x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Voltando ao meu esquente...

Como comentei anteriormente na segunda feira a viatura voltou a funcionar normalmente. Na terça quando ela começou o dia com um barulho levemente diferente. Ao meio dia a barulheira parecia um motor de 01 cilindro de bote de pesca.

Oficina novamente:
    Capa de uma válvula de exaustão quebrada, após a substituição ela voltou ao funcionamento normal. E fiquei mais tranquilo porque foi aberta a parte superior do motor e o esquente REALMENTE não teve maiores conseqüências.

Mas ficou a dúvida:
    1- Se ela não tem o tal dispositivo de segurança por temperatura ou falta d´água por quê o motor parou?
    Além disso, depois que ela parou eu ainda tentei dar duas partidas e o arranque não tinha força para girar o motor. Porque ela parou(?) mesmo sem danos no motor, se aqui mesmo já li casos de motores que derretem cilindros, blocos, etc.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Na sexta como brinde pela consideração da minha caminhonete não me cobrar um prejuízo maior, mesmo com toda a minha negligência, fui fazer uma limpeza no fluido do radiador...

Lebro que da última vez que fiz foi num posto (o aditivo Ipiranga estava num preço bom).
    -Simplesmente tiramos o papo de fogo e soltamos um mangote do radiador (pelo que me lembro do lado do motorista DIREITA).
    -Ficamos colocando balde após balde no reservatório de expansão. A água saía do radiador aquecida(circulava pelo motor) e enferrujada.
    -Uns 50 baldes depois a água estava bem melhor, mas longe de ficar cristalina, fechamos o mangote a completamos com aditivo.

-Dessa vez procurei o mangote, mas na direita só encontrei um do radiador de ar da turbina! O da esquerda era ligado direto no reservatório de expansão não iria circular pelo motor! E não havia nenhum outro na parte de baixo!!
    -Depois de muita meditação conectei uma mangueira na parte superior esquerda do radiador. A água circulava pelo motor/radiador e transbordava no reservatório de expansão.
    -Deixei o motor funcionando por +-1 hora em alguns momentos desligava a mangueira para o motor ir para a temperatura normal (li em algum lugar que como o motor ia funcionar frio para a água circular por todo o sistema era necessário retirar a válvula termostática. Como não estava disposto a procurar a tal da válvula preferi esquentar um pouco o motor algumas vezes)
    -Depois desta hora a água estava cristalina. Retirei o mangote na parte inferior esquerda. Coloquei um aditivo de radiador STP para motores a diesel no dispositivo de expansão e completei a água com uma mangueira na parte de cima esqueda do radiador... fique esperando a água aparecer no reservatório de expansão para desligar a mangueira... O engraçado é que quando ela apareceu vei junto uma gelatina verde! Estou achando que a droga do aditivo devia estar armazenado a muito tempo e mesmo com prazo de validade indeterminado ele não estava ok.

-Fiz alguma coisa errada na minha limpeza do fluido?
    -Onde foi parar o mangote que o cara do posto abriu da outra vez???!!!
    -Alguém conhece este Aditivo para Radiador - Motores Diesel da STP? Ele tem uma consitência leitosa? ou o meu estava vencido?

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Agora, se o texto da lei é esse, danou-se o uso de imobilizador.
    Cara o Pior é que eu só copiei e colei o texto da resolução.....
    Quem assina a mesma é o Senador Pecuarista Renan Calheiros....

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    DÚVIDA DE LEIGO PARA EVITAR O AQUECIMENTO:

como faço para saber se a válvula termostática está funcionando corretamente?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    DÚVIDA DE LEIGO PARA EVITAR O AQUECIMENTO:

como faço para saber se a válvula termostática está funcionando corretamente?

Troca a cada 100.000Km e esquece...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Voltando ao meu esquente...

Como comentei anteriormente na segunda feira a viatura voltou a funcionar normalmente. Na terça quando ela começou o dia com um barulho levemente diferente. Ao meio dia a barulheira parecia um motor de 01 cilindro de bote de pesca.

Oficina novamente:
    Capa de uma válvula de exaustão quebrada, após a substituição ela voltou ao funcionamento normal. E fiquei mais tranquilo porque foi aberta a parte superior do motor e o esquente REALMENTE não teve maiores conseqüências.

Mas ficou a dúvida:
    1- Se ela não tem o tal dispositivo de segurança por temperatura ou falta d´água por quê o motor parou?
    Além disso, depois que ela parou eu ainda tentei dar duas partidas e o arranque não tinha força para girar o motor. Porque ela parou(?) mesmo sem danos no motor, se aqui mesmo já li casos de motores que derretem cilindros, blocos, etc.

Thelmo, provavelmente teu motor esteve na iminência de um travamento por dilatação dos pistões. Vc parou no limite, aliás pouco além do limite.
    Veja se depois disto teu motor não começa a baixar óleoou água.

Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    SUKYS,
    Sou seu fã, belo argumento e parabéns pelo conhecimento
    Grand Vitara manual 4x4 2010-----EX-Ranger XLS 3.0 2006/07 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem