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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por andraschko Ver Post
    Minha Ranger 2.5 TDI 1998, com 160.000km está babando a turbina, consumindo aproximadamente 05,l em 3mkm.

    Pergunto aos mais experientes:

    1- Quanto tempo ainda posso rodar sem me preocupar, considerando que troco o óleo a cada 5mkm e não exijo muito da pkp (velocidade de cruzeiro +/- 100km/h)
    2 - quais os problemas que posso ter rodando assim, qual o pior que pode acontecer? É apenas ficar sem turbo e perder a potência até consertá-lo?
    3 - Como peço uma turbina similar de outra marca (não sei a medida da original da ranger) essa da Masterpower é plug and play?
    4- Se o óleo ficar passando para o intercooler pode acarretar danos ao mesmo?
    O pior que pode acontecer é o pior que se pode esperar. Se a quantidade do óleo que vasa pela turbina aumentar o motor pode disparar, você não consegue desligar, quebrar por excesso de RPM...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O pior que pode acontecer é o pior que se pode esperar. Se a quantidade do óleo que vasa pela turbina aumentar o motor pode disparar, você não consegue desligar, quebrar por excesso de RPM...
    Mas isso pode ocorrer de uma hora para outra ou o vazamento deve ser maior do que os atuais 0,5l a cada 3mkm para que eu fique alerta? É que no desempenho eu não sinto diferença e não quero ficar trocando antes da hora...

  • #15
    Citação Postado originalmente por andraschko Ver Post
    Mas isso pode ocorrer de uma hora para outra ou o vazamento deve ser maior do que os atuais 0,5l a cada 3mkm para que eu fique alerta? É que no desempenho eu não sinto diferença e não quero ficar trocando antes da hora...

    Que pessimo heim?
    Minha L200 ta com o mesmo problema, relatei isso em outro tópico com fotos e tudo mais, porém ninguem quis me ajudar. Entao... Nessas situações, no meu caso (l200 sport, Turbina TGV e tal..) vale a pena recuperar a turbina, ou eu vou ter q comprar uma nova?

  • #16
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    Desculpa Fernando, teria te respondido, mas como eu não ando muito nos tópicos de L200 eu não vi...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Essa é outra coisa que eu não sabia sobre as turbinas, que se vazar muito óleo o motor pode disparar, e o pior é que a minha turbina também está vazando um pouco de óleo. Mas eu fiz uma observação que eu não entendi; no caracol frio vaza óleo o bastante para umidecer o caracol, mas o caracol quente vaza muito pouco óleo, não mais que uma gota. Porque será?

  • #18

    Turbina Garret X Master Power Ranger 2.5

    Olá pessoal.
    No lugar da turbina Garret da Ranger 2.5 coloquei uma Master Power equivalente.
    A velha já estava começando a espirrar óleo e com muita folga.
    Estou estranhando que a partir dos 90 km/h ela começa a apitar alto e forte a ponto de incomodar. Será que tem alguma coisa de errado na montagem ? Nota: ela já vem com calibração de bancada e pronta para ser apenas substituída.
    Notei também que nas subidas não ficou nada melhor que a velha, tenho que colocar segundona. Será que o motor já está mesmo fraco ?

    Anthon

  • #19
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Foi vc mesmo que trocou a turbina ou levou para um mecânico?
    Quanto custou a turbina nova?
    Conseguiste receber alguma coisa pela turbina velha?
    Sua viatura tem manômetro?

  • #20
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá pessoal.
    No lugar da turbina Garret da Ranger 2.5 coloquei uma Master Power equivalente.
    A velha já estava começando a espirrar óleo e com muita folga.
    Estou estranhando que a partir dos 90 km/h ela começa a apitar alto e forte a ponto de incomodar. Será que tem alguma coisa de errado na montagem ? Nota: ela já vem com calibração de bancada e pronta para ser apenas substituída.
    Notei também que nas subidas não ficou nada melhor que a velha, tenho que colocar segundona. Será que o motor já está mesmo fraco ?

    Anthon
    Confere as mangueiras. Apito pode ser vazamento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21

    Turbina Garret X Master Power Ranger 2.5

    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Foi vc mesmo que trocou a turbina ou levou para um mecânico?
    Quanto custou a turbina nova?
    Conseguiste receber alguma coisa pela turbina velha?
    Sua viatura tem manômetro?
    Eu mesmo troquei. É só desaparafusar o coletor do bloco do motor que a turba sai junto. Troquei também a mangueira flexível que estava com vazamento e fica logo embaixo.
    Paquei R$ 950,00. Como não pesquisei antes no ML não sei se tem por preço melhor. A Garret estava por R$ 1.600,00
    A velha Garret ficou onde mandei para ver se dava retífica.
    Ainda não coloquei manômetro.

    O Walter deve ter razão, a mangueira que vai para o intercooler está remendada. Será que mesmo bem remendada ainda pode aspirar ar ?

    Anthon

  • #22
    Coloquei mangueira nova que vai para o coller e a turbina, após os 2000 rpm, continua gritando com um som metálico estridente, como se não estivesse lubrificada, porém tenho certeza que o óleo está lubrificando normalmente.
    Além da mangueira, poderá haver vazamento por algum lugar na turbina; ou será que o coller está furado ?

    Anthon

  • #23
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    Blazer 2.5 Maxion começou babar óleo no coletor.. Quanto tempo posso rodar? Quais riscos?

  • #24
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    Cris, coletor de escapamento ou admissão?
    Se for na frente da turbina não tem problema pois é assim mesmo. Repara que os gases do cárter vão para o sistema de admissão para não serem lançados na atmosfera. Assim os vapores de óleo sujam a turbina toda na parte fria. É isso aí mesmo.
    Se a mangueira do respiro do cárter na tua Blazer estiver desconectada da tubulação entre o filtro de ar e turbina, então saí sim é turbina.
    Tem duas coisas que precisas avaliar numa turbina antes de gastar com a troca dela:
    - Vazamento significativo de óleo;
    - Folgas no eixo que fazem o rotor encostar no corpo do caracol.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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