x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Citação Postado originalmente por andraschko Ver Post
    Minha Ranger 2.5 TDI 1998, com 160.000km está babando a turbina, consumindo aproximadamente 05,l em 3mkm.

Pergunto aos mais experientes:

1- Quanto tempo ainda posso rodar sem me preocupar, considerando que troco o óleo a cada 5mkm e não exijo muito da pkp (velocidade de cruzeiro +/- 100km/h)
    2 - quais os problemas que posso ter rodando assim, qual o pior que pode acontecer? É apenas ficar sem turbo e perder a potência até consertá-lo?
    3 - Como peço uma turbina similar de outra marca (não sei a medida da original da ranger) essa da Masterpower é plug and play?
    4- Se o óleo ficar passando para o intercooler pode acarretar danos ao mesmo?
    O pior que pode acontecer é o pior que se pode esperar. Se a quantidade do óleo que vasa pela turbina aumentar o motor pode disparar, você não consegue desligar, quebrar por excesso de RPM...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O pior que pode acontecer é o pior que se pode esperar. Se a quantidade do óleo que vasa pela turbina aumentar o motor pode disparar, você não consegue desligar, quebrar por excesso de RPM...
    Mas isso pode ocorrer de uma hora para outra ou o vazamento deve ser maior do que os atuais 0,5l a cada 3mkm para que eu fique alerta? É que no desempenho eu não sinto diferença e não quero ficar trocando antes da hora...

Citação Postado originalmente por andraschko Ver Post
    Mas isso pode ocorrer de uma hora para outra ou o vazamento deve ser maior do que os atuais 0,5l a cada 3mkm para que eu fique alerta? É que no desempenho eu não sinto diferença e não quero ficar trocando antes da hora...

Que pessimo heim?
    Minha L200 ta com o mesmo problema, relatei isso em outro tópico com fotos e tudo mais, porém ninguem quis me ajudar. Entao... Nessas situações, no meu caso (l200 sport, Turbina TGV e tal..) vale a pena recuperar a turbina, ou eu vou ter q comprar uma nova?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Desculpa Fernando, teria te respondido, mas como eu não ando muito nos tópicos de L200 eu não vi...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Essa é outra coisa que eu não sabia sobre as turbinas, que se vazar muito óleo o motor pode disparar, e o pior é que a minha turbina também está vazando um pouco de óleo. Mas eu fiz uma observação que eu não entendi; no caracol frio vaza óleo o bastante para umidecer o caracol, mas o caracol quente vaza muito pouco óleo, não mais que uma gota. Porque será?

Turbina Garret X Master Power Ranger 2.5

Olá pessoal.
    No lugar da turbina Garret da Ranger 2.5 coloquei uma Master Power equivalente.
    A velha já estava começando a espirrar óleo e com muita folga.
    Estou estranhando que a partir dos 90 km/h ela começa a apitar alto e forte a ponto de incomodar. Será que tem alguma coisa de errado na montagem ? Nota: ela já vem com calibração de bancada e pronta para ser apenas substituída.
    Notei também que nas subidas não ficou nada melhor que a velha, tenho que colocar segundona. Será que o motor já está mesmo fraco ?

Anthon

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Foi vc mesmo que trocou a turbina ou levou para um mecânico?
    Quanto custou a turbina nova?
    Conseguiste receber alguma coisa pela turbina velha?
    Sua viatura tem manômetro?

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá pessoal.
    No lugar da turbina Garret da Ranger 2.5 coloquei uma Master Power equivalente.
    A velha já estava começando a espirrar óleo e com muita folga.
    Estou estranhando que a partir dos 90 km/h ela começa a apitar alto e forte a ponto de incomodar. Será que tem alguma coisa de errado na montagem ? Nota: ela já vem com calibração de bancada e pronta para ser apenas substituída.
    Notei também que nas subidas não ficou nada melhor que a velha, tenho que colocar segundona. Será que o motor já está mesmo fraco ?

Anthon
    Confere as mangueiras. Apito pode ser vazamento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Turbina Garret X Master Power Ranger 2.5

Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Foi vc mesmo que trocou a turbina ou levou para um mecânico?
    Quanto custou a turbina nova?
    Conseguiste receber alguma coisa pela turbina velha?
    Sua viatura tem manômetro?
    Eu mesmo troquei. É só desaparafusar o coletor do bloco do motor que a turba sai junto. Troquei também a mangueira flexível que estava com vazamento e fica logo embaixo.
    Paquei R$ 950,00. Como não pesquisei antes no ML não sei se tem por preço melhor. A Garret estava por R$ 1.600,00
    A velha Garret ficou onde mandei para ver se dava retífica.
    Ainda não coloquei manômetro.

O Walter deve ter razão, a mangueira que vai para o intercooler está remendada. Será que mesmo bem remendada ainda pode aspirar ar ?

Anthon

Coloquei mangueira nova que vai para o coller e a turbina, após os 2000 rpm, continua gritando com um som metálico estridente, como se não estivesse lubrificada, porém tenho certeza que o óleo está lubrificando normalmente.
    Além da mangueira, poderá haver vazamento por algum lugar na turbina; ou será que o coller está furado ?

Anthon

Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    parapuã/SP
    Agradecimentos: 0
    Blazer 2.5 Maxion começou babar óleo no coletor.. Quanto tempo posso rodar? Quais riscos?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cris, coletor de escapamento ou admissão?
    Se for na frente da turbina não tem problema pois é assim mesmo. Repara que os gases do cárter vão para o sistema de admissão para não serem lançados na atmosfera. Assim os vapores de óleo sujam a turbina toda na parte fria. É isso aí mesmo.
    Se a mangueira do respiro do cárter na tua Blazer estiver desconectada da tubulação entre o filtro de ar e turbina, então saí sim é turbina.
    Tem duas coisas que precisas avaliar numa turbina antes de gastar com a troca dela:
    - Vazamento significativo de óleo;
    - Folgas no eixo que fazem o rotor encostar no corpo do caracol.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem