x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

carros

Já pensei em comprar um jipão venezuelano, q são bem + baratos q aqui no BR, ainda mais se for usado. Gostei da chevrolet Avalanche (nova D20 - veja link abaixo), dos Hummer e das Dodge.
    http://images.google.com.br/images?s...=1&sa=N&tab=wi

Porém, pesquisando a legislação:
    1. Carros estrangeiros não podem trafegar no BR sem Permissão;

2. A permissão só é dada para estrangeiros (ou consulado) - mas isto dá para contornar, eu ia solicitar a cidadania venezuelana;

3. A permissão ANTES só era para 3 meses. Agora é no máximo 1 semana, e só é expedido no posto fronteiriço;

4. É proibida a importação de carros usados;

Em suma, morar aqui na Bruzundanga sob leis arcaicas, é complicado. E viver aqui fugindo da polícia deve ser pior ainda.

Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Pôxa, numa hora dessas dá vontade de morar pertinho da fronteira, comprar lá, emplacar lá, e usar cá (Em Londrina, Maringá ou São Borja)... Alguém já tentou isso por aí? Que eu saiba é totalmente legal, não é? 8-)8-)....
    E ainda por cima tráz uns quilinhos de chimarrão de graça, com bomba e cuia para tomar com casca de laranja.

"... Pôxa, numa hora dessas dá vontade de morar pertinho da fronteira, comprar lá, emplacar lá, e usar cá (Em Londrina, Maringá ou São Borja)... Alguém já tentou isso por aí? Que eu saiba é totalmente legal, não é? 8-)8-) ..."
    Infelizmente não é tão fácil assim pelo que eu saiba um veículo estrangeiro pode rodar legalmente no Brasil por um prazo pré-determinado, ou seja ele recebe um tipo de visto com validade, assim que expirado o prazo limite ele obrigatoriamente deve sair do Brasil

PODE até ser que facilite para quem mora na região fronteiriça, mas aí há o inconveniente de vc ter que apresentar residencia fixa no país vizinho para que lhe possibilite adquirir e licenciar o veículo nesse país vizinho dessa maneira vc conseguiria comprar e licenciá-lo no Paraguay, Argentina, Bolívia, etc e viria p/ Brasil como "turista" mas com uma espécie de "visto do veículo" por "x" meses ou dias

Tem uma amiga do meu irmão que estuda Gastronomia e roda aqui no Brasil legalmente com um Astra 2005 Diesel mas seus pais residem e tem fazendas no Paraguay, portanto no caso dela esse "esquema" de rodar legalmente com qualquer veículo estrangeiro aqui pelo Brasil "cai como uma luva"

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Walter, creio que o que causou certa confusão foi o cifrão que representa o Peso Argentino $ ou seja a Ranger custa por lá 95.721 Pesos Argentinos

Bem pelo que entendi ACHO que essa era a dúvida

Creio que é atualizado diariamente pois acabo de converter o mesmo valor e houve uma pequena diferença:

$95.721,00 R$ 59.076,00
    Pois é, pensei que o $ era dolar, mas não é, o valor esta em pesos mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Se é pra chutar o balde, Compra no paraguai, esquece a Ranger e compra coisa mais moderna: Hilux, Triton ou Mazda, qualquer veículo que se queira sem impostos. O trabalho pra trazer pro Brasil é o mesmo, só que no paragua os impostos são menores se é que existe algum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Preços da Hilux no Paragua...

HILUX 4x2 2008 CABINA SENCILLA, 2.5LT, A/C $16,650.00
    HILUX 4x2 2008 DOBLE CABINA, 2.5 LT, CIERRE CENTRAL, VENTANAS ELÉCTRICAS, A/C $19,650.00
    HILUX 4x2 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, SR5, INTERCOOLER, FULL EXTRA, A/C $25,300.00
    HILUX 4x4 2008 CABINA SENCILLA, 2.5LT, A/C, MANUAL $20,300.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 2.5 LT, CIERRE CENTRAL, VENTANAS ELÉCTRICAS, A/C, MANUAL $23,300.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, INTERCOOLER, FULL EXTRA, RINES DE LUJO, A/C, AUTOMÁTICO $30,050.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, SR5, INTERCOOLER, FULL EXTRA, RINES DE LUJO, A/C, MANUAL $28,550.00
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Importação!? Esquece, não vai conseguir emplacar aqui... somente se pagar uma montanha de impostos... não vai valer a pena.
    Tenho um conhecido com relações comerciais com empresas argentinas. Olha o que ele fez... "pegou emprestado" o nome de um argentino amigo dele e comprou uma Hilux 3.0 CD SRV câmbio manual pelo equivalente a R$76.000,00. Esse amigo foi em um cartório argentino e fez uma declaração, permitindo que meu conhecido dirija a Hilux. Feito! Tá andando no Brasil com uma Hilux emplacada na Argentina.
    Parte ruim: a cada noventa dias tem que voltar para a Argentina e reentrar no Brasil para renovar a guia de circulação. Como, a cada 60 dias ele tem ido para a Argentina, não está sendo um problema.
    Parte boa: as multas não são cobradas, pelo menos por enquanto.

