A minha so vibra de 60 a 100km/h, o que pode ser, ja vi que nao sao as cruzetas.
Versão Imprimível
A minha so vibra de 60 a 100km/h, o que pode ser, ja vi que nao sao as cruzetas.
Qual o ano e km da tua?
quando aconteceu isso na minha era apenas um aro traseiro empenado.
Vc já verificou o balanceamento das rodas?
Sempre começamos pelo mais barato, balanceamento das 4 rodas, estado do cardam, verificar folgas no espigão e luva do cardam e cruzetas.
Na verdade isso começou a acontecer depois que troquei a luva com o rolamento do cardam, comprei a paralela. Pela diferença muito grande , de 90 para 560 a original nem pensei duas vezes. Mas ja levei em outro meca e o mesmo disse que esta em perfeitas condiçoes. O problema estaria no diferencial traseiro. So a mao de obra 350,00. O que acham:(
Difícil ter vibração assim no diferencial. Acredito que um semi-eixo traseiro empenado possa causar isso, mas diferencial não.
Levanta a traseira toda e 1a marcha na lenta observa o que vibra ou balança. Pede pra alguém olhar meio de longe e vai aumentando a marcha e o rpm.
Tb acho difícil ser no diferencial...
Pelo que entendi o serviço foi realizado no cardão traseiro...pq vc acha que o problema está no dianteiro?
De qualquer forma, gostei da sugestão do Raposo. Manda tirar o cardã dianteiro e faz o teste. É fácil e barato para tirar e colocar novamente.
Acredito eu que seja o cardam empenado, mas o fdp* do mecanico disse que nao esta, acho que isso de ver se ta certo so no olho nao eé bem certo nao, o pior é que por aqui nao encontro ninguem que mexa nisso, ninguem de confiança.
Essa parte de soltar o cardam dianteiro ja foi realizado e nao funfou...
Obrigado e abs
de qualquer forma, se alguem ai souber de um mecanico bom aqui no rio que de jeito nisso, vou agradecer...
Deixa eu fazer uma pergunta de leigo:
é complicado/caro trocar o cardã com outro carro somente para testar?
Lendo seu post resolvi correr atras tambem pra entender esse veneno...
http://www.primeiramao.com.br/editor...l_veneno36.asp
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm
achei esses dois links...