x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    ...A pressão tem que ser calculada considerando o peso e a área de contato. Se a área de contato aumentou, pode usar menos pressão...
    Eu tinha esta mesma idéia:
    Aumentou a área de contato tem que diminuir a pressão, para manter o mesmo comportamento que na situaçao de pneus mais "finos".

Me ensinaram assim quando eu tinha uns 10 anos (eu imaginava que a pressão num pneu traseiro de bugre devia ser gigante, pq ele pneu tem o dobro do tamanho do pneu da frete) eu fiquei deslumbrado quando descobri que a pressão não é nem a metade justamente pq o pneu é muito maior.

No tópico abaixo o Flávio.bfg (que é consultor da BF), em 28/12/07, responde que para essas "pequenas" alterações que fazemos(de 235 para 31x10,5 ou 265) não seria necessário alterar a pressão nos pneus. Além disso variante não seria exatamente a área de contato e sim o índice de carga do pneu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=30311&page=23
    4X4 Brasil

Boa Telmo! ajudou muito a explicação do Flávio. Realmente, não estávamos lembrando do índice de carga. Ele só não foi muito claro se os 4 pneus devem ter a mesma calibragem quando a picape vazia ou se os traseiros devem ter menos ou mais. Pela lógica, incluindo o índice de carga, caçamba vazia, tem menos peso que a frente então pode ter menos pressão pra não pular tanto.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Aproveitando o tema do tópico, qual o maior pneu que se pode utilizar em uma ranger com aro 15 sem nenhuma modificação?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Sem raspar em absolutamente nada e sem arrochar as barras de torção: 31".
    Talvez um 32" até caiba, acima disso vai pegar ou vai ter que arrochar as barras de torção.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Sem raspar em absolutamente nada e sem arrochar as barras de torção: 31".
    Talvez um 32" até caiba, acima disso vai pegar ou vai ter que arrochar as barras de torção.
    Exatamente, e 32" ou um 265/75 16 só apertando a torção mesmo..

abs
    Arthur C

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    o 31" não equivale ao 265?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

265/75 16 = 31.6/10.4
    Praticamente a mesma coisa..

[]s
    Arthur C

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    265/75 16 = 31.6/10.4
    Praticamente a mesma coisa..
    A largura é a mesma mas o diâmetro do 265 é o mesmo do 32"...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Bom, só para dar a minha impressão sobre os pneus...

muita gente se preocupa com o barulho na estrada de um pneu 50/50, e posso afirmar agora que nao tem diferença nenhuma com os scorpions (aquele modelo mais novo 80/20) , nao senti nenhum barulho maior nao...
    A aderencia dele no asfalto me parece ser um pouco menor em curvas, mas nada que atrapalhe, faço uns trevos todo dia e percebi uma certa diferença mesmo o scorpion estava mais gasto (50 mil km)

na chuva ele joga agua para todo lado, cria uma nevoa muito grande, o scorpion ´´direcionava´´ o jato de agua no meio da roda, entao nao criava esse splash tao grande...

tbem se nota a quantidade de pedrinhas que se juntam no pneu..e que saem quando vc anda em maior velocidade... nada positivo ou negativo, só estou passando uma caracteristica para quem não conhece...

se durar o tanto que dizem que dura, recomendo muito o pneu!

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Exatamente, e 32" ou um 265/75 16 só apertando a torção mesmo..

abs
    Ressucitando o tópico.

Tem que apertar muito a torção? ou um pouquinho já resolve?
    O 265/75 16 será que seria melhor? já que o 31 não pega em nada e o 32 resolve com torção...me pergunto se num caberia sem problemas com uma torçãozinha de leve ...queria fugir de levantar muito na torção pois dizem que é ruim pra geometria toda...e empurrar o BL mais pra frente. (o 31 achei que dá pouca diferença pro original).
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    A pouco, vi noutro tópico por aí que estás indo pros EUA, certo? Faz o seguinte, bota um Kit de Body-Lift de 3" na mala e tá resolvido o assunto!
    Qdo chegares de volta compra os 33", instala o BL e tá feito. É a maneira mais fácil e menos doloro$a de meter uns "pneuzões" na viatura.

Ah, tu achas que a relação vai ficar muito longa? Pois é, ganha-se de um lado perde-se do outro... Quer resolver? Aproveita e gasta mais umas doletas, coloca na mala uma relação mais curta pros diferencias... Opa, a brincadeira tá ficando cara? Tá, então dá duas voltas na bomba injetora ou bota uns bicos da Rasch... A brincadeira vai longe...

Não quer mexer em nada? Coloca os 31" e tá resolvido!

Tem 1200 tópicos sobre esses assuntos pelo fórum... procure, leia e decida!
    Ou queres que a gente decida por ti?

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Ressucitando o tópico.

Tem que apertar muito a torção? ou um pouquinho já resolve?
    O 265/75 16 será que seria melhor? já que o 31 não pega em nada e o 32 resolve com torção...me pergunto se num caberia sem problemas com uma torçãozinha de leve ...queria fugir de levantar muito na torção pois dizem que é ruim pra geometria toda...e empurrar o BL mais pra frente. (o 31 achei que dá pouca diferença pro original).
    Cara, isso é meio complicado, varia de carro pra carro, na minha o parafuso já tava no talo, entao tive que pegar um parafuso maior pra poder subir. Na Ranger de um amigo ainda tinha rosca, então ele subiu tranquilo, mas teve q apertar tudo.

A desvantagem é que vc perde curso de suspensão e o carro fica mais duro, ganha um pouco em vão livre do diferencial.. minha opinião? Faria de novo com certeza pois dá outra cara pra picape.

Abs
    Arthur C

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16