Powered by vBulletin

Quilometragem para fazer motor da Ranger 2.5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/09/2009, 15:26
    LeoLeone
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    vc nao pegou nenhuma nota fiscal? comprou de revendedora ou foi direto com o antigo dono?

Se foi em revendedora, tenta entrar em contato com o antigo dono. Vez ou outra eu faço isso para saber o historico dos carros.

Pois eh, jr, comprei de particular, ele me passou os manuais e nota fiscal de compra do primeiro dono. ele ja eh o segundo. passou tb nota de serviços na suspençao e troca de pneus que ainda estao na garantia. fora isso fico sem graça de ficar indagando minhas duvidas por telefone, acho meio chato, pois ele quando vendeu disse que podia levar mecanico para ver o carro. Outro dia liguei pra ele pq ela apagou do nada e nao pegava mais nem con reza braba. Ele disse que esqueceu de me avisar sobre andar co tanque acima de 1/4. Achei estranho, mas tudo bem, observei que quando o motor esta funcionando a bomba manual acima do filtro de diesel entra, isto eh, fica como se tivesse sendo precionada. pensei logo em filtro emtupido, troquei o filtro mas continua da mesma forma. Isso eh normal?
    muito grato pela atençao....
    Leo.:-D
  • 24/09/2009, 17:10
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Não compro uma 2.8 por um motivo único, $verba$ :(...hehehe
    A diferença de preço da 2.5 pra 2.8 é muito grande, e fica bem acima do meu orçamento, infelizmente.

Você considera arriscado comprar uma Ranger com 125mil km?

A diferença de preço da 2.5 para a 2.8 (no mesmo modelo XLT, 4X4) na FIPE é de R$ 2.500,00. Creio que a troca do motor fique mais caro.

A Natasha comprei com 126 mil rodados. Corretiva até hoje (170 mil) só a bomba d'água e o suporte do filtro de diesel.
    Abraços.
  • 24/09/2009, 18:28
    Edintruder
    Leo,
    Bem vindo ao fórum.
    Conseguisses um preço bom pela elevada kilometragem?
    O problema do tanque é fácil de resolver. Precisarás apenas de tempo e sujar as mãos.
    A elevada kilometragem não costuma ser problema para esse motor, e se perguntares se já foi feito é mais do que justo, porém com essa kilometragem começam outros problemas de caixa, rolamentos e diferenciais. Foraa isso é uma excelente caminhonete e com certezas gostarás muito dela. O caso do filtro é difícil saber, mas não perde o sono com isso, pois sempre que trocar o filtro basta encher o filtro novo com diesel antes de colocar no lugar que resolve o problema.
  • 24/09/2009, 18:57
    LeoLeone
    Edin
    Creio que o preço foi justo, pois estava a procura ja a um tempinho, e as que tinha visto em lojas e concecionarias eram "menos rodadas" (dificil acreditar no odometro) porem eram gasolina + GNV no mesmo valor que paguei na diesel + 4x4 + 3400000Km. Quanto ao filtro, minha dúvida eh que quando o motor está desligado a bonbinha manual, aquela acima do suporte do filtro, está normal (com a mola esticada) quando funcionando o motor, ela vai baixando devagar até ficar como se estivesse sendo precionada. Parece que a BI suga diesel mas o sistema está entupido criando assim pressao negativa no filtro a ponto de sugar a bonbinha manual.
    obrigadinnn pelas boas vindas...
    Leo:-D
  • 24/09/2009, 22:39
    Edintruder
    Se estiver entupida o motor não rende muito pois faltará combustível. Podes testar apenas soltando a tubulação que entra para o filtra e verificar se o combustível vem fácil se puxar com a boca.
  • 24/09/2009, 23:18
    LeoLeone
    Vou testar desta maneira. Quando troquei o filltro tinha bastante sujeira nele, tipo mica de areia, um pó fino preto.
    abç :c)
    Leo.
  • 25/09/2009, 22:04
    LeoLeone
    Testei da forma que vc descreveu, Edin, o diesel nao vem nem fazendo sucçao com força. Amanha vou sacar o tanque para verificar o q está obstruindo a passagem. Hoje quando desconectei as mangeiras da bomba intermediária, coloquei uma mangeira direta em uma garrafa pet e me espantei secou 2 litros rapidinho (3 minutos) em marcha lenta, nao deu nem pra botar pra dentro da garagem. Achei estranho pois o consumo dela estava bem em conta +- 10km/litro.
    abç :c))
    Leo.
  • 25/09/2009, 23:16
    Edintruder
    Não te assusta pois esses 2 litros voltaram quase todo pro tanque através do retorno da BI e dos bicos.
  • 25/09/2009, 23:56
    LeoLeone
    Valeu, Edin, estava aqui me perguntando onde foi parar os 2lt de diesel, cheguei ateh a medir o nivel de oleo na vareta, tiraste minhocas de minha cabeça. Vamos ver amanha o que esta obstruindo a passagem de combustivel.
  • 26/09/2009, 20:35
    LeoLeone
    Hoje retirei o tanque de combustivel. Levei uma surra pra retirar os dutos que sao ligados ao tanque, travinhas miseraveis. O pescador estava aos pedacinhos dentro do tanque. Acho que tinha um pedaço de plastico preto dentro do tubo de lumínio do pescador. Ainda nao montei, mas estou pessando em somente alongar o tubo e colocar uma telinha na ponta, pois pelo visto, o material da parte final do pescador nao suporta o nosso diesel, estava desintegrando, material de pessima qualidade, podre.
    Leo.
    Ranger XL 2000 4x4:-D
  • 26/09/2009, 22:33
    Edintruder
    Leo, bem vindo ao mundo de Ranger!!! ahahahha
    Na minha quando der esse problema vou por uma mangueira direto até o fundo.
  • 27/09/2009, 08:47
    Anthoniusnikos
    Abração Edin !

Leo, tem várias sugestões de pescadores adaptados em "Fazendo Manutenção do Tanque da Ranger" em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42971

Abs
    Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:09.