x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 49

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    Olá novos amigos, acabo de comprar uma Ranger CD XLT 2.5 Ano 2000 e descobri vocês na Google com o tópico "venininho na Ranger" ou algo parecido.Bom minha Ranger era um carro grande e lerdo que como desimpenho era decepicionante.Pedia primeira em qualquer morrinho e não passava de 120 Km nem por resa braba, era toda original.O que fiz:
    1(uma) volta para direita na Wast Gate e 1(uma) volta para a direita na Bomba Injetora(o Lacre fdp) mais regulagem de marcha lenta e RPM max em 5000.
    Meus amigos existe vida após a morte?O que é isto!A menina ficou brava e sei que deve ficar mais ainda mas vou colocar um medidor no turbo para saber onde estou indo.Mas estou com outro problema, ela esta trepidando muito após os 120 Km e a pergunta é :Pode ser balanceamento de pneu ou devo regular outras coisas tambem.
    Um abraço a todos...

    Lendo seu post resolvi correr atras tambem pra entender esse veneno...

    http://www.primeiramao.com.br/editor...l_veneno36.asp
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm

    achei esses dois links...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Opa, mensagem repetida e editada!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse camarada que escreveu sobre preparação de ciclo diesel no bestcars é uma BESTA CARA! Quanta besteira um imbecil é capaz de escrever em tão poucas linhas??? O cara não sabe nem como o diesel queima e vai querer falar de "problemas"!
    Imbecil é pouco, chega a dar raiva de ler isso!!!

    "A preparação de um motor diesel tem fatores complicadores que não se apresentam nos motores de ciclo Otto (a gasolina e álcool). O regime de rotações de um motor diesel é limitado pelas características do ciclo de queima do motor. A queima ocorre durante a descida do pistão, e não em um curto espaço de tempo como nos motores a álcool e gasolina, pois o diesel explode por pressão e não por causa da centelha (faísca) das velas (clique aqui para saber mais)

    O regime de giros é, portanto, limitado à rotação em que o pistão não termine sua descida antes de finalizada a queima do combustível. Em caso contrário seria exercida uma força contrária a rotação do motor, extremamente prejudicial ao desempenho. Daí o problema na preparação de um motor diesel, pois venenos que envolvam troca de comando, aumento de válvulas, coletores ou qualquer outro componente que altere o regime de rotações original do motor vai entrar em conflito com o projeto original. O combustível passará a queimar também durante a subida do pistão, reduzindo a potência e danificando o motor."

    >Como o combustível vai queimar na subida do pistão se ele é injetado no ponto 0°???
    >Desde quando a limitação é feita pelo combustível? Quem limita é a BI determinando a resistência dinâmica interna das peças móveis do conjunto motriz até o mimite de 20m/s do pistão em seu movimento, pois essa é a velocidade de expansão da queima do diesel.
    >Ninguém prepara motor diesel pra render mais rpms, mas aumentar o torque e a potência. Até em motores à gasolina esses limites devem ser respeitados quando se mantém as peças internas originais.
    >Como vai ter força contrária se quando o pistão chega no ponto morto inferior a válvula de escapamento se abre???
    >Desde quando o diesel queima por pressão? De onde ele tirou isso? Ele precisa ler no dicionário a palavra "ponto de ignição" ou temperatura que os gases combustíveis se inflamam ao entrar em contato com o O². No caso da compressão, o atrito molecular do ar admitido gera temperatura, cerca de 500°C num motor de 14:1 e 700°C num motor de 19:1 de taxa de compressão. Nessa temperatura, o diesel queima instantaneamente quando é pulverizado.
    >De onde saiu essa besta (Iran Cartaxo) que escreveu esse monte de m??? O pior é que esse cara deve ganhar muito mais do que eu e sabe muito menos que eu!!! Mundo injusto! eheheh.

    O Arnaldo Keller da Primeiramão, está de parabéns.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/02/2017
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    65
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    a minha 4x2 vibra ao chegar aos 70km,tbm logo depois de trocar o rolamento central,levantei o carro sem a transmisão traseira e nao vibra,com a trnsmissão no lugar vibra mais a mesma nao parece empenada pois fica serena,o mecanico disse ser no diferencial

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Carmo do Cajuru/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, voltando a ativa no blog, tenho uma ranger 2.5 ano 2000, está com este problema dos amigos acima, ao passar de 100 km/h quase entra em orbita de tanto que vibra, diferencial revisado, cardan alinhado, rolamentos trocados, pneus novos, alinhada e balanceada, está tudo ok!
    não sei mais o que fazer.

    Um meca me falou que o volante do motor esta desbalanceado, ele me disse que da splinter acontece a mesma coisa. Não quis debater com ele, mas acho improvável que seja o volante.
    Será o disco de embreagem gastado desigual?
    Caixa de marcha?
    Retirei o cardan dianteiro, ainda permanece com a vibração.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/02/2017
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    65
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    bom dia a minha começou a vibrar logo depois que troquei o rolamento da transmissão o mesmo era paralelo.mandaram procurar a cardam rio,o mecânico de lá me disse que não consta mais a ranger,não sei porque não sabe ou por falta de competência.consegui resolver na Truckmec muito bom atendimento apois uma examinada constatou uma pequena empena e o rolamento paralelo tinha a borracha muito dura colocamos um de fabricação deles e acabou meu problema.end Rua Suez- jardim Meriti- São João de Meriti -RJ tel 21-3753-7573.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/02/2017
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    65
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    boa noite,consegui depois de muitas duvidas do que era consertar a trepidação da minha ranger 4x2,alguns colegas me indicaram levar na CARDAN RIO os responsáveis de la disseram que nas ranger nunca mais poriam a mão pois o carro é muito problemático,acho que é falta de competência,perguntei se eles me indicaria onde levar o mesmo disse que no rio de janeiro não conhece ninguém,outra falta de caráter pois do outro lado da Dutra quase em frente a ele tem a TRUKMEC um ótimo atendimento e competência retiraram minha transmissão fizeram o teste e ja sai com o carro perfeito gastei com o desempeno e com um novo rolamento que ele mesmo tem R$ 200,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade