Opa, mensagem repetida e editada!
Versão Imprimível
Opa, mensagem repetida e editada!
Esse camarada que escreveu sobre preparação de ciclo diesel no bestcars é uma BESTA CARA! Quanta besteira um imbecil é capaz de escrever em tão poucas linhas??? O cara não sabe nem como o diesel queima e vai querer falar de "problemas"!
Imbecil é pouco, chega a dar raiva de ler isso!!!
"A preparação de um motor diesel tem fatores complicadores que não se apresentam nos motores de ciclo Otto (a gasolina e álcool). O regime de rotações de um motor diesel é limitado pelas características do ciclo de queima do motor. A queima ocorre durante a descida do pistão, e não em um curto espaço de tempo como nos motores a álcool e gasolina, pois o diesel explode por pressão e não por causa da centelha (faísca) das velas (clique aqui para saber mais)
O regime de giros é, portanto, limitado à rotação em que o pistão não termine sua descida antes de finalizada a queima do combustível. Em caso contrário seria exercida uma força contrária a rotação do motor, extremamente prejudicial ao desempenho. Daí o problema na preparação de um motor diesel, pois venenos que envolvam troca de comando, aumento de válvulas, coletores ou qualquer outro componente que altere o regime de rotações original do motor vai entrar em conflito com o projeto original. O combustível passará a queimar também durante a subida do pistão, reduzindo a potência e danificando o motor."
>Como o combustível vai queimar na subida do pistão se ele é injetado no ponto 0°???
>Desde quando a limitação é feita pelo combustível? Quem limita é a BI determinando a resistência dinâmica interna das peças móveis do conjunto motriz até o mimite de 20m/s do pistão em seu movimento, pois essa é a velocidade de expansão da queima do diesel.
>Ninguém prepara motor diesel pra render mais rpms, mas aumentar o torque e a potência. Até em motores à gasolina esses limites devem ser respeitados quando se mantém as peças internas originais.
>Como vai ter força contrária se quando o pistão chega no ponto morto inferior a válvula de escapamento se abre???
>Desde quando o diesel queima por pressão? De onde ele tirou isso? Ele precisa ler no dicionário a palavra "ponto de ignição" ou temperatura que os gases combustíveis se inflamam ao entrar em contato com o O². No caso da compressão, o atrito molecular do ar admitido gera temperatura, cerca de 500°C num motor de 14:1 e 700°C num motor de 19:1 de taxa de compressão. Nessa temperatura, o diesel queima instantaneamente quando é pulverizado.
>De onde saiu essa besta (Iran Cartaxo) que escreveu esse monte de m??? O pior é que esse cara deve ganhar muito mais do que eu e sabe muito menos que eu!!! Mundo injusto! eheheh.
O Arnaldo Keller da Primeiramão, está de parabéns.
VLW GALERA PELA AJUDA, MAS ACABEI LEVANDO NA CARDA RIO NA DUTRA E LA RETIRARAM O CARDA COMPLETO ALINHARAM E BALANCEARAM. FINAL DAS CONTAS R$200,00 E UM CARRO GOSTOSO DE ANDAR, SEM TREMEDEIRAS.
CARDAM RIO FICA NA DUTRA EM FRENTE A CASA DO ALEMÃO ALTURA +- DE VILAR DOS TELES.
TEL.:2756-7122
2756-7124
:concordo:
Brigadao a todos mesmo pela ajuda
Serviço foi feito no cardan traseiro, certo?
Não tem uma conversa que o cardan traseiro da Ranger é de alumínio e blá, blá, blá... não pega balanceamento nem é possível substituir as luvas e mais blá, blá, blá... quando dá qualquer problema tem que subsituir por um cardan de aço que é 1.0000.0000³²¹X melhor.
Agora falando sério:
Essa conversa mole sobre o cardan traseiro de alumínio não ter manutenção é séria ou é conversa fiada?
É possível balancer e alinhar este cardan normalmente?
É possivél substituir cruzetas, luvas, etc?
O problema do cardam de alumínio é que quando desgasta o espigão e a luva deslizante tem que trocar o cardam inteiro...
Iran Cadaxo ? ou Allan Cardexos do Irã ? Muito prolixa e maluca essa explicação dele, ou expiação ?
Edin, cientista morre pobre, ganha pouco, e pior, esquecido. eheheheheh... !
Com o conhecimento que você tem, entra para a política, que vai ficar rico aí em MT do Sul. Brincadeirinha...
Abração
Anthon
Boa noite, voltando a ativa no blog, tenho uma ranger 2.5 ano 2000, está com este problema dos amigos acima, ao passar de 100 km/h quase entra em orbita de tanto que vibra, diferencial revisado, cardan alinhado, rolamentos trocados, pneus novos, alinhada e balanceada, está tudo ok!
não sei mais o que fazer.
Um meca me falou que o volante do motor esta desbalanceado, ele me disse que da splinter acontece a mesma coisa. Não quis debater com ele, mas acho improvável que seja o volante.
Será o disco de embreagem gastado desigual?
Caixa de marcha?
Retirei o cardan dianteiro, ainda permanece com a vibração.
a minha 4x2 vibra ao chegar aos 70km,tbm logo depois de trocar o rolamento central,levantei o carro sem a transmisão traseira e nao vibra,com a trnsmissão no lugar vibra mais a mesma nao parece empenada pois fica serena,o mecanico disse ser no diferencial
bom dia a minha começou a vibrar logo depois que troquei o rolamento da transmissão o mesmo era paralelo.mandaram procurar a cardam rio,o mecânico de lá me disse que não consta mais a ranger,não sei porque não sabe ou por falta de competência.consegui resolver na Truckmec muito bom atendimento apois uma examinada constatou uma pequena empena e o rolamento paralelo tinha a borracha muito dura colocamos um de fabricação deles e acabou meu problema.end Rua Suez- jardim Meriti- São João de Meriti -RJ tel 21-3753-7573.