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  • #1

    Ranger Portas batendo Fechadas O que fazer?




    Pessoal

    Tenho notado recentimente que de vez em quando as portas dão umas batidas fechadas na caixa delas isso é normal ou tem alguma regulagem aperto ou sera troca de borrachas da porta. Sei que é norma uma certa torção do chassis e consequentimente de todo o resto do carro mas acho que esta ocorrendo com certa frequencia e sem muito esforço solicitado.
    Desde ja agradeço
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
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    O chassis torce sim, mas a cabine não. Prova disso é que se subires um rampa na diagonal até tirar uma roda do chão, tu podes abrir e fechar a porta normalmente que ela não desalinha como acontece em carros menores. Porém ao fazer curvas em buracos a minha também dava umas batidas entre a fechadura e a trava, desa forma eu coloquei os batentes um poucoi mais longo que forçam a porta a ficar mais firme contra a tramela, porém para fechar as portas necessita um pouquinho mais de força, nada que uma batidinha não resolva...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Fala Edintruder

    Acho que é isso ai que voce falou, esta acontecendo na mesma situação

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Porém ao fazer curvas em buracos a minha também dava umas batidas entre a fechadura e a trava, desa forma eu coloquei os batentes um poucoi mais longo que forçam a porta a ficar mais firme contra a tramela, porém para fechar as portas necessita um pouquinho mais de força, nada que uma batidinha não resolva...
    Obrigado vou fussar
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #4
    Edintruder

    Procurei e so encontrei as fechaduras para regular é isso ai mesmo? se for não desalinha as portas? Na minha os batentes tem altura fixa sem regulagem sera que estou olhando no lugar errado?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #5
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Edintruder

    Procurei e so encontrei as fechaduras para regular é isso ai mesmo? se for não desalinha as portas? Na minha os batentes tem altura fixa sem regulagem sera que estou olhando no lugar errado?

    Não ajuste nada. Apenas troque as guarnições de borracha...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não ajuste nada. Apenas troque as guarnições de borracha...
    Walter,

    O gancho da fechadura da porta pode dar uma folga e necessitar de uma folga. Precisei fazer isso algumas vezes na fechadura da porta traseira da minha estendida, mas foi só depois que descobri que os mecânicos nunca regulavam direito que eu consegui acertar a regulagem e assim parou de dar problema. Na verdade é assim, se estiver com folga a coisa só vai piorar; se não tiver folga, não precisa se preocupar.

  • #7
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    A minha eu não mexi nas fechaduras, apenas coloquei os batentes maiores com um custo de R$0,50 cada.
    A foto está muito escura, mas desenhei um círculo vermelho apontando quais batentes me refiro. Em todas as portas possuem na guarnições assim como nas portas.
    O batente original é relativamente fino e cerca de 5mm mais curto que esses que eu coloquei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Portas batendo Fechadas O que fazer?-img_00170.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Não se mexe na regularem das portas a não ser para compensar alguma deformação entre a porta e a cabine. Se aparecer algum folga, o mais provável é que as borrachas da guarnição cederam. É só trocar as borrachas que volta tudo como era antes. Um par das guarnições de borracha custa no mercado paralelo menos de R$40,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    Resolvi o Problema das portas batendo da minha Ranger ( XLT) da mesma forma, somente substituindo estes pequenos batentes. Não foi preciso regular ou alterar nada. Comprei os batentes em uma casa de borracha aqui no Rio de JAneiro na Rua Figueira de Melo, são um pouquinho maiores e resolveu de vez... tem masi de um ano que fiz isto e até agora sem problemas.

    Abcs

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha eu não mexi nas fechaduras, apenas coloquei os batentes maiores com um custo de R$0,50 cada.
    A foto está muito escura, mas desenhei um círculo vermelho apontando quais batentes me refiro. Em todas as portas possuem na guarnições assim como nas portas.
    O batente original é relativamente fino e cerca de 5mm mais curto que esses que eu coloquei.
    Você pediu o batente de qual carro?
    Ou foi no olho mesmo?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Pessoal,to com um pequeno problema na porta da Ranger,é parecido com o problema do Pequeno,quando abro ela ela cai um pouco e ao fechar bate na soleira hehehe varzia...se deixa-la aberta e empurra-la para cima noto que tem uma folga,vi que a folga vem das dobradiças mais folga na de baixo,como proceder a troca??da pra fazer em casa mesmo??achei esses pinos pra vender,vale apena?resolve o problema?? Pino da dobradiça da porta - Alternativo - Ranger 1998 até 2006 - Com bucha - cada (unidade) - Jocar o problema é que tá ficando dificil de fechar a porta,e tá arranhando a minha soleira...Alguem conhece uma empresa especializada nisso aqui em PORTO ALEGRE RS.abraço.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #12
    Vou dá meus 2 centavos.

    A minha porta, a direita do passageiro dianteiro, batia absurdamente. Se pesquisar, verão que quase sempre é essa porta.

    Eu, ao ler esse tópico ano passado, troquei as batentes da porta boa para a porta ruim, não mudou nada.

    Resolvi levar na oficina, pois talvez seria alguma regulagem, e voltou perfeita.

    Ao olhar, não vi nada que o cara fez. A investigar melhor, ele fez o seguinte.

    Na borracha de vedação ali na cabina tem um furo em cima e acho que embaixo também. Bem ali no rumo da coluna. O cara abriu esse furo e introduziu um "espaguete", parece de EVA, em toda a coluna. Ela é +ou- da grossura de uma caneta bic, pouquinho mais larga.

    Com isso, tirou completamente a folga, pois parece que problema é a borracha cansada.

    Por experiência própria, ficou perfeito, tanto no barulho e como acabamento. Não se vê nada, não mudou nada.

    Eu paguei, salve engano, 80 reais para o cara fazer isso. Mas é aquilo, paguei pelo conhecimento que não tinha.

    Se der noutra porta, basta eu comprar o espaguete e introduzir. Em casas de borrachas, mangueiras deve achar.

    É isso pessoal.

    Basta comprar o espaguete, aumentar o furo e introduzir em toda coluna. 100% perfeito.

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