Se não tiver troca eh um preço salgado, em SP vc compra essa pickup por 90 mil, ou espere mais uns 2 meses que ja deve sair o modelo 07/08, apesar de na pratica não mudar nada (até onde sei vai ser o mesmo modelo da 07/07) mas na teoria quando vc for vender, vc vende ela por 08 ou seja, ganha um ano.
Quanto ao consumo, se vc acha que fazer 13,1 KM/L andando a 120 é ruim, me traga alguma nissam com 163 (que eh a potencia da Ranger) que faça melhor.
Minha pior média foi 8,8 KM/L andando 400 no pau, com picos de 180 KM/H, e o normal acima de 140 KM/H.
Até onde sei a Ranger 3.0 e a Hilux 3.0 são as pickups mais economicas do mercado atualmente (das médias, ou seja Ranger, S-10, L-200,Frontier, Hilux etc)
Acho que eh isso, quando ao motor não tenho muito o que falar, em durabilidade, mas uma outra Ranger que tivemos vendemos com 230 mil km e se mexer em bomba nem trocar bicos, muito menos então mexer em turbina ou motor, e tava zerado quando foi trocada.
A vida útil desse motor é estimada pela internacional em 300 mil km.
No quesito Barulho desempenho e consumo foi a melhor diesel que já dirigi, na minha opinião superior até da hilux, mas lembrando que a hilux tem TGV que dá uma grande vantagem na arrancada, mas inclusive em testes de revistas, a ranger encosta nela antes dos 200 metros.
De forma nenhuma quero desmerecer a Hilux, tanto é que não comprei por 2 motivos ( Alto valor imobilizado 30 mil a mais que a ranger, e seguro absurdo na minha região, e acredito que no pais inteiro)
Andei de Hilux, nas foram somente algumas dezenas de km, mas tive a impressão que a Ranger anda um pouco mais (mas pode ser impressão, pois quando enche a turbina ela decola

Espero ter ajudado