Powered by vBulletin

ranger: folga em pivô e direção com barulho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2007, 22:10
    Edintruder
    tira umas fotos
  • 16/05/2007, 22:30
    murilloaquino
    A caixa do diesel é mais reforçada, mais normalmente nos motores V-6 que tem alto torque(33.9), usa-se o conjunto do diesel apenas com diferença na relaçao de marchas,principalmente pelo custo de produçao.
    Se a ranger dele e 2002, ela so pod ser dana(original).Normalmente diff nao é uma coisa que da muito problema, entao para ser trocado, so com pancadas ou com falta de oleo...
  • 16/05/2007, 22:32
    Pequeno jr
    O Camarada não iria fazer adaptações malucas. Eu aposto no Dana tbm das 2.8.
  • 16/05/2007, 22:46
    Walter L. L. Casitta
    Alguém ainda tem dúvida?

    http://img46.imageshack.us/img46/1972/ford88ok0.jpg
  • 17/05/2007, 09:27
    edubelem
    dsamaz, parece ser visteon, mais p/ tirar as dúvidas, vc coloca óleo pela carcaça ou pela tampa?
    Se for pela carcaça é visteon (antigo dono trocou), se for pela tampa é dana.

    []'s
  • 17/05/2007, 13:31
    dsamaz
    1 Anexo(s)
    dana
    Poxa vida, hoje eu fui na oficina, mas não tirei as fotos pois não vi tua mensagem... Mas vou postar uma foto que tenho. A Cx satélite aparece à direita da foto, mas está muito pequena.

    Por fora parece que eh igual à foto postada pelo Walter, mas o problema está dentro, onde o pino, trava do pino, ... são diferentes dos Dana.

    Duas coisas lembro de cabeça: na satélite aparece a inscrição P35 e um rolamento importante usado no Dana, se não me engano, NÃO eh o 25590 - ou 24590 (comprei este *** por engano e tive que ir devolver).

    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    tira umas fotos

  • 17/05/2007, 13:41
    dsamaz
    bujão
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    dsamaz, parece ser visteon, mais p/ tirar as dúvidas, vc coloca óleo pela carcaça ou pela tampa?
    Se for pela carcaça é visteon (antigo dono trocou), se for pela tampa é dana.

    []'s


    O bujão não fica na tampa não. Fica do lado do cardâ, na carcaça.



    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Normalmente diff nao é uma coisa que da muito problema, entao para ser trocado, so com pancadas ou com falta de oleo...

    Com esta ranger aconteceu duas coisas: uso (aventura) diário em estrada de terra. O carro estava a disposição da Petrobras.
    Eh o sonho de todo jipeiro daqui: trabalhar como motorista em Urucu, Coari, AM, numa base petrolífera. Lah só tem lama e estrada de terra. O 4x4 fica ligado direto nos 9 meses chuvosos do ano Não tem absolutamente em um m2 de asfalto.

    Outra coisa que ocorreu foi o rompimento da mangueira do suspiro, possibilitando a entrada de água + terra.

    Mas não estragou a coroa e o pinhão não. Soh um rolamento estava meio duro (talvez seja saudade de Urucu) + o pino que segura as satélites estava gasto. Por precaução jah comprei todos os rolamentos + um novo pino. Queria trocar também as satélites tb, mas entrei no dilema que está vendo aqui, não encontrando nenhuma igual.
  • 17/05/2007, 14:12
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    O bujão não fica na tampa não. Fica do lado do cardâ, na carcaça.

    .

    dsamaz, este aí é um visteon, muito difícil de encontrar peças, vinham nas ranger's até 2001, e muito provavelmente o antigo dono, trocou o diferencial. Pode ser que eu esteja enganado e tenha vindo ranger 02 com visteon.

    O diferencial que o Walter mostrou, foi um visteon 8.8, e o visteon tem o bujão na carcaça, o dana tem na tampa.

    []'s
  • 17/05/2007, 21:48
    Pequeno jr
    É isso ai.

    Se vc tiver dificuldade de achar as peças ai, nos avise q a gente verifica por aqui.

    Curiosidade, se vc comprou essa Ranger no esquema q vc falou, vc deve ter pego num preço muito bom, não foi? Qual o modelo dela?
  • 18/05/2007, 10:15
    dsamaz
    preço
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    É isso ai.

    Se vc tiver dificuldade de achar as peças ai, nos avise q a gente verifica por aqui.

    Curiosidade, se vc comprou essa Ranger no esquema q vc falou, vc deve ter pego num preço muito bom, não foi? Qual o modelo dela?

    O modelo eh da frente antiga. Ano 2002, 4x4, gasolina, v6, 210 cv, cab. dupla. Troquei por uma S10 com vários pequenos defeitinhos.

    Peguei num preço bom pq aqui no AM não tem GNV somado com cártel de donos de postos, incentivos fiscais, ..., abaixa-se e muito o preço de camionetes a gasolina. Enquanto a FIPE dela está em 46 mil, aqui em Manaus não vale nem 35 mil.

    Sobre a oferta de procurar peças, obrigado. Encontramos um pino que era um milimitro maior que o anterior, anulando mínuscula folga que existia nas satélites. O torneiro deixou tudo blz ontem. Hoje estarão montando o diferencial novamente.
  • 18/05/2007, 12:46
    murilloaquino
    Nossa...
    essa sua ranger é uma mosca branca
  • 19/05/2007, 21:49
    dsamaz
    boas novas
    Colegas, tenho notícias.

    Finalmente conseguimos suspender a frente do carro. Fizemos o procedimento de esterçar mais de 20 vezes porém não funcionou. Verificamos também que o nível do óleo misteriosamente subiu bastante, saltando do "mínimo" até chegando a vazar.

    O rangido continua. O detalhe do rangido somente após alguns minutos de funcionamento também continua.



    Citação:

    Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Dsamaz.

    Procedimento para eliminar o ar da DH:

    Rodas dianteiras levantadas, nível de óleo em COLD, chave ligada - motor desligado (KOEO). Empurrrar uma das rodas (lentamente, para evitar que o óleo derrame pelo bocal) até esterçar completamente. Manter no limite por cerca de 5 segundos. Efetuar a mesma operação para o outro lado. Repetir por 15 ou 20 vezes o ciclo completo, completando o nível de óleo, se necessário.
    http://www.cardone.com/english/club/...%2020-0008.pdf

    Acontece que, devido à característica construtiva do circuito hidráulico da Ford, este procedimento nem sempre é suficiente para eliminar todo o ar. Aí, é necessário utilizar uma bomba de vácuo: http://www.cardone.com/english/club/...%2020-0002.pdf

    Boa sorte.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy