Tive o mesmo problema na minha explorer. Fiz todo o cambio e ficou muito bom depois de uns 3000km tive o mesmo problema que voce, a ré engatava beleza o (D) demorava um monte para engatar tinha que acelerar até engatar e dava um tranco no cambio depois nem primeira nem segunda só acelerando um monte que engatava com aquele tranco.....(com o carro frio engatava mais facil demorava quase 1 minuto).
A solucão foi trocar o corpo de valvular do cambio completo, no Brasil não tem esta peça e vou te dar uma dica não coloque usado não presta porque ja tem desgaste devido a ser um peça de aluminio, gastei (U$$1.500,00 dolares = R$ 4.000,00) tive que trazer dos Estados Unidos troquei agora neste mes de dezembro.
Amigo
Este tópico é bem antigo ainda tenho a explorer depois desta novela toda aqui narrada ainda tive um problema de vazamento no retentor após 1 ano mais ou menos.Acho que gastei por volta de 5000,00 no total porem estou super satisfeito pois são 4 anos que tenho o carro se o cambio fosse mecânico de embreagem gastaria quase isto.Outro detalhe que conserotu o vazamento foi a hidrajet no columbande / SG fiquei muito satisfeito com a oficina.
Espero ter ajuda
Forte Abraço
Klaus
boa noite, tenho uma explorer cambio a4ld, 1993 e patinava a 2ª marcha, frio funcionava muito bem, fui viajar e no meio do caminho estourou alguma coisa do câmbio, pois vazou óleio e fiquei na estrada. Alguem poderia me indicar uma boa oficina em São Paulo?