Nem tanto Abreu. A minha Ranger ta com 150.000Km e não tem óleo la...
Versão Imprimível
Estranho... Confere se o suspiro está no lugar certo...
A Ranger com menos de 1000Km rodados ja tinha óleo na mangueira...
O Troller com 33mil Km (a primeira vez que desmontei a mangueira) tinha óleo...
Eu sei bem sobre isso pois quando desmontei a Ranger levei um susto. Pensei que os retentores da turbina tinham ido para o saco. Fui atraz e descobri que o óleo é do suspiro. No Troller, a mesma coisa.
Abraços.
Igor, dá uma olhada se tem óleo antes da turbina, se tiver vc tem que trocar o suspiro (peça que conectada a mangueira, que vai p/ o mangote de admição) que fica ena tampa de vávula, se não estiver, ai o problema é na turbina.
[]'s,
Pessoal, vou tirar uma foto do que está acontecendo e postar aaui para ficar mais claro.
Não está pingando óleo. O que acontece é ficar manchado de oleo naquela parte estriada do motor. Bem perto de onde a mangueira superior do intercooler conecta.
É importante afirmar categoricamente que o nível do óleo não baixa. Tava te preocupado, pois fazia mais de 1 mes que nao verificava o nivel de oleo, mas qnd fui ver, ainda está no máximo.
Edu, pode me descrver melhor onde é esss suspiro ?
Onde é "antes da turbina" ???
To gostando muito do nivel de ajuda desse topico.
Vlw
É este que esta dentro do circulo verde.
O mangote que liga o filtro a turbina, desconecte da turbina e veja se esta melado.
Já esta diponivel o manual de manutenção do ngd 3.0, eu já baixei.
http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf
[]'s
Posto os resultados aqui com certeza...Pode deixar
Vou tentar tirar uma foto na hora do almoço para mostrar aos colegas.
Valeu !!!
Edu, devo acompanhar esse mangote que sai do suspiro assinalado de verde ate a turbina e desconecta-lo para ver se o oleo esta chegando ate lá. É isso neh ?
Pq vc citou "filtro", fiquei na duvida se seria o filtro de ar....
Vou olhar isso e posto junto com fotos da melado
Este mangote pequeno do suspiro, se conecta ao mangote maior, que vai do filtro de ar p/ a turbina, as vezes essa válvula (em verde) quebra, e deicha passar muito óleo p/ dentro do mangote de admisão, melando todo o sistema e chega a diminuir eficiência do intercooler.
[]'s,
Edubelem, muito obrigado pela disposição nas explicações. Com certeza mandarei verificar esse suspiro e a conexão entre o mangote de ar e a turbina para ver se está melando.
Marcelo, muito obrigado pela dica. É por aí mesmo que eu vou começar. Com certeza meu filtro não está mais standart.
Alguem sabe dizer qual o fluxo de ar->turbina->intercooler->motor que o ar percorre.
Após o ar externo entrar na tubina, ele vai para o motor ou intercooler ?
Em que momento o ar entra no intercooler ?
Sei que o resto da queima do motor volta de alguma forma para a turbina. Por onde ?
E depois é enviado p/ onde ?
Pensei que seria +/- assim: Filtro ar->turbina->intercooler->motor->coletor->turbina->....
É isso ???
Seguem fotos que tirei do caro hj. Digam o que acham do melaço.
Não fica MELADO LÍQUIDO e nem escorre para baixo do motod, fica só manchado como da para ver.
Ahh, vale dizer que geralmente a mancha nõa é tao grande assim. Nessa foto, rodei uns 1000Km depois da última lavagem.
Outra coisa que lembrei é que logo após a lavagem, quando a mancha estava no início proximo da mangueira, a coloração era mais amarelada, se assemelhando a diesesl. Mas nao passei o dedo ou cheirei para saber.
Vlw