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Convex Datacenter
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  • #13



    94 tem o câmbio A4LD, como o Marcio falou.

    Agora lembrei do outro tópico... onde vc relatou q o radiador tinha vazado... pode ter realmente contaminado e estar com problemas no corpo de válvulas. Vai ter q abrir e verificar o estado geral das partes duras, limpeza de corpo de válvulas, aproveita e aplica o master rebuild kit e troca de filtro. ATF novo e vc tem um câmbio zero para mais de 200 mil km, se fizer troca de atf a cada +-40k...

    O preço mínimo é por ai mesmo...

    Seba

  • #14
    Quanto a não ligar... gira o arranque mas não pega? Vc ouve a bomba de gasolina (tem gasolina?!)? Tem faisca? A tua tem gnv?

    Para checar qual o código de erro q está sendo gravado, tem o procedimento e tabelas na seção dicas do www.comunidaderanger.com.br - vc só precisa de um clips e alguns minutos... o cara que escreveu o tutorial é bem legal

    Seba

  • #15
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    94 tem o câmbio A4LD, como o Marcio falou.

    Agora lembrei do outro tópico... onde vc relatou q o radiador tinha vazado... pode ter realmente contaminado e estar com problemas no corpo de válvulas. Vai ter q abrir e verificar o estado geral das partes duras, limpeza de corpo de válvulas, aproveita e aplica o master rebuild kit e troca de filtro. ATF novo e vc tem um câmbio zero para mais de 200 mil km, se fizer troca de atf a cada +-40k...

    O preço mínimo é por ai mesmo...
    Klaus, se a sua possou mesmo por isso como o Seba disse, e o CA ainda é original, pode considerar o reparo como mencionado. O preço aí está mesmo compatível com o mercado. Claro que vale a pena pesquisar em outros lugares, mas na média é isso mesmo.

    Abs.

  • #16
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Mais um capitulo da novela o carro não queria pegar por ter soltado a tomada do sensor de rotação.Amanhã vou na oficina do cambio hj não pode pois já estava atrasado para trabalho.
    Abraços
    Klaus

  • #17
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    abestado

    Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    Me lembrei de um detalhe que me parece importante a algumas semanas eu mandei regular o gnv por que estava morendo na marcha lenta e mecânico disse que para o carro não ficar gastando muito ele iria regular na borboleta do acelerador.Será que tem relação com o defeito do cambio?
    Abarçso
    Klaus

    Esquecendo o assunto do câmbio, regular a aceleração pela borboleta, neste caso, pelo que eu entendi, é um ato complicado em termos lógicos, principalmente se o objetivo for economia.

    To inspirado, vou tentar explicar:
    1. O motor do carro é a combustão (lógico né?), logo, ele explode o combustível (geralmente cadeias carbônicas CxHx) que consome o ar (N2, O2, ...) e libera CO2 + CO + H2O + (considera-se resíduos em todos os itens).
    2. A explosão gera calor e expansão dos pistões (que é ligado ao eixo, ...).
    3. Se houver pouco combustível, como o seu mecânico fez, vai ocorrer explosões com muito ar, logo, haverá disperdício de O2 e N2 do sistema, que não será queimado.
    4. Se houver muito combustível, haverá disperdício deste.
    5. O ideal é que a vazão de gás seja a MÁXIMA até a MAIOR rotação possível com a mesma entrada de ar. Ao perceber que a rotação não aumenta mais, então aí está a melhor mistura gás / ar.

    Muitos mecânicos para economizar, diminui a quantidade de gás na lenta... Aí, a rotação cai, porém a quantidade ar continua a mesma, gastando mais, pois todo um sistema de admissão de ar está sobrecarregando o sistema.

    Então o cliente reclama, dizendo que está morrendo, que está gastando muito... Então, o que o cidadão faz? O maior crime! Aumenta a rotação pela entrada de ar, fazendo entrar mais ar ainda!! É certo que assim aumenta um pouco a rotação, porém gasta ainda mais, pois há mais desperdício de O2 e N2.

    O certo é estabilizar a vazão de gás até alcançar a máxima rotação sem mexer na borboleta e então, se estiver muito acelerado, diminuir a rotação pela borboleta do acelerador - ficando assim com a queima ideal!

    Obs: desculpem o discurso... é que fizeram isto comigo... O meu carro gastava até 30% a mais em congestionamentos só por este detalhe.
    4X4 Brasil

  • #18
    Olá, Klaus.

    É bastante provável que seu câmbio automático esteja merecendo um recondicionamento - o que pode ser considerado mais um investimento que uma despesa.

    Mas pode ser que o foco não esteja correto. Este problema que você relatou pode ser algo mais simples ou relacionado a algum outro defeito. Se entendi bem, na ré não tem nenhum problema, mas sair para a frente - seja em 1, D ou 2 - é preciso acelerar e então acopla de uma vez, dando um "coice". Daí p'rá frente o funcionamento é normal.

    É isso mesmo? Não há "deslizamento" em ordem de marcha, trocas "malucas" (reduzidas fora de hora, falta de torque, etc.)? Ocorre apenas com a primeira saída ou é em toda parada? Por exemplo, p'rá sair em qualquer semáforo acontece?

