x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

ranger: folga em pivô e direção com barulho

Amigos deste fórum,

com acompanhamento de vcs aqui troquei minha s10 por uma ranger e na nova (ranger) detectei quatro problemas, dos quais, três peço ajuda de vcs aqui:

1. Os pivôs superiores da ranger apresentam pequeno movimento (folga). Não apresenta nenhum rangido. Estranhei pois os dois (um de cada lado) estão iguais, cada um com pequena folga. Gostaria de saber se eh normal isto ou se devo trocar logo??

2. A caixa de direção apresentava óleo velho (preto) e fazia um barulho estraho (rangido alto). Mesmo depois de trocar o óleo e limpar inclusive a caixa com óleo o rangido continua. Não tem folga no volante. Eh normal isto? O que pode ser?

3. Os terminais de direção (um de cada lado) apresentam também folga. Não tem folga no volante. Eh normal?

Obs: o mecânico quer trocar tudo, desde a caixa de direção até os terminais, balanças, pivôs.

Ranger V6 220CV 4x4 Ano 2002
    Kit GNV instalado
    Cabine dupla / Pneus novos novíssimos
    Pastilhas de freio boas
    Carro no Amazonas (liberado p/ sair do estado)
    Vendo: Não sei ainda direito se quero, mas Vendo
    Contato: dsamaz@gmail.com

Nada disso é normal. Deixa o cara trocar as peças da suspensão.
    Quanto ao rangido na DH vamos com calma. Também pode ser causado pela correia ou ar no sistema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ar no sistema

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nada disso é normal. Deixa o cara trocar as peças da suspensão.
    Quanto ao rangido na DH vamos com calma. Também pode ser causado pela correia ou ar no sistema...
    Os pivôs jah vou trocar. Ficarão em 230 reais as bandejas com o pivô. Parece q não vende só o pivô.
    Agora esta parecendo que existe uma folgazinha normal. Vou verificar se o produto da loja não tem este movimento normalmente...

Walter, queria que tu verificasse os pivôs da sua... Na minha com as rodas suspendidas, ao movimentar a roda para cima e para baixo aparece uma pequena folga no pivô de cima, enquanto o par de baixo não se mexe. Queria saber se esta pequena folga eh normal. Tinha como vc fazer esta operação na tua??

Sobre a caixa de direção, como eh que poderia estar com ar? Como retirar? Agente trocamos o óleo hoje, mas depois de dezenas de quilômetros andados jah era para o ar ter saído. Ainda continua o rangido.
    O interessante eh q não tem folga na direção, enquanto no outro carro meu tinha folga na direção mas não fazia rangido.

A correia acho pouco provável ser originária do barulho, pois aparenta estar em bom estado. Parece que eh uma soh correia grandona para todos os sistemas.

Obrigado Walter
    Daniel

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Os pivôs jah vou trocar. Ficarão em 230 reais as bandejas com o pivô. Parece q não vende só o pivô.
    Agora esta parecendo que existe uma folgazinha normal. Vou verificar se o produto da loja não tem este movimento normalmente...

Walter, queria que tu verificasse os pivôs da sua... Na minha com as rodas suspendidas, ao movimentar a roda para cima e para baixo aparece uma pequena folga no pivô de cima, enquanto o par de baixo não se mexe. Queria saber se esta pequena folga eh normal. Tinha como vc fazer esta operação na tua??

Sobre a caixa de direção, como eh que poderia estar com ar? Como retirar? Agente trocamos o óleo hoje, mas depois de dezenas de quilômetros andados jah era para o ar ter saído. Ainda continua o rangido.
    O interessante eh q não tem folga na direção, enquanto no outro carro meu tinha folga na direção mas não fazia rangido.

A correia acho pouco provável ser originária do barulho, pois aparenta estar em bom estado. Parece que eh uma soh correia grandona para todos os sistemas.

Obrigado Walter
    Daniel
    Daniel,
    Tdo bacana ai no Norte? Ja mandou minhas encomendas da Sony, Phillips e CCe?? Brincadeira...

Seguinte, na minha q é 1999 e qdo precisei fazer uma manutenção parecida com essa q vc talvez faça, tive q trocar a bandeja completa, pois as Rangers até o ano 2000 so vem com a Bandeija completa. Pela dica do pessoal aq do forum, comprei da marca techsus por R$ 130,00 cada uma, pois aproveitei e troquei tdo de uma vez só.

Os terminais de direção da minha apresentavam folga e troquei tbm para ficar um bom tempo sem me preocupar com essas coisas. Não me recordo qto foi esse terminais mas não foram caros.

No caso da minha a caixa de direção estava com um vazamento, tive que fazer um serviço num local especializado aqui do DF. cromar a cremalheira, trocar reparos e etc e mais algumas coisas, ficou em R$ 450,00(se não esotu errado). SO q, perto d ano depois de ter feito o serviço apareceu o problema de novo, e isso foi agora em Janeiro, levei no mesmo canto, soltei os cachorros e eles arrumaram novamente por R$ 98,00 preço dos reparos.

O Walter tem o esquema da suspensão da sua, deixa ver se ele posta aqui q fica mais fácil d vc ver.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Dsamaz,

A minha não tem folga nenhuma. A cada 30 ou 40 mil Km eu troco tudo (4 pivôs e 2 ponteiras) troquei pela última vez em janeiro se não estou enganado justamente porque tinha folgas.
    Quanto a DH, melhor procurar a opinião de um mecânico mais especializado...

Pequeno,

Não entendi. A suspensão de toda Ranger é igual desde 1998....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Olá, Dsamaz.

Procedimento para eliminar o ar da DH:

Rodas dianteiras levantadas, nível de óleo em COLD, chave ligada - motor desligado (KOEO). Empurrrar uma das rodas (lentamente, para evitar que o óleo derrame pelo bocal) até esterçar completamente. Manter no limite por cerca de 5 segundos. Efetuar a mesma operação para o outro lado. Repetir por 15 ou 20 vezes o ciclo completo, completando o nível de óleo, se necessário.
    http://www.cardone.com/english/club/...%2020-0008.pdf

Acontece que, devido à característica construtiva do circuito hidráulico da Ford, este procedimento nem sempre é suficiente para eliminar todo o ar. Aí, é necessário utilizar uma bomba de vácuo: http://www.cardone.com/english/club/...%2020-0002.pdf

Boa sorte.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Dsamaz,

Pequeno,

Não entendi. A suspensão de toda Ranger é igual desde 1998....
    Walter,
    Posso estar errado então, mas na minha a Bandeija vem completa+pivo, não tem como trocar os pivos separados.

Acho q havia visto alguma mensagem q vcs falavam q nas acima de 2001 isso é possível.

COnfirma então essa informação por favor.

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter,
    Posso estar errado então, mas na minha a Bandeija vem completa+pivo, não tem como trocar os pivos separados.

Acho q havia visto alguma mensagem q vcs falavam q nas acima de 2001 isso é possível.

COnfirma então essa informação por favor.
    As que trocavam o pivô separado foram as 98 assim como as Explorer de antes de 98. Acho que depois de 99 esse sistema foi abandonado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Blz !!!!!

Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Dsamaz.

Procedimento para eliminar o ar da DH:

Rodas dianteiras levantadas, nível de óleo em COLD, chave ligada - motor desligado (KOEO). Empurrrar uma das rodas (lentamente, para evitar que o óleo derrame pelo bocal) até esterçar completamente. Manter no limite por cerca de 5 segundos. Efetuar a mesma operação para o outro lado. Repetir por 15 ou 20 vezes o ciclo completo, completando o nível de óleo, se necessário.
    http://www.cardone.com/english/club/...%2020-0008.pdf

Acontece que, devido à característica construtiva do circuito hidráulico da Ford, este procedimento nem sempre é suficiente para eliminar todo o ar. Aí, é necessário utilizar uma bomba de vácuo: http://www.cardone.com/english/club/...%2020-0002.pdf

Boa sorte.

Toda vez que fazia alinhamento na minha antiga Ranger, e o alinhador esterçava ela desligada, espirrava óleo pela tampa do reservatório da direção hidráulica, entrava ar e o carro chegava a tremer quando esterçava, mas bastava andar um pouco ( +- 30km) que o ar saia e a direção ficava perfeita.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ranger

Sobre a DH, notei um detalhe: ao ligar o carro, antes dos primeiros 3 a 5 minutos não faz rangido ao mover o volante, voltando a possibilidade para a correia como o Walter falou, que pode estar fria... (percebi também que um rolamento estah meio velho)

Hoje a tarde, daqui a pouco faremos o procedimento de esterçar com o motor desligado. Porém, pela lógica, acho que este ar jah era p/ ter saído com o movimento do óleo impulsionado pela bomba.

-> Sobre a fala do Leonel Lousa, a minha jah andou bem mais q 30km após a troca de óleo da DH, mas ainda continua o rangido... O interessante eh que fizemos procedimento de troca de óleo identico na S10 e não teve rangido nenhum...

Na última vez que troquei o óleo o rangido só parou no dia seguinte...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem