Powered by vBulletin

Quanto custa uma Ranger CD na Argentina?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/08/2007, 14:17
    dsamaz
    carros
    Já pensei em comprar um jipão venezuelano, q são bem + baratos q aqui no BR, ainda mais se for usado. Gostei da chevrolet Avalanche (nova D20 - veja link abaixo), dos Hummer e das Dodge.
    http://images.google.com.br/images?s...=1&sa=N&tab=wi

Porém, pesquisando a legislação:
    1. Carros estrangeiros não podem trafegar no BR sem Permissão;

2. A permissão só é dada para estrangeiros (ou consulado) - mas isto dá para contornar, eu ia solicitar a cidadania venezuelana;

3. A permissão ANTES só era para 3 meses. Agora é no máximo 1 semana, e só é expedido no posto fronteiriço;

4. É proibida a importação de carros usados;

Em suma, morar aqui na Bruzundanga sob leis arcaicas, é complicado. E viver aqui fugindo da polícia deve ser pior ainda.

Citação:

Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Pôxa, numa hora dessas dá vontade de morar pertinho da fronteira, comprar lá, emplacar lá, e usar cá (Em Londrina, Maringá ou São Borja)... Alguém já tentou isso por aí? Que eu saiba é totalmente legal, não é? 8-)8-)....
    E ainda por cima tráz uns quilinhos de chimarrão de graça, com bomba e cuia para tomar com casca de laranja.

• 27/08/2007, 14:24
    Dieselboy
    Citação:

"... Pôxa, numa hora dessas dá vontade de morar pertinho da fronteira, comprar lá, emplacar lá, e usar cá (Em Londrina, Maringá ou São Borja)... Alguém já tentou isso por aí? Que eu saiba é totalmente legal, não é? 8-)8-) ..."

Infelizmente não é tão fácil assim :sad: pelo que eu saiba um veículo estrangeiro pode rodar legalmente no Brasil por um prazo pré-determinado, ou seja ele recebe um tipo de visto com validade, assim que expirado o prazo limite ele obrigatoriamente deve sair do Brasil :sad:

PODE até ser que facilite para quem mora na região fronteiriça, mas aí há o inconveniente de vc ter que apresentar residencia fixa no país vizinho para que lhe possibilite adquirir e licenciar o veículo nesse país vizinho :putz: dessa maneira vc conseguiria comprar e licenciá-lo no Paraguay, Argentina, Bolívia, etc e viria p/ Brasil como "turista" :mrgreen: mas com uma espécie de "visto do veículo" por "x" meses ou dias :pensativo:

Tem uma amiga do meu irmão que estuda Gastronomia e roda aqui no Brasil legalmente com um Astra 2005 Diesel :shock: mas seus pais residem e tem fazendas no Paraguay, portanto no caso dela esse "esquema" de rodar legalmente com qualquer veículo estrangeiro aqui pelo Brasil "cai como uma luva" :mrgreen:
  • 27/08/2007, 14:47
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Walter, creio que o que causou certa confusão foi o cifrão que representa o Peso Argentino :arrow: $ ou seja a Ranger custa por lá 95.721 Pesos Argentinos

Bem pelo que entendi ACHO que essa era a dúvida :pensativo:

Creio que é atualizado diariamente :pensativo: pois acabo de converter o mesmo valor e houve uma pequena diferença:

$95.721,00 :arrow: R$ 59.076,00 :palmas: :dance::mrgreen:

Pois é, pensei que o $ era dolar, mas não é, o valor esta em pesos mesmo.
  • 27/08/2007, 14:56
    Walter L. L. Casitta
    Se é pra chutar o balde, Compra no paraguai, esquece a Ranger e compra coisa mais moderna: Hilux, Triton ou Mazda, qualquer veículo que se queira sem impostos. O trabalho pra trazer pro Brasil é o mesmo, só que no paragua os impostos são menores se é que existe algum...
  • 27/08/2007, 15:11
    Walter L. L. Casitta
    Preços da Hilux no Paragua...
    HILUX 4x2 2008 CABINA SENCILLA, 2.5LT, A/C $16,650.00
    HILUX 4x2 2008 DOBLE CABINA, 2.5 LT, CIERRE CENTRAL, VENTANAS ELÉCTRICAS, A/C $19,650.00
    HILUX 4x2 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, SR5, INTERCOOLER, FULL EXTRA, A/C $25,300.00
    HILUX 4x4 2008 CABINA SENCILLA, 2.5LT, A/C, MANUAL $20,300.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 2.5 LT, CIERRE CENTRAL, VENTANAS ELÉCTRICAS, A/C, MANUAL $23,300.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, INTERCOOLER, FULL EXTRA, RINES DE LUJO, A/C, AUTOMÁTICO $30,050.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, SR5, INTERCOOLER, FULL EXTRA, RINES DE LUJO, A/C, MANUAL $28,550.00
  • 27/08/2007, 15:32
    cbridi
    Importação!? Esquece, não vai conseguir emplacar aqui... somente se pagar uma montanha de impostos... não vai valer a pena.
    Tenho um conhecido com relações comerciais com empresas argentinas. Olha o que ele fez... "pegou emprestado" o nome de um argentino amigo dele e comprou uma Hilux 3.0 CD SRV câmbio manual pelo equivalente a R$76.000,00. Esse amigo foi em um cartório argentino e fez uma declaração, permitindo que meu conhecido dirija a Hilux. Feito! Tá andando no Brasil com uma Hilux emplacada na Argentina.
    Parte ruim: a cada noventa dias tem que voltar para a Argentina e reentrar no Brasil para renovar a guia de circulação. Como, a cada 60 dias ele tem ido para a Argentina, não está sendo um problema.
    Parte boa: as multas não são cobradas, pelo menos por enquanto.

Se isso é legal ou não, eu não sei... mas que tem gente fazendo, tem..
  • 27/08/2007, 18:04
    Miguels
    Mas circular pelo Brasil com placa de outro país?? Despertaria muito a atenção das "otoridades" famintas de $$$$... não acha?
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Importação!? Esquece, não vai conseguir emplacar aqui... somente se pagar uma montanha de impostos... não vai valer a pena.
    Tenho um conhecido com relações comerciais com empresas argentinas. Olha o que ele fez... "pegou emprestado" o nome de um argentino amigo dele e comprou uma Hilux 3.0 CD SRV câmbio manual pelo equivalente a R$76.000,00. Esse amigo foi em um cartório argentino e fez uma declaração, permitindo que meu conhecido dirija a Hilux. Feito! Tá andando no Brasil com uma Hilux emplacada na Argentina.
    Parte ruim: a cada noventa dias tem que voltar para a Argentina e reentrar no Brasil para renovar a guia de circulação. Como, a cada 60 dias ele tem ido para a Argentina, não está sendo um problema.
    Parte boa: as multas não são cobradas, pelo menos por enquanto.

Se isso é legal ou não, eu não sei... mas que tem gente fazendo, tem..

• 27/08/2007, 18:08
    Miguels
    Walter, esses preços são em que moeda, dólares, guaranies? São de carros zero? Uma coisa me intriga: o Paragua não fabrica nada (que eu saiba), então a procedência "legal" :sad: desses veículos é provavelmente brasileira. Pense bem... :idea: Abraço!
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    HILUX 4x2 2008 CABINA SENCILLA, 2.5LT, A/C $16,650.00
    HILUX 4x2 2008 DOBLE CABINA, 2.5 LT, CIERRE CENTRAL, VENTANAS ELÉCTRICAS, A/C $19,650.00
    HILUX 4x2 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, SR5, INTERCOOLER, FULL EXTRA, A/C $25,300.00
    HILUX 4x4 2008 CABINA SENCILLA, 2.5LT, A/C, MANUAL $20,300.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 2.5 LT, CIERRE CENTRAL, VENTANAS ELÉCTRICAS, A/C, MANUAL $23,300.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, INTERCOOLER, FULL EXTRA, RINES DE LUJO, A/C, AUTOMÁTICO $30,050.00
    HILUX 4x4 2008 DOBLE CABINA, 3.0 LT, SR5, INTERCOOLER, FULL EXTRA, RINES DE LUJO, A/C, MANUAL $28,550.00

• 27/08/2007, 18:11
    Miguels
    Mas esqueceu das despesas de importação? Só a alíquota acho que é 35%, fora de outras "cositas" mais... Aí acho que o preço fica igual.
    Citação:

Postado originalmente por Joseph paulo Ver Post
    jeito de comprar lá tem e emplacar aqui tambem acho muito dificil de acontecer se voce comprar lá e conseguir comprar um nota fiscal de compra no Brasil voce emplaca ai sem impostos o dificil é comprar a nota mais não impossivel

• 27/08/2007, 18:55
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter, esses preços são em que moeda, dólares, guaranies? São de carros zero? Uma coisa me intriga: o Paragua não fabrica nada (que eu saiba), então a procedência "legal" :sad: desses veículos é provavelmente brasileira. Pense bem... :idea: Abraço!

Pequei no site da toyota do Paraguai, (www.toyota.com.pa) e como se pode ver tem até ônibus Toyota. A cotação deve ser dolar. O guarani não está tão valorizado.
  • 27/08/2007, 19:29
    Dieselboy
    Citação:

Walter, esses preços são em que moeda, dólares, guaranies? São de carros zero?

Em vista dos valores diria que esta cotação está em dólares :pensativo: pois na prática o Guarani no Paraguay só é utilizado para comércio de valores miúdos, como compras no mercado e afins.

Citação:

Uma coisa me intriga: o Paragua não fabrica nada (que eu saiba), então a procedência "legal" :sad: desses veículos é provavelmente brasileira. Pense bem... :idea: Abraço!

é aqui onde entra nossa discriminação em relação não somente aos Paraguaios como tambem aos Bolivianos e outros vizinhos :shock:

Que há um comércio ilegal de veículos roubados no Paraguay, isso não é novidade para ninguém, inclusive caminhões, onibus e até mesmo implementos agrícolas, porém como explicar então o fato de rodarem por lá caminhonetes que NUNCA sequer uma montadora Brasileira pensou em fabricá-las por aqui?

Exemplos não faltam, Nissan Patrol, Nissan Murano, Nissan Armada, Nissan Pathfinder, Isuzu D-Max, Isuzu Ascender, Isuzu i-370, Mitsubishi Montero (nossa conhecida Pajero), isso sem mencionar os carros pequenos em sua grande maioria movidos a diesel, como: Astra, Golf, Gol, Palio, Peugeot, Scenic ....... estes sim FABRICADOS AQUI NO BRASIL e exportados para rodarem apenas por lá e por outros países que não tenham uma legislação de transito BURRA, arcaica e ineficiente como a nossa :parede: :putz: :x que serve unica e simplesmente para institucionalizar a indústria das multas e p/ encher nosso saco com leis absurdas tal como aquela do kit de primeiros socorros :parede: e p/ servir de "capacho" de nosso Magnífico Governo que nem ousa cogitar a hipótese de liberar a circulação de carros pequenos a diesel por 2 motivos:

1° - Não está de forma alguma disposto a largar a mamata que virou a cobrança abusiva de impostos sobre a gasolina :mad:

2° - Para não ter que comprometer o monopólio de nosso orgulho nacional - A PETROBRAS - pois teria que aumentar vertiginosamente a importação de óleo diesel sem que isso viesse a comprometer o preço final ao consumidor, pois está diretamente atrelado ao setor de transporte :parede:

EEEE Brasil, sil, sil!!! :parede: :evil:
  • 28/08/2007, 00:12
    cbridi
    Citação:

Mas circular pelo Brasil com placa de outro país?? Despertaria muito a atenção das "otoridades" famintas de $$$$... não acha?

Faz 2 meses que tá circulando com essa Hilux emplacada na argentina... até agora nenhum problema com as "otoridades". Nem sequer foi parado...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:41.