x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Tem o ajuste lombar no banco do motorista tambem...
    Rangers 2007, tanto a XLT quanto a LIMITED ,NÃO têm ajuste lombar no banco do motorista.

VC está enganado.
    SOMENTE na limited, que tem o banco de couro de fabrica, vem cum uma regulagem lombar no banco do motorista, do lado esquerdo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Acho que o Murillo tem razão. A minha é 2007 (XLT), mas os bancos de couro foram colocados depois da compra (ainda na concessionária), e ajuste lombar a minha não tem. As Limited que eram oferecidas à venda tinham ambos de fábrica. De qualquer forma, voltando ao início deste tópico, eu particularmente não gostei do preço que pediram do amigo. Eu paguei na minha, em cor prata, 89.500 reais, e ganhei os bancos de couro da concessionária (Slaviero, daqui de Curitiba). Isso sem desconto de produtor rural, sem conhecer o vendedor ou qualquer outra vantagem (apesar que eu comprei em dezembro, então a minha é 2006/2007). Quanto às Limited, (eu acho lindas as duas cores), os buracos do santoantonio absolutamente não interferem em nada no acabamento conforme conferi (são de fábrica). Só não gosto do santoantonio (que salvo para amarrar carga, acho que não serve para nada). Já quanto aos estribos, para quem tem idosos na família, são absolutamente úteis. No mais, salvo os retrovisores cromados, não percebo outras diferenças nas duas.

Quanto à minha, até o momento, salvo o prazo para me acostumar, só alegrias. Em estrada não tive carro melhor.

Abraços.
    4X4 Brasil

Alem disso, tem o volante tambem revestido de couro...
    Eu gosto...particularmente...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Em termos de conforto interno (motorista, passageiro, e passageiros de trás), qual é melhor: Ranger ou Hilux?

A hilux por ser um projeto mais moderno, conta com uma ergonomia melhor.O espaço atras é um pouco maior e o banco tambem.
    A posição de dirigir da ranger e comparavel com a hilux...

amigos,
    acabei de comprar uma ranger 3.0 ltd com 6.000kms,eu vinha de uma ranger 2.8 com 180.000kms que nunca quebrou nada(com essa passei a respeitar a ranger) e so servico pesado na fazenda.agora esta nova ranger é muito diferente com relacao a mecanica e suspensao.algumas coisas me chamaram a atencao e gostaria de saber se ocorre com outras ranger 3.0
    1-quando ligo pela primeira vez no dia a ventoinha do radiador liga tb por alguns minuto,depois continua girando mas sem forca.
    2-nao vem mais a tranca do estepe.
    3-o banco com regulagem balanca um pouco
    4-o desempenho e diferente,digo ate mesmo estranho,em baixa rotacao ela é boba mesmo entre 1500 e 1900 rpm ela parece solta,depois disso pega o ritmo.mas entre 2500 e 2900 o motor parece pedir mas aceleracao.é isto mesmo ou a minha ta precisando de regulagem?
    5-os dados do computador de bordo sao confiaveis (consumo,altitude,autonomia?
    6-ouco um barulho na embreagem nao primeiras utilizacoes de manha,sera normal?
    7-os freios fazem um pouco de barulho quando estao quentes,normal tb?

agora que ela anda muito mais que outra,ou melhor chega a 160 km/h muito mais rapido.

agradeco seus comentarios e sugestoes,

abracos
    fuoristrada

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Fuoristrada;

Primeiramente parabéns pela aquisição!!! A minha está com 20 mil km e peguei-a em 12/2006. e até agora, só tem me dado alegria!

Citação Postado originalmente por fuoristrada Ver Post
    1-quando ligo pela primeira vez no dia a ventoinha do radiador liga tb por alguns minuto,depois continua girando mas sem forca.
    A minha faz a mesma coisa. Desde nova (peguei-a 0km)

4-o desempenho e diferente,digo ate mesmo estranho,em baixa rotacao ela é boba mesmo entre 1500 e 1900 rpm ela parece solta,depois disso pega o ritmo.mas entre 2500 e 2900 o motor parece pedir mas aceleracao.é isto mesmo ou a minha ta precisando de regulagem?
    É normal. Aliás, na minha aconteceu uma coisa engraçada. Parece que quem amaciou não foi só o motor mas também a turbina que já começa a encher a partir das 1800 rpm. Antes enchia só depois das 2200 rpm.

Agora, quem não está acostumado e engata a 1 marcha, solta a embreagem e pensa que ela vai sair andando leva um susto. Ela morre de uma vez. Sem avisar!

5-os dados do computador de bordo sao confiaveis (consumo,altitude,autonomia?
    Consumo é razoavelmente confiável. Especialmente em trechos de estrada. Costumo zerar o indicador (quando aparecer a indicação de consumo médio, aperte e segure o botão seletor de funções do computador até aparecer 0,0km/L) de consumo a cada abastecimento para que eu obtenha o consumo médio do tanque. Por ser uma média, ele vai calcular o consumo baseado na ultima vez em que ele foi "zerado" e a kilometragem percorrida.

Saliento que em estrada (velocidade constante por longos períodos), achei sempre números muito próximos ao indicado. Na ultima medição em circuito misto que fiz, indicou 11,5km/L e calculei em 11,6km/L. Já tive medições inversas, mas a margem sempre foi pequena.

Autonomia é baseado no consumo médio indicado, multiplicado pela quantidade de óleo que o computador estima ter no tanque (baseado em informações do nível indicado pela bóia). Se você estiver parado no plano, com 1/2 tanque e de repente mudar para uma posição inclinada (subindo ou descendo) verá que o indicador de autonomia mudará, mesmo que isso implique em andar apenas alguns metros. Nunca usei o tanque até o fim, nem testei para ver se o ela andava mesmo o que ele marcava. Entretanto, quando ele estima que têm menos de 50 km de autonomia, ele emite um apito e pisca.

O medidor de altitude é o menos preciso. Ele é baseado em informações de pressão atmosférica e transforma esses dados em altitude. Se estiver quente e/ou ameaçando chuva ele marca uma altitude lá em cima, se estiver frio e sem previsão de chuva, a altitude vai lá pra baixo. Mas dá para ter uma noção de quanto se sobe ou desce, por exemplo numa ladeira.

6-ouco um barulho na embreagem nao primeiras utilizacoes de manha,sera normal?
    Também estranhei isso no inicio. Desde nova a minha faz um ruido quando aciono (nas primeiras utilizações) a embreagem. Mesmo que pressionando só um pouco o pedal.

7-os freios fazem um pouco de barulho quando estao quentes,normal tb?
    Pode ser...a minha não faz ruído algum, entretanto tinha uma Saveiro que, quando quente, os freios "gritavam" um pouco.

No mais, espero que esteja satisfeito e tenho certeza que será muito feliz com sua caminhonete. Pois estou muito satisfeito com a minha.

Um forte abraço do colega Rangeiro de fórum

Daniel

obrigado pelas dicas Daniel (shinomoto)
    vou mandar ver este barulho no freio.
    to saindo para uma viagem de 4000km esta semana com ela,na volta vou informar o comportamento geral.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem