Powered by vBulletin

Quilometragem para fazer motor da Ranger 2.5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2007, 16:51
    aoliveira
    Edintruder, brigadão pela explicação, ajudou pra caramba. Você sabe se o motor 2.8 original é compatível com a ranger 2.5 ou teria que fazer adaptações?
    Alguma idéia de quanto custa para transformar o 2.5 num 2.8, incluindo o sistema de injeção?
    Com a regulagem da bomba injetora se consegue o mesmo desempenho que trocando o sistema de injeção ou tem alguma desvantagem?
  • 05/11/2007, 18:02
    Edintruder
    Na verdade são iguais. O 2.5 e o 2.8 usam diversas peças iguais, entre eles o bloco. É tirar um e colocar outro. Eu compraria sem medo. A única coisa que deves ver é que se o motor foi trocado a numeração com os documentos deve ser alterada também, e se foi apenas convertido não tem galho.
    Apenas abre a bomba injetora cerca de 3/4 de volta que a potência deve ser equivaler.
    O sistema de injeção na 2.8 tem o corpo distribuidor e o came de 13mm² aonde na 2.5 Euro I é de 11mm² e na Euro II é 12mm². A Euro II saiu em 2000/01 e tem selos dizendo Euro II na válvula PCV e na tampa da frente do motor. Ambas tem 115cv, mas a Euro II tem mais torque. Independente disso é só abrir a débito que compensa. A minha 2.5 Euro II ando com 1,5 volta aberta na bomba e deixa 2.8 comendo poeira na arrancada.
  • 05/11/2007, 20:02
    dudas_308w
    motor 2.5 e 2.8
    Nao são diferentes?
    um Maxiom e outro MWM?
    ateh onde levantei, a troca de um por outro pediria junto a troca do cambio, uma vez que a TC eh a mesma..
  • 05/11/2007, 21:14
    dsamaz
    2.8
    Na ranger o 2.8 é o mesmo maxion 2.5, apenas com algumas melhorias.
    Não é MWM. Aliás, talvez seja MWM, pois a International, dona da Maxion, também é dona da MWM.... Ou seja, é tudo a mesma coisa.

    Mas o motor 2.8 da ranger é pior e diferente do 2.8 da MWM.

    Daniel

    Citação:

    Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Nao são diferentes?
    um Maxiom e outro MWM?
    ateh onde levantei, a troca de um por outro pediria junto a troca do cambio, uma vez que a TC eh a mesma..

  • 05/11/2007, 21:16
    FRanger
    Citação:

    Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Nao são diferentes?
    um Maxiom e outro MWM?
    ateh onde levantei, a troca de um por outro pediria junto a troca do cambio, uma vez que a TC eh a mesma..

    Ambos são Internacional.
    Abraços,
    FRanger
  • 05/11/2007, 21:18
    FRanger
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Na ranger o 2.8 é o mesmo maxion 2.5, apenas com algumas melhorias.
    Não é MWM. Aliás, talvez seja MWM, pois a International, dona da Maxion, também é dona da MWM.... Ou seja, é tudo a mesma coisa.

    Mas o motor 2.8 da ranger é pior e diferente do 2.8 da MWM.

    Daniel

    A fusão MWM-INternacional, se não me engano foi posterior ao lançamento do 3.0.
    Abraços,
    FRanger
  • 05/11/2007, 22:42
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por FRanger Ver Post
    A fusão MWM-INternacional, se não me engano foi posterior ao lançamento do 3.0.
    Abraços,
    FRanger

    Isso mesmo

    Foi em 2005. Já existia portanto o Sprint e o HS/Powerstroke.

    Ainda fico com o HS (embora ache o Sprint excelente)

    Abraços
  • 06/11/2007, 05:28
    RTDI4
    rola substituir um 2.5 pelo 2.8 com a mesama caixa da 2.5:?:
    trocando motor e caixa fica igual as originais 2002:?:
    quais seriam os preços de motores usados sem troca:?: 2.5 e 2.8.
  • 06/11/2007, 09:24
    aoliveira
    Citação:

    Postado originalmente por RTDI4 Ver Post
    rola substituir um 2.5 pelo 2.8 com a mesama caixa da 2.5:?:
    trocando motor e caixa fica igual as originais 2002:?:
    quais seriam os preços de motores usados sem troca:?: 2.5 e 2.8.

    Faço das suas palavras as minhas também :-D

    E ainda acrescento umas perguntinhas pros especialistas:
    - As rangers 2.5 também têm TGV ou só está disponível nas 2.8?
    - Quanto sai mais ou menos para converter o 2.5 em 2.8? :pensativo:
    - Quais são os ítens que a versão XLT tem de série no modelo 2000?
  • 06/11/2007, 11:02
    Edintruder
    - A 2.5 não veio com TGV, porém pode-se instalar trocando o coletor de admissão junto pois o flange para instalar a TGV é triangular com 3 prisioneiros e a WG é quadrado com 4prisioneiros.
    - Não faço idéia, mas deve custar por volta de uns R$6000,00 tudo pois tem que trocar camisas pistões bronzinas e anéis (Kit original cerca de R$ 950,00) mais bielas e virabrequim (esse deve custar caro) e mais a mão de obra. Acredito que bielas e virabrequim somados devem ficar mais uns R$1500,00, porém juntas, e MO...
    - Motor usado podes ver na Bareta auto peças. O Ariel está participando desse fórum e só trabalha com desmanche de semi-novos.
    - Os diferenciais da 2.5 tem relação de 4,55:1 e a 2.8 tem relação de 4,10:1. A caixa é a mesma.
    - Os ítens de série da XLT não faço ideia, pois o que me interessaria na XLT é apenas o Airbag que era opcional. De série em todas as Ranger era Direção Hidráulica e Ar Condicionado, na XLT tinha mais o Trio Elétrico, porta treco nas portas, acabamento mais caprichado, apenas 5 lugares epárachoques cromados.
  • 06/11/2007, 11:08
    LUIZ ARTHUR PAIXAO
    Fui a um niver no sábado e um amigo que tem uma Ranger XL CD 1998-1999 quebrou o motor com 98Mkm:shock: só e gastará R$5.500,00:discordo: eu achei muito pouco rodada e ela é zerada em conservação.A minha já tem 190Mkm:smile: e tá novo o motor.
  • 06/11/2007, 11:23
    Edintruder
    Por um acaso esse teu amigo trocava o óleo do motor???
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy