x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Ranger Portas batendo Fechadas O que fazer?

Pessoal

Tenho notado recentimente que de vez em quando as portas dão umas batidas fechadas na caixa delas isso é normal ou tem alguma regulagem aperto ou sera troca de borrachas da porta. Sei que é norma uma certa torção do chassis e consequentimente de todo o resto do carro mas acho que esta ocorrendo com certa frequencia e sem muito esforço solicitado.
    Desde ja agradeço
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O chassis torce sim, mas a cabine não. Prova disso é que se subires um rampa na diagonal até tirar uma roda do chão, tu podes abrir e fechar a porta normalmente que ela não desalinha como acontece em carros menores. Porém ao fazer curvas em buracos a minha também dava umas batidas entre a fechadura e a trava, desa forma eu coloquei os batentes um poucoi mais longo que forçam a porta a ficar mais firme contra a tramela, porém para fechar as portas necessita um pouquinho mais de força, nada que uma batidinha não resolva...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Fala Edintruder

Acho que é isso ai que voce falou, esta acontecendo na mesma situação

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Porém ao fazer curvas em buracos a minha também dava umas batidas entre a fechadura e a trava, desa forma eu coloquei os batentes um poucoi mais longo que forçam a porta a ficar mais firme contra a tramela, porém para fechar as portas necessita um pouquinho mais de força, nada que uma batidinha não resolva...
    Obrigado vou fussar
    Abraços
    Marcelo

Edintruder

Procurei e so encontrei as fechaduras para regular é isso ai mesmo? se for não desalinha as portas? Na minha os batentes tem altura fixa sem regulagem sera que estou olhando no lugar errado?
    Abraços
    Marcelo

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Edintruder

Procurei e so encontrei as fechaduras para regular é isso ai mesmo? se for não desalinha as portas? Na minha os batentes tem altura fixa sem regulagem sera que estou olhando no lugar errado?

Não ajuste nada. Apenas troque as guarnições de borracha...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não ajuste nada. Apenas troque as guarnições de borracha...
    Walter,

O gancho da fechadura da porta pode dar uma folga e necessitar de uma folga. Precisei fazer isso algumas vezes na fechadura da porta traseira da minha estendida, mas foi só depois que descobri que os mecânicos nunca regulavam direito que eu consegui acertar a regulagem e assim parou de dar problema. Na verdade é assim, se estiver com folga a coisa só vai piorar; se não tiver folga, não precisa se preocupar.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A minha eu não mexi nas fechaduras, apenas coloquei os batentes maiores com um custo de R$0,50 cada.
    A foto está muito escura, mas desenhei um círculo vermelho apontando quais batentes me refiro. Em todas as portas possuem na guarnições assim como nas portas.
    O batente original é relativamente fino e cerca de 5mm mais curto que esses que eu coloquei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Portas batendo Fechadas O que fazer?-img_00170.jpg  

Não se mexe na regularem das portas a não ser para compensar alguma deformação entre a porta e a cabine. Se aparecer algum folga, o mais provável é que as borrachas da guarnição cederam. É só trocar as borrachas que volta tudo como era antes. Um par das guarnições de borracha custa no mercado paralelo menos de R$40,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Resolvi o Problema das portas batendo da minha Ranger ( XLT) da mesma forma, somente substituindo estes pequenos batentes. Não foi preciso regular ou alterar nada. Comprei os batentes em uma casa de borracha aqui no Rio de JAneiro na Rua Figueira de Melo, são um pouquinho maiores e resolveu de vez... tem masi de um ano que fiz isto e até agora sem problemas.

Abcs

Olá, pessoal.

Mangueira cristal, dessas de jardinagem, ficam na medida . É só cortar no comprimento certo.

Uma dica: Marcar com fita crepe a posição do batente para recolocar na mesma posição.

Boa sorte.

Márcio

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Vou aproveitar este topico e colocar o que está acontecendo na minha e ver se alguem tem alguma dica.

Na minha o problema é a dobradissa da porta que está com uma folga grande e faz com que a porta esteja desalinhada. Ao fechar a porta, ela pega raspando na soleira da porta.

Aq no DF deram duas opções, mandar reembuxar as dobradissas num torneiro ou trocar as dobradissas. Na Ford elas custam cada R$ 90,00 latas.

Alguem tem alguma dica? Sabem se existe essas dobradissas no paralelo?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tira elas fora e troca os pinos por outros maiores e corrige os furos com uma broca mais larga. Já fiz isso em Uno e ficou como novo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem