Caros Colegas.

No sábado 16/06/07 rodei uns 30km para uma festa no interior. Ao chegar na portaria senti um cheiro de borracha queimada, que não relacionei a nenhum problema na minha viatura.

No caminho de volta, já próximo de casa, ao para num sinal senti o cheiro de borracha novamente, mas acreditei que fosse de outro carro que estava passando no momento.

Quando parei para deixar algumas pessoas que estavam comigo, uma delas comentou sobre o mesmo cheiro de borracha queimada. Desci do carro e procurei por alguma coisa raspando nos pneus, como todos os pneus estavam ok e até frios deixei para lá.

Quando saí desta casa acendeu a luz CHECK GAGE. Achei que fosse o combustível pois já estava pouco menos de 1/4 e eu estava em uma ladeira.
Rodei mais 200 metros e o motor parou...

Desliguei a chave. Ligue novamente para acender o painel e só aí verifiquei que a temperatura estava lá em cima...
Abri o capuz e ví que tinha vazado água sujando o forro...

Aí foi só rebocar para oficina e aguardar o orçamento...
Cabeçote, retífica do bloco, cilindros, etc, etc, etc???!!!???



Para minha feliz surpresa foi trocada uma mangueira próximo ao radiador e pronto. Aparantemente não ocorreram maiores danos ao motor.
O mecânico comentou que este motor teria um dispositivo de segurança que ao verificar que o motor estava sem água ele corta a injeção de diesel!!



Alguém confirma se o motor 2.5 da ranger tem mesmo este dispositivo?
Ou já teve experiência semelhante?