x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: Explorer

  • #1

    Explorer




    Os colegas saberiam me informar os prós e os contras da Explorer V6 e da V8 (limited) ? Qual seria a melhor opção para instalação de GNV, seguro, manutenção, etc...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    V8 não tem peças para reposiçao no Brasil fora importadas, então opta pel V6.

    Prós: Resistência, conforto, desempenho, qualidade.
    Contras: Manutenção cara e consumo.

    Porém, como muitas peças são comuns às Rangers, atenua bastante a manutenção, e com GNV, o conjunto fica ótimo. A com caixa automática é melhor.

    Seguro não sei informar, mas não é dos mais caros, na minha Ranger a diesel vou pagar R$ 1500,00 na renovação esse ano.

    Compra que não vais te arrepender
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Eu acho a Explorer fantástica. Eu também estou a procura de uma 4x4 automática. De preferência uma 94, mas serve também qualquer uma anterior 97. Comprarei quando encontrar uma de boa procedência...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Aquele diferencial da Explorer tem algum tipo de bloqueio? Será que cabem uns pneus maiores (31X10,5) naquelas caixas de roda?

    Eu também acho um carro bem legal e muito confortável! A gás entao vai beber proporcionalmente a um popular ou até menos!

    Porque anterior a 97? As posteriores seriam piores, menos resistentes?

  • #5
    O diferencial é o Ford 8.8 aberto, o mesmo da Ranger 2001 e anterior.
    Não da pra usar 31 na Explorer original. Tem que instalar um body lift ou Lift Kit pra não raspar nos pára-lamas.
    Eu não penso em colocar GNV, mas me disseram a autonomia da Explorer com GNV é de menos de 200Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Pode colocar bloqueio sim, pode pedir um comigo quando quiser.

  • #7
    Pessoal,
    Comprei uma Explorer XLT 94 a uma semana.
    E instalei o Ki GNV hoje.
    Ficou muito bom.
    Ainda vou fazer umas viagens e ver a autonoia dela e depois posto aqui.
    Eu coloquei o Cilindro de 25 M3.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Possuo uma XLT 98, V6, OHV, 4x4, e ela possui bloqueio automático quando selecionado 4x4 HI ou 4x4 LOW.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Sajonc Genta
    Pessoal,
    Comprei uma Explorer XLT 94 a uma semana.
    E instalei o Ki GNV hoje.
    Ficou muito bom.
    Ainda vou fazer umas viagens e ver a autonoia dela e depois posto aqui.
    Eu coloquei o Cilindro de 25 M3.
    Amigo, como esta o comportamento em subidas... a sua é automatica? Eu comprei uma a pouco mais de uma semana e estou levantando valor, tamanho do cilindro e local para instalar o GNV, a minha é 4X4 automatica, 94/94.
    Meus vidros traseiros estão lentos e fazendo barulho quando acionados, pensei em colocar WD40 no motor e passar cera propria nos vidro. O do motorista, apesar de abrir e fechar sem barulho, faz um "calo" +- no meio. Um amigo disse que tudo pode ser pelo pouco uso já que a Explorer estava parado por 6 meses.
    tambem queria saber q oleo usar, mesmo estando bom, segundo um mecanico, eu queria trocar para me programar corretamente nas futuras trocas, me indicaram o Lubras Extra Turbo, alguem pode me dar algum alo. Mais uma, qual a polegada dos falantes originais das 4 portas? Se alguem tiver ou souber de um manual da 94, eu tenho interesse.

    Grato a todos

    Paulo H

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Explorer

    Amigo,

    O Comportamento dela em subidas (serras, etc..) é melhor quando desativado o Overdrive, pois ela troca menos de marcha.
    Com relação aos vidros, a minha tem o mesmo problema. Não acredito que esteja relacionado ao motor, mas provavelmente há desgaste naquela borracha aveludada onde corre o vidro.
    Com relação ao óleo, o indicado pela Ford é o 5W-30, se não me engano SL ou superior. Eu uso o 10W40 e troco a cada 5.000 junto com o filtro.
    Não sei o tamanho dos alto-falantes. Um dos melhores manuais de serviço é o da Haynes (www.haynes.com) que vc pode encomendar na amazon.com.
    []'s
    Dionisio

  • #11
    Caro Dionisio,

    Grato pelas orientações, depois q vc falou tb estou achando que o problema dos vidros é a "borracha", será que existe algum lubrificante para essa área? N estava querendo gastar muito porque vou estar colocando okit gas essa semana então um lubrificante poderia adiar a troca das borrachas.
    Sobre o óleo, um amigo me indicou o Castrol magnatec 10W40, e filtro Fram PH8A.
    Vc teria um local para indicar?
    Qto aos falantes, no site http://www.autosom.net/carproj.asp diz ser 6" nas 4 portas mas n sei se tem diferença qto ao ano do carro.
    De qualquer forma no momento a prioridade é o GNV

    []'s

    PH

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Em minha última troca de óleo usei o magnatec e realmente funciona bem....acho boa a relação custo x benefício. Também uso os filtros da FRAM.... Sempre troco no Posto do Alemão na Av. das Américas, porém, existe um custo adicional, pois como o óleo não é Shell (o posto é da Shell) eles cobram para trocar....

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas sobr bl na explorer automática
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/11/2010, 14:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade