x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: Explorer

Explorer

Os colegas saberiam me informar os prós e os contras da Explorer V6 e da V8 (limited) ? Qual seria a melhor opção para instalação de GNV, seguro, manutenção, etc...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    V8 não tem peças para reposiçao no Brasil fora importadas, então opta pel V6.

Prós: Resistência, conforto, desempenho, qualidade.
    Contras: Manutenção cara e consumo.

Porém, como muitas peças são comuns às Rangers, atenua bastante a manutenção, e com GNV, o conjunto fica ótimo. A com caixa automática é melhor.

Seguro não sei informar, mas não é dos mais caros, na minha Ranger a diesel vou pagar R$ 1500,00 na renovação esse ano.

Compra que não vais te arrepender
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Eu acho a Explorer fantástica. Eu também estou a procura de uma 4x4 automática. De preferência uma 94, mas serve também qualquer uma anterior 97. Comprarei quando encontrar uma de boa procedência...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Aquele diferencial da Explorer tem algum tipo de bloqueio? Será que cabem uns pneus maiores (31X10,5) naquelas caixas de roda?

Eu também acho um carro bem legal e muito confortável! A gás entao vai beber proporcionalmente a um popular ou até menos!

Porque anterior a 97? As posteriores seriam piores, menos resistentes?

O diferencial é o Ford 8.8 aberto, o mesmo da Ranger 2001 e anterior.
    Não da pra usar 31 na Explorer original. Tem que instalar um body lift ou Lift Kit pra não raspar nos pára-lamas.
    Eu não penso em colocar GNV, mas me disseram a autonomia da Explorer com GNV é de menos de 200Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pode colocar bloqueio sim, pode pedir um comigo quando quiser.

Pessoal,
    Comprei uma Explorer XLT 94 a uma semana.
    E instalei o Ki GNV hoje.
    Ficou muito bom.
    Ainda vou fazer umas viagens e ver a autonoia dela e depois posto aqui.
    Eu coloquei o Cilindro de 25 M3.

Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Possuo uma XLT 98, V6, OHV, 4x4, e ela possui bloqueio automático quando selecionado 4x4 HI ou 4x4 LOW.

Citação Postado originalmente por Ronaldo Sajonc Genta
    Pessoal,
    Comprei uma Explorer XLT 94 a uma semana.
    E instalei o Ki GNV hoje.
    Ficou muito bom.
    Ainda vou fazer umas viagens e ver a autonoia dela e depois posto aqui.
    Eu coloquei o Cilindro de 25 M3.
    Amigo, como esta o comportamento em subidas... a sua é automatica? Eu comprei uma a pouco mais de uma semana e estou levantando valor, tamanho do cilindro e local para instalar o GNV, a minha é 4X4 automatica, 94/94.
    Meus vidros traseiros estão lentos e fazendo barulho quando acionados, pensei em colocar WD40 no motor e passar cera propria nos vidro. O do motorista, apesar de abrir e fechar sem barulho, faz um "calo" +- no meio. Um amigo disse que tudo pode ser pelo pouco uso já que a Explorer estava parado por 6 meses.
    tambem queria saber q oleo usar, mesmo estando bom, segundo um mecanico, eu queria trocar para me programar corretamente nas futuras trocas, me indicaram o Lubras Extra Turbo, alguem pode me dar algum alo. Mais uma, qual a polegada dos falantes originais das 4 portas? Se alguem tiver ou souber de um manual da 94, eu tenho interesse.

Grato a todos

Paulo H

Usuário
    Entrada
    22/06/2005

Explorer

Amigo,

O Comportamento dela em subidas (serras, etc..) é melhor quando desativado o Overdrive, pois ela troca menos de marcha.
    Com relação aos vidros, a minha tem o mesmo problema. Não acredito que esteja relacionado ao motor, mas provavelmente há desgaste naquela borracha aveludada onde corre o vidro.
    Com relação ao óleo, o indicado pela Ford é o 5W-30, se não me engano SL ou superior. Eu uso o 10W40 e troco a cada 5.000 junto com o filtro.
    Não sei o tamanho dos alto-falantes. Um dos melhores manuais de serviço é o da Haynes (www.haynes.com) que vc pode encomendar na amazon.com.
    []'s
    Dionisio

Caro Dionisio,

Grato pelas orientações, depois q vc falou tb estou achando que o problema dos vidros é a "borracha", será que existe algum lubrificante para essa área? N estava querendo gastar muito porque vou estar colocando okit gas essa semana então um lubrificante poderia adiar a troca das borrachas.
    Sobre o óleo, um amigo me indicou o Castrol magnatec 10W40, e filtro Fram PH8A.
    Vc teria um local para indicar?
    Qto aos falantes, no site http://www.autosom.net/carproj.asp diz ser 6" nas 4 portas mas n sei se tem diferença qto ao ano do carro.
    De qualquer forma no momento a prioridade é o GNV

[]'s

PH

Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Paulo,

Em minha última troca de óleo usei o magnatec e realmente funciona bem....acho boa a relação custo x benefício. Também uso os filtros da FRAM.... Sempre troco no Posto do Alemão na Av. das Américas, porém, existe um custo adicional, pois como o óleo não é Shell (o posto é da Shell) eles cobram para trocar....

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvidas sobr bl na explorer automática
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/11/2010, 14:57

Permissões de Postagem