Se não for consertado, a vibração pode levar a problemas em outro componente do conjunto? (ex. Cx marcha ou diferencial)
Versão Imprimível
A vibração primeiro reduz o nível do óleo da caixa de transferência pois permite um vazamento no retentor ao vibrar e costuma gerar rachaduras nas caixas inutilizando as carcaças. Dessa forma deve receber uma atenção imediata à indentificação do problema.
Exato rogério, acho que o nome é Carda Fortaleza ou algo assim.
Vou tentar trocar as cruzetas para ver como fica.
Edin, sabes dizer o custo delas ?
Troca só a cruzeta mesmo ?
Que fim teve esta história? Resolveu o problema da vibração? Cheguei de viagem hoje com a minha e tb notei uma vibração em 120km/h
?????????????????
Cada cruzeta blindada da Spicer custa cerca de R$60,00.
Vibrações podem ser geradas por qualquer peça móvel da transmissão. Então é só levantar a picape no macaco (de preferência em elevacar), engatar uma 3a marcha e deixar girando na lenta e olhar por baixo o que está desalinhado ou gerando vibração. Fica muito evidente aonde está o defeito.
Durante a semana fiz uma viagem para João Pessoa (+/- 700km) e o carro estava vibrando exatamente quando passava de 120 km/h...lembrei logo deste tópico.
Cheguei de viagem e fui verificar o problema: era apenas um aro empenado.
Já testei e o problema foi resolvido. Fica aqui registrada a dica.
Rogério,
Essa é a minha bronca com aros de alumínio. Tive um Monza que estavam com as 4 rodas empenadas justamente por eu passar correndo em buracos e quebra-molas...
Olá Edi ! Vc poderia me passar a dica dos caras q vendem pela internet ai do sul e são legais ???
Vou precisar dos 4 amortecedores ..........
O farol da Ranger é um terror ( original ) vcs tem alguma dica sem ser o xenon , ainda se usa bi-iodo ???
Um abraço !!!!!!!:-D
Como eu n sei tudo isso que vcs sabem eu vou botar só o q aconteceu comigo!! A minha antiga ranger 2.5 tb tava vibrando, mas não era nada disso que vcs tavavam falando e sim apenas o rolamento que estava quebrado!! Depois da troca tudo voltou ao normal. Mas acho que esse não é o problema de vcs se não algum mec facilmente teria resolvido!!
Boa sorte!!
Arthur Paixão........ola...tenho uma pequena propriedade na floresta amazonica e ja produzo alcool combustivel para meu uso; quero produzir biodiesel de sebo bovino artesanalmente, vi um comentario seu de ter contato com um eng da embrapa q domina esse assunto.Pode passar o end dele?Obrigado.
Manda mensagens por MP ou Mensagem Privada. Clica no usuário em questão que irá abrir a página de apresentação dele e terá a opção de "enviar mensagem privada.