Powered by vBulletin

ranger: folga em pivô e direção com barulho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2007, 12:09
    Charles Noronha
    Pior minha ranger ta com 5 meses de uso, e tão balaçando tudo na suspensão, parecendo uma rural 1960. Nem a 4x4 funciona mais, isso pq só ando na cidade msm.

    Vou levar na concessionária, se disserem que é normal, vou botar a ford na justiça e pedir o dinheiro de volta.
  • 11/05/2007, 12:29
    FleckRanger
    Peças na autorizada.
    Bem, volta e meia vejo que o pessoal reclama do preço das peças originais para a Ranger na concessionária.

    É caro mesmo, mas aqui no RS estou conseguindo comprar muita coisa lá na autorizada com uma tática bem simples: conseguir com um amigo ou parente que tenha qualquer estabelecimento comercial que possa eventualmente trabalhar com peças de veículos o n.º do CNPJ (só não vale floricultura e botéco :) ). Aí vc faz o cadastro junto ao vendedor (no balcão mesmo) e compra a peça com desconto. Os pivos inferiores, por exemplo, paguei R$ 57,00 cada. Na maioria das vezes tenho conseguido 30% de desconto.

    Um dia o meu sogro tinha de me dar algum lucro, hehe!

    Abraços.
  • 15/05/2007, 17:49
    cbridi
    É isso aí FleckRanger, por sorte meu irmão tem uma oficina mecânica, a praia dele é automóveis Renault mas serve. Eu passo na Copagra com o CNPJ da mecânica e compro qquer peça com 35% de desconto, quase sempre fica mais barato que comprar no mercado paralelo como pessoa física.

    []'s
  • 16/05/2007, 13:40
    dsamaz
    1 Anexo(s)
    status
    Amigos deste fórum,

    desculpe a demora para responder, mas eh que ainda não conseguimos resolver um problema no diferencial, o qual obriga que as rodas de trás fiquem suspensas.

    Assim que eu abaixar as rodas traseiras, vou tentar retirar o ar, para ver se resolve o problema do ruído.

    Daniel
  • 16/05/2007, 13:44
    dsamaz
    diferencial
    Amigos,

    falando de diferencial algo me deixou intrigado com o meu:
    eh um modelo diferente de todos os outros, que ninguém conhece...
    Alguém sabe qual eh o modelo pode ser??

    Ranger xlt, 4.0, v6, 220 cv, 4x4, ano 2002...

    Não sei se o diferencial eh original do carro, porém um dono de uma loja de picape daqui do AM disse que NÃO eh original da ranger importada...
  • 16/05/2007, 14:57
    FlavioLouveira
    Citação:

    Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Pior minha ranger ta com 5 meses de uso, e tão balaçando tudo na suspensão, parecendo uma rural 1960. Nem a 4x4 funciona mais, isso pq só ando na cidade msm.

    Vou levar na concessionária, se disserem que é normal, vou botar a ford na justiça e pedir o dinheiro de volta.


    Vai na concessionaria... Carro novo eles tem que arrumar sem chiar...:concordo:

    Meu ford Fiesta eles trocaram umas peças. hheehehe a garantia funciona sim
  • 16/05/2007, 17:18
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigos,

    falando de diferencial algo me deixou intrigado com o meu:
    eh um modelo diferente de todos os outros, que ninguém conhece...
    Alguém sabe qual eh o modelo pode ser??

    Ranger xlt, 4.0, v6, 220 cv, 4x4, ano 2002...

    Não sei se o diferencial eh original do carro, porém um dono de uma loja de picape daqui do AM disse que NÃO eh original da ranger importada...

    Eu acho que o seu diferencial, já é o dana, da uma olhada no site, e verifica se não é.

    []'s
  • 16/05/2007, 17:45
    murilloaquino
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigos,

    falando de diferencial algo me deixou intrigado com o meu:
    eh um modelo diferente de todos os outros, que ninguém conhece...
    Alguém sabe qual eh o modelo pode ser??

    Ranger xlt, 4.0, v6, 220 cv, 4x4, ano 2002...

    Não sei se o diferencial eh original do carro, porém um dono de uma loja de picape daqui do AM disse que NÃO eh original da ranger importada...

    Se nao me engano, a ranger com 210 cv ja usa a caixa de cambio da eaton, A mesma da 2.8 e o diff traseiro Dana-44.Se for, a facilidade de achar peças é maior.
  • 16/05/2007, 17:58
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Se nao me engano, a ranger com 210 cv ja usa a caixa de cambio da eaton, A mesma da 2.8 e o diff traseiro Dana-44.Se for, a facilidade de achar peças é maior.

    Inclusive dá p/ comprar uma cx de satélite nova com lsd:razz: , se não me engano tá 400,00, se for realmente dana, vc vai encontrar peças até em bimboca na beira de igarpé he he he he ....


    []'s
  • 16/05/2007, 19:59
    AlbertoSato
    folga em pivô...
    E ai galera...,blz! A balança superior não existe folga no pivô, ele eh bem justo, se apresenta um começo de folga eh pq o pivô ja esta indo embora...agora dai para frente rapidamente se degastará e começará um barulho insuportavel. Sendo assim o melhor a fazer eh troca-lo ou seja trocar a balança superior inteira q ja vem a balança as duas buchas e o pivô!!!!
  • 16/05/2007, 20:15
    dsamaz
    dana
    Quem dera se fosse dana.
    Eu seria muitíssimo feliz se fosse dana...

    Eu acho que a cx satélite / planetária são adaptadas de outro carro q não sabemos qual eh, soh sabemos que ranger e s10 não eh... Nem eh de algum a diesel, pois dizem q estes geralmente são + reforçados. Talvez pode ser dakota, hilux importada... Também, o meu não eh auto-blocante e nem anti-deslizante.

    Amanhã ou sexta tento postar para vcs as referências dos rolamentos e o diametro das satélites / planetárias...


    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Se nao me engano, a ranger com 210 cv ja usa a caixa de cambio da eaton, A mesma da 2.8 e o diff traseiro Dana-44.Se for, a facilidade de achar peças é maior.

  • 16/05/2007, 21:35
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Quem dera se fosse dana.
    Eu seria muitíssimo feliz se fosse dana...

    Eu acho que a cx satélite / planetária são adaptadas de outro carro q não sabemos qual eh, soh sabemos que ranger e s10 não eh... Nem eh de algum a diesel, pois dizem q estes geralmente são + reforçados. Talvez pode ser dakota, hilux importada... Também, o meu não eh auto-blocante e nem anti-deslizante.

    Amanhã ou sexta tento postar para vcs as referências dos rolamentos e o diametro das satélites / planetárias...

    Só pode ser visteon ou dana.

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:55.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy