:
Leo, opções para conserto tem um monte, basta escolher uma e pôr em prática.
Se o 2.5 foi bem utilizado, com as trocas de óleo e filtros no tempo certo, se não ferveu, se não está pingando pelo suspiro (turbina), nem fumaceando em excesso pelo cabeçote, podes cres que vai longe. Mas te aconselho verificar antes de comprar.
Blz, Anthonius, o probema maior eh descobrir as tais presilhas, elas ficam escondidinhas, depois de saber o funcionamento fica facil. Por enquanto ainda nao montei, tirei folga hoje, vou terminar amanha. Já estive olhando este tópico e vi algumas alternativas.
Abçs :c))
Leo.
Ranger xl 2000 4x4.:-D
Leo isso aconteceu comigo faz pouco: a ranger 2.5 XLT CD 4x4 00 apagou na rua e não tinha jeito de funcionar, daí um meca que vinha passando me disse para chamar um bombista que era problema na bomba injetora. Resolvi por conta soltar os bicos para testar a bomba e vi que respingava diesel no cabeçote, daí achei que fosse um corta corrente que tinha, então chamei um eletrecista que o isolou e o problema continuou. esperei 1h, tentei ligar e funcionou. Fui para casa e notei que não estava normal, pois falhava ao ligar e depois andava normalmente. Daí resolvi encher o tanque que esta quase na reserva. BINGO! problema resolvido, está normal.
No meu caso, Eduardo, Ela estava pegando normal, mas quando subia o giro faltava combustivel mesmo com o tanque cheio. Pedaços da ponta do pescador entrou pelo tubo, obstruindo a passagem de diesel.
Leo
Ranger xl 2000 4x4:-D
Leo já vi isso acontecer em uma D20 que estava parada na estrada à noite, parei e perguntei o que ocorreu, então o motorista dela me disse que não conseguia ligar. Testei os bicos e vi que não subia diesel, então fui, com uma lanterna verificando o caminho de volta para o tanque, notei que não havia passagem de combustível, do tanque para a bomba injetora. Tirei a mangueira antes da bomba e com umas camisetas e um cano de pvc colocado na descarga da ranger e na entrada do tanque da D20, liguei o motor, soprei para dentro do tanque e destrancou, saíndo uns pedaços de plástico no chão. Mas deu certo e eles puderam continuar a viagem.
O interessante é que o pescador serve para evitar a entrada de objetos na tubulação, mas é a primeira vez que eu vejo o pescador entrar e obstruir a tubulação! Ahahaha
E isso, Edin, um famijerado pedaço da peça preta entrou no pescador e parou na curva de entrada do tanque, obstruindo a passagem.
Abçs.
Leo.
Isso ta parecendo que a picape ficou amarrada, começou a dar problemas e o antigo proprietário escutou alguma "dica" que a BI tava detonada ou que o motor precisaria de retífica...
No impulso deve ter passado pra frente sem saber que o problema se resolveria com cerca de R$10,00 e uma manhã de diversão em casa!
Provavelmente esse é mais um que vai ficar falando mal do HSD 2.5 sem saber realemente do motivo do problema...
Como eu digo, o que menos incomoda na Ranger é o motor.
Edin, vou ser bem otimista na resposta:
- ficar horas retirando parafusos deitado em baixo do carro, sem contar que as porcas sao tipo borboleta solta sobre o chassi com acesso deveras apertado.
- Terra e sei lá mais o que, caindo na cara, oculos sujo, mão suja, braço sujo, sem contar os pedaços da mão que ficaram por lá mesmo.
- lavar aquela lanbança toda antes de colocar de volta, sem contar que nem com bomba de jato a crosta sai.
- dar uma de alquimista, para invertar uma peça que satisfaça o funcionamento do troço, agora contando com diversas alternativas dadas no tópico sobre o assunto. (fiquei com aquela do préfiltro da bomba de gasolina da bosch, facinho de encontrar e baratinho e acredito resistente).
- colocar tudo de novo no lugar, sem contar com novo banho de sei la o que caindo na cara.
- e por ultimo bater na chave e virar de primeira, sem contar em dar uma volta e sentir que a "bicha" ta andando muito e nao mas apresentando o problema de falta de diesel.
Eh realmente uma diversão e tanto.
Abçs.
Leo.
Ps: não consegui colocar um dos parafusos que prende o protetor do tanque. acho que vou levar em um meca que tenha elevador.
Ranger xl 2000 4x4.:-D
Ou deixa sem!
Mas sabe o que é mais divertido, perguntar pro meca quanto ele cobra pra tirar o tanque da ranger e ver quanto tu ganhasses com o serviço! (20,00!)ahahahah
Pra quem é inquieto como eu, isso é uma terapia!