    Pois ,e parece que o problema ocorre apenas para sair da inércia e é comum a todas as marchas "à frente". A princípio, as causas prováveis seriam:

    1) Nível baixo do ATF - A bomba do conversor só "enche" e sobe a pressão depois de subir a rotação do motor. Experimente o seguinte: Acelere parado e em P por alguns instantes, deixe cair para a marcha lenta, selecione D e verifique se vai ocorrer o coice. Lembre-se que para verificar o nível do ATF, é necessário que o motor esteja aquecido e funcionando em marcha lenta.

    2) Sensor TSS, que informa ao PCM a velocidade da turbina do conversor de torque. Se houver falha nesta informação, o PCM não vai conseguir "encaixar" a marcha na rotação correta, dando o "coice". Seria o equivalente, no câmbio manual, a quando a lenta está muito acelerada e se solta a embreagem de uma só vez.

    3) Forward Clutch - É a embreagem interna do câmbio, que atua nas marchas à frente.

    4) Outros problemas internos do câmbio, como solenóide "travando", válvula de retenção com passagem, cintas desgastadas, etc.

    Acho que, exceto para o nível de ATF baixo, os sintomas deveriam ocorrer em regime de marcha, e não só na saída.

    Você poderia depois me informar o telefone e contato desta oficina? Fica na Niterói - Manilha? É que tenho um câmbio p'rá reparar e estou pensando em aproveitar uma viagem que vou fazer ao Rio.

    Boa sorte

    Márcio

  • #19

    Check de vacuo

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Klaus, como o Seba alertou, acredito que a sua dever ser por tomada de vácuo. Já verificou as linhas de vácuo do motor pra ver se existe algum possível vazamento ? Muita coisa no veículo depende da depressão do motor para funcionar corretamente, inclusive o freio, portanto qualquer mangueira trincada pode deixar alguma coisa funcionando de forma errada.
    Se a luz de Check Engine está acendendo, ela pode ou não ter alguma relação com tudo isso, mas o correto é levar em alguma oficina e passar um scanner para colher os códigos de erro.

    Abs,
    li em algum lugar (forum americano) que se faz teste de vacuo com um maçarico de butano, que é muito usado por la; com o motor ligado vai percorrendo o sistema de vacuo com o bico aberto sem chama, onde tem entrada falsa de ar, o sistema "chupa" o gas e aumenta a rotaçao, sendo perceptivel facilmente - nunca tentei por que nao tive problema do genero! cuidado pra nao explodir tudo...

  • #20
    Hoje escutei uma inedita: o frentista adicionou oleo de motor no cambio automatico, dai conclui-se que nao se pode deixar frentista fazer alguma coisa sem vistoria do "chefe"

  • #21
    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    Hoje escutei uma inedita: o frentista adicionou oleo de motor no cambio automatico, dai conclui-se que nao se pode deixar frentista fazer alguma coisa sem vistoria do "chefe"
    Eu já tinha visto colocarem água no reservatório da direção hidráulica e o dono só percebeu depois que danou-se tudo...

    Eu não deixo esses figuras mexerem no meu caro, nem que me paguem.

    Abs.

  • #22
    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    li em algum lugar (forum americano) que se faz teste de vacuo com um maçarico de butano, que é muito usado por la; com o motor ligado vai percorrendo o sistema de vacuo com o bico aberto sem chama, onde tem entrada falsa de ar, o sistema "chupa" o gas e aumenta a rotaçao, sendo perceptivel facilmente - nunca tentei por que nao tive problema do genero! cuidado pra nao explodir tudo...
    Funciona sim, eu faço esse tipo de teste com freqüência em algumas máquinas que lidamos no trabalho. Mas fazer isso no carro é perigoso demais para leigos e meio-leigos....mas funciona. Eu tenho um micro maçarido, desses com gás de isqueiro que funciona que é uma beleza pra isso, mas no carro vc tem que desligar a ventoinha e fazer isso com o motor frio, se não não vai conseguir perceber....as fezer fissuras minúsculas interferem muito pouco na chama.

    Abs

  • #23
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    Olá Klaus,

    Se vc quiser fazer uma consulta com um especialista em transmissão automática, tente um contato com Carlos Napoletano. Eu conheço o cara e ele é muito bom nessa matéria. Acho que não custa nada:

    tels (11) 4229-1268, (11) 4368-4545

    Boa sorte !!!!

    Octávio

  • #24
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Caros companheiros;
    O mistério chegou ao final.O problema do cambio eram os discos.Mandei trocar o kit master,as cintas, e um pistão chamado BB o AB estava bom.O conversor de torque o mecânico achou que não tinha necessidade de trocar.A causa o mecânico não soube informar se tem relação com o problema do radiador ou desgaste natural, pois o oleo segundo ele esta com aparecencia normal.O serviço esta sendo feito no Rene de niteroi.O custo ficou assim:master kit 650,00 contas 280,00 pistão 80,00 oleo 240,00 mão de obra 900,00 pagamento em 3 vezes no cheque.Vou pegar o carro amanhã escrevo o resultado na segunda.
    Abraços a todos
    Klaus motta

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