tira umas fotos
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tira umas fotos
A caixa do diesel é mais reforçada, mais normalmente nos motores V-6 que tem alto torque(33.9), usa-se o conjunto do diesel apenas com diferença na relaçao de marchas,principalmente pelo custo de produçao.
Se a ranger dele e 2002, ela so pod ser dana(original).Normalmente diff nao é uma coisa que da muito problema, entao para ser trocado, so com pancadas ou com falta de oleo...
O Camarada não iria fazer adaptações malucas. Eu aposto no Dana tbm das 2.8.
Alguém ainda tem dúvida?
http://img46.imageshack.us/img46/1972/ford88ok0.jpg
dsamaz, parece ser visteon, mais p/ tirar as dúvidas, vc coloca óleo pela carcaça ou pela tampa?
Se for pela carcaça é visteon (antigo dono trocou), se for pela tampa é dana.
[]'s
Poxa vida, hoje eu fui na oficina, mas não tirei as fotos pois não vi tua mensagem... Mas vou postar uma foto que tenho. A Cx satélite aparece à direita da foto, mas está muito pequena.
Por fora parece que eh igual à foto postada pelo Walter, mas o problema está dentro, onde o pino, trava do pino, ... são diferentes dos Dana.
Duas coisas lembro de cabeça: na satélite aparece a inscrição P35 e um rolamento importante usado no Dana, se não me engano, NÃO eh o 25590 - ou 24590 (comprei este *** por engano e tive que ir devolver).
O bujão não fica na tampa não. Fica do lado do cardâ, na carcaça.
Com esta ranger aconteceu duas coisas: uso (aventura) diário em estrada de terra. O carro estava a disposição da Petrobras.
Eh o sonho de todo jipeiro daqui: trabalhar como motorista em Urucu, Coari, AM, numa base petrolífera. Lah só tem lama e estrada de terra. O 4x4 fica ligado direto nos 9 meses chuvosos do ano Não tem absolutamente em um m2 de asfalto.
Outra coisa que ocorreu foi o rompimento da mangueira do suspiro, possibilitando a entrada de água + terra.
Mas não estragou a coroa e o pinhão não. Soh um rolamento estava meio duro (talvez seja saudade de Urucu) + o pino que segura as satélites estava gasto. Por precaução jah comprei todos os rolamentos + um novo pino. Queria trocar também as satélites tb, mas entrei no dilema que está vendo aqui, não encontrando nenhuma igual.
dsamaz, este aí é um visteon, muito difícil de encontrar peças, vinham nas ranger's até 2001, e muito provavelmente o antigo dono, trocou o diferencial. Pode ser que eu esteja enganado e tenha vindo ranger 02 com visteon.
O diferencial que o Walter mostrou, foi um visteon 8.8, e o visteon tem o bujão na carcaça, o dana tem na tampa.
[]'s
É isso ai.
Se vc tiver dificuldade de achar as peças ai, nos avise q a gente verifica por aqui.
Curiosidade, se vc comprou essa Ranger no esquema q vc falou, vc deve ter pego num preço muito bom, não foi? Qual o modelo dela?
O modelo eh da frente antiga. Ano 2002, 4x4, gasolina, v6, 210 cv, cab. dupla. Troquei por uma S10 com vários pequenos defeitinhos.
Peguei num preço bom pq aqui no AM não tem GNV somado com cártel de donos de postos, incentivos fiscais, ..., abaixa-se e muito o preço de camionetes a gasolina. Enquanto a FIPE dela está em 46 mil, aqui em Manaus não vale nem 35 mil.
Sobre a oferta de procurar peças, obrigado. Encontramos um pino que era um milimitro maior que o anterior, anulando mínuscula folga que existia nas satélites. O torneiro deixou tudo blz ontem. Hoje estarão montando o diferencial novamente.
Nossa...
essa sua ranger é uma mosca branca
Colegas, tenho notícias.
Finalmente conseguimos suspender a frente do carro. Fizemos o procedimento de esterçar mais de 20 vezes porém não funcionou. Verificamos também que o nível do óleo misteriosamente subiu bastante, saltando do "mínimo" até chegando a vazar.
O rangido continua. O detalhe do rangido somente após alguns minutos de funcionamento também continua.