Se isso é legal ou não, eu não sei... mas que tem gente fazendo, tem..
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Mas circular pelo Brasil com placa de outro país?? Despertaria muito a atenção das "otoridades" famintas de $$$$... não acha?
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Importação!? Esquece, não vai conseguir emplacar aqui... somente se pagar uma montanha de impostos... não vai valer a pena.
    Tenho um conhecido com relações comerciais com empresas argentinas. Olha o que ele fez... "pegou emprestado" o nome de um argentino amigo dele e comprou uma Hilux 3.0 CD SRV câmbio manual pelo equivalente a R$76.000,00. Esse amigo foi em um cartório argentino e fez uma declaração, permitindo que meu conhecido dirija a Hilux. Feito! Tá andando no Brasil com uma Hilux emplacada na Argentina.
    Parte ruim: a cada noventa dias tem que voltar para a Argentina e reentrar no Brasil para renovar a guia de circulação. Como, a cada 60 dias ele tem ido para a Argentina, não está sendo um problema.
    Parte boa: as multas não são cobradas, pelo menos por enquanto.

Se isso é legal ou não, eu não sei... mas que tem gente fazendo, tem..
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Walter, esses preços são em que moeda, dólares, guaranies? São de carros zero? Uma coisa me intriga: o Paragua não fabrica nada (que eu saiba), então a procedência "legal" desses veículos é provavelmente brasileira. Pense bem... Abraço!
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    HILUX 4x2 2008 CABINA SENCILLA, 2.5LT, A/C $16,650.00
    HILUX 4x2 2008 DOBLE CABINA, 2.5 LT, CIERRE CENTRAL, VENTANAS ELÉCTRICAS, A/C $19,650.00
    HILUX 4x2 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, SR5, INTERCOOLER, FULL EXTRA, A/C $25,300.00
    HILUX 4x4 2008 CABINA SENCILLA, 2.5LT, A/C, MANUAL $20,300.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 2.5 LT, CIERRE CENTRAL, VENTANAS ELÉCTRICAS, A/C, MANUAL $23,300.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, INTERCOOLER, FULL EXTRA, RINES DE LUJO, A/C, AUTOMÁTICO $30,050.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, SR5, INTERCOOLER, FULL EXTRA, RINES DE LUJO, A/C, MANUAL $28,550.00

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Mas esqueceu das despesas de importação? Só a alíquota acho que é 35%, fora de outras "cositas" mais... Aí acho que o preço fica igual.
    Citação Postado originalmente por Joseph paulo Ver Post
    jeito de comprar lá tem e emplacar aqui tambem acho muito dificil de acontecer se voce comprar lá e conseguir comprar um nota fiscal de compra no Brasil voce emplaca ai sem impostos o dificil é comprar a nota mais não impossivel

Walter, esses preços são em que moeda, dólares, guaranies? São de carros zero? Uma coisa me intriga: o Paragua não fabrica nada (que eu saiba), então a procedência "legal" desses veículos é provavelmente brasileira. Pense bem... Abraço!
    Pequei no site da toyota do Paraguai, (www.toyota.com.pa) e como se pode ver tem até ônibus Toyota. A cotação deve ser dolar. O guarani não está tão valorizado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, esses preços são em que moeda, dólares, guaranies? São de carros zero?
    Em vista dos valores diria que esta cotação está em dólares pois na prática o Guarani no Paraguay só é utilizado para comércio de valores miúdos, como compras no mercado e afins.

Uma coisa me intriga: o Paragua não fabrica nada (que eu saiba), então a procedência "legal" desses veículos é provavelmente brasileira. Pense bem... Abraço!
    é aqui onde entra nossa discriminação em relação não somente aos Paraguaios como tambem aos Bolivianos e outros vizinhos

Que há um comércio ilegal de veículos roubados no Paraguay, isso não é novidade para ninguém, inclusive caminhões, onibus e até mesmo implementos agrícolas, porém como explicar então o fato de rodarem por lá caminhonetes que NUNCA sequer uma montadora Brasileira pensou em fabricá-las por aqui?

Exemplos não faltam, Nissan Patrol, Nissan Murano, Nissan Armada, Nissan Pathfinder, Isuzu D-Max, Isuzu Ascender, Isuzu i-370, Mitsubishi Montero (nossa conhecida Pajero), isso sem mencionar os carros pequenos em sua grande maioria movidos a diesel, como: Astra, Golf, Gol, Palio, Peugeot, Scenic ....... estes sim FABRICADOS AQUI NO BRASIL e exportados para rodarem apenas por lá e por outros países que não tenham uma legislação de transito BURRA, arcaica e ineficiente como a nossa que serve unica e simplesmente para institucionalizar a indústria das multas e p/ encher nosso saco com leis absurdas tal como aquela do kit de primeiros socorros e p/ servir de "capacho" de nosso Magnífico Governo que nem ousa cogitar a hipótese de liberar a circulação de carros pequenos a diesel por 2 motivos:

1° - Não está de forma alguma disposto a largar a mamata que virou a cobrança abusiva de impostos sobre a gasolina

2° - Para não ter que comprometer o monopólio de nosso orgulho nacional - A PETROBRAS - pois teria que aumentar vertiginosamente a importação de óleo diesel sem que isso viesse a comprometer o preço final ao consumidor, pois está diretamente atrelado ao setor de transporte

EEEE Brasil, sil, sil!!!

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Mas circular pelo Brasil com placa de outro país?? Despertaria muito a atenção das "otoridades" famintas de $$$$... não acha?
    Faz 2 meses que tá circulando com essa Hilux emplacada na argentina... até agora nenhum problema com as "otoridades". Nem sequer foi parado...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem