x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    tira umas fotos
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    A caixa do diesel é mais reforçada, mais normalmente nos motores V-6 que tem alto torque(33.9), usa-se o conjunto do diesel apenas com diferença na relaçao de marchas,principalmente pelo custo de produçao.
    Se a ranger dele e 2002, ela so pod ser dana(original).Normalmente diff nao é uma coisa que da muito problema, entao para ser trocado, so com pancadas ou com falta de oleo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #27
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    O Camarada não iria fazer adaptações malucas. Eu aposto no Dana tbm das 2.8.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #28
    Alguém ainda tem dúvida?

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #29
    dsamaz, parece ser visteon, mais p/ tirar as dúvidas, vc coloca óleo pela carcaça ou pela tampa?
    Se for pela carcaça é visteon (antigo dono trocou), se for pela tampa é dana.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #30
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    dana

    Poxa vida, hoje eu fui na oficina, mas não tirei as fotos pois não vi tua mensagem... Mas vou postar uma foto que tenho. A Cx satélite aparece à direita da foto, mas está muito pequena.

    Por fora parece que eh igual à foto postada pelo Walter, mas o problema está dentro, onde o pino, trava do pino, ... são diferentes dos Dana.

    Duas coisas lembro de cabeça: na satélite aparece a inscrição P35 e um rolamento importante usado no Dana, se não me engano, NÃO eh o 25590 - ou 24590 (comprei este *** por engano e tive que ir devolver).

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    tira umas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -16-05-07_1058.jpg  

  • #31
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    bujão

    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    dsamaz, parece ser visteon, mais p/ tirar as dúvidas, vc coloca óleo pela carcaça ou pela tampa?
    Se for pela carcaça é visteon (antigo dono trocou), se for pela tampa é dana.

    []'s

    O bujão não fica na tampa não. Fica do lado do cardâ, na carcaça.



    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Normalmente diff nao é uma coisa que da muito problema, entao para ser trocado, so com pancadas ou com falta de oleo...
    Com esta ranger aconteceu duas coisas: uso (aventura) diário em estrada de terra. O carro estava a disposição da Petrobras.
    Eh o sonho de todo jipeiro daqui: trabalhar como motorista em Urucu, Coari, AM, numa base petrolífera. Lah só tem lama e estrada de terra. O 4x4 fica ligado direto nos 9 meses chuvosos do ano Não tem absolutamente em um m2 de asfalto.

    Outra coisa que ocorreu foi o rompimento da mangueira do suspiro, possibilitando a entrada de água + terra.

    Mas não estragou a coroa e o pinhão não. Soh um rolamento estava meio duro (talvez seja saudade de Urucu) + o pino que segura as satélites estava gasto. Por precaução jah comprei todos os rolamentos + um novo pino. Queria trocar também as satélites tb, mas entrei no dilema que está vendo aqui, não encontrando nenhuma igual.

  • #32
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    O bujão não fica na tampa não. Fica do lado do cardâ, na carcaça.

    .
    dsamaz, este aí é um visteon, muito difícil de encontrar peças, vinham nas ranger's até 2001, e muito provavelmente o antigo dono, trocou o diferencial. Pode ser que eu esteja enganado e tenha vindo ranger 02 com visteon.

    O diferencial que o Walter mostrou, foi um visteon 8.8, e o visteon tem o bujão na carcaça, o dana tem na tampa.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #33
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    É isso ai.

    Se vc tiver dificuldade de achar as peças ai, nos avise q a gente verifica por aqui.

    Curiosidade, se vc comprou essa Ranger no esquema q vc falou, vc deve ter pego num preço muito bom, não foi? Qual o modelo dela?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #34
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    preço

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    É isso ai.

    Se vc tiver dificuldade de achar as peças ai, nos avise q a gente verifica por aqui.

    Curiosidade, se vc comprou essa Ranger no esquema q vc falou, vc deve ter pego num preço muito bom, não foi? Qual o modelo dela?
    O modelo eh da frente antiga. Ano 2002, 4x4, gasolina, v6, 210 cv, cab. dupla. Troquei por uma S10 com vários pequenos defeitinhos.

    Peguei num preço bom pq aqui no AM não tem GNV somado com cártel de donos de postos, incentivos fiscais, ..., abaixa-se e muito o preço de camionetes a gasolina. Enquanto a FIPE dela está em 46 mil, aqui em Manaus não vale nem 35 mil.

    Sobre a oferta de procurar peças, obrigado. Encontramos um pino que era um milimitro maior que o anterior, anulando mínuscula folga que existia nas satélites. O torneiro deixou tudo blz ontem. Hoje estarão montando o diferencial novamente.

  • #35
    Nossa...
    essa sua ranger é uma mosca branca
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #36
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    boas novas

    Colegas, tenho notícias.

    Finalmente conseguimos suspender a frente do carro. Fizemos o procedimento de esterçar mais de 20 vezes porém não funcionou. Verificamos também que o nível do óleo misteriosamente subiu bastante, saltando do "mínimo" até chegando a vazar.

    O rangido continua. O detalhe do rangido somente após alguns minutos de funcionamento também continua.



    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Dsamaz.

    Procedimento para eliminar o ar da DH:

    Rodas dianteiras levantadas, nível de óleo em COLD, chave ligada - motor desligado (KOEO). Empurrrar uma das rodas (lentamente, para evitar que o óleo derrame pelo bocal) até esterçar completamente. Manter no limite por cerca de 5 segundos. Efetuar a mesma operação para o outro lado. Repetir por 15 ou 20 vezes o ciclo completo, completando o nível de óleo, se necessário.
    http://www.cardone.com/english/club/...%2020-0008.pdf

    Acontece que, devido à característica construtiva do circuito hidráulico da Ford, este procedimento nem sempre é suficiente para eliminar todo o ar. Aí, é necessário utilizar uma bomba de vácuo: http://www.cardone.com/english/club/...%2020-0002.pdf

    Boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade