x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/04/2006
    Agradecimentos: 0

Turbina Ranger 2.5 Babando

Caros Amigos, e ai belêza?

A algum tempo, coisa de uns 02 meses, andei notando que a turbina garret da minha ranger 2.5/98 4x4 maxion está mandando óleo p/ o coletor, apesar de não ter folga, está mandando bem óleo ( se tirar a mangueira do coletor e passar o dedo fica razuavelmente lambuzado ).
    Levei num bombista, e esse me recomendou troca-la p/ uma nova, visto que este modelo de turbo não apresenta boa recondicionabilidade, mas o mais fd é o preço que o cara me cobrou R$ 1.500,00 pratas mais R$ 150,00 de mão de obra.
    Alguem sabe de algum distribuidor GArret, ou um bom fabricante que possa substituir a original, c/ preço bom, mais aqui em São Paulo??
    Por favor, se puderem me ajudar agradeço!!

Abs......

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Troca essa turbina pois corre-se o risco de estourar o retentor e deixar vazar um volume de óleo suficiente para não desligar o motor (em último caso). A turbina pode ser recondicionada, porém como tem um tamanho pequeno ela trabalha em rpms mais elevadas e dessa forma o serviço de recondicionamento não dura muito. O melhor mesmo é colocar nova que dura tanto quanto a tua durou.
    Mal pergunte, quantos km ela está?

Citação Postado originalmente por EDYNEVES Ver Post
    Caros Amigos, e ai belêza?

A algum tempo, coisa de uns 02 meses, andei notando que a turbina garret da minha ranger 2.5/98 4x4 maxion está mandando óleo p/ o coletor, apesar de não ter folga, está mandando bem óleo ( se tirar a mangueira do coletor e passar o dedo fica razuavelmente lambuzado ).
    Levei num bombista, e esse me recomendou troca-la p/ uma nova, visto que este modelo de turbo não apresenta boa recondicionabilidade, mas o mais fd é o preço que o cara me cobrou R$ 1.500,00 pratas mais R$ 150,00 de mão de obra.
    Alguem sabe de algum distribuidor GArret, ou um bom fabricante que possa substituir a original, c/ preço bom, mais aqui em São Paulo??
    Por favor, se puderem me ajudar agradeço!!

Abs......
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    28/04/2006
    Fala grande Edintruder, joinha!!

Ela está 150.000 km cravados!!
    Vc conhece um bom fabricante??
    tem uma turbina da Master Power por 950 pilas Nova a base de troca, vale a pena??

Usuário
    Entrada
    28/08/2006
    Citação Postado originalmente por EDYNEVES Ver Post
    Fala grande Edintruder, joinha!!

Ela está 150.000 km cravados!!
    Vc conhece um bom fabricante??
    tem uma turbina da Master Power por 950 pilas Nova a base de troca, vale a pena??
    E ai Tche tudo bom...

Uns 6 meses atras eu retifiquei o motor da minha ranger, uma 98 2.5 euro I, e aproveitei p/ revisar a bomba e a turbina.
    A bomba fiz na autorizada bosh aqui em POA e a turbina coloquei essa Master Power que voce viu por R$ 950,00. Paguei R$ 750,00 na epoca comprando direto da fabrica em Sao Marcos/RS. Veio com garantia de 6 meses, tudo direitinho e até agora nao tive problema nenhum com ela...

Abraço.

A minha tá com 80.000 e o mecânico já disse que está passando óleo, ainda dura um bocado, más realmente parece que não é viável recondicioná-la!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    A minha esta com quase 250.000 e a turbina agora q começou a passar um pouco de óleo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    parapuã/SP
    Blazer 2.5 Maxion começou babar óleo no coletor.. Quanto tempo posso rodar? Quais riscos?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cris, coletor de escapamento ou admissão?
    Se for na frente da turbina não tem problema pois é assim mesmo. Repara que os gases do cárter vão para o sistema de admissão para não serem lançados na atmosfera. Assim os vapores de óleo sujam a turbina toda na parte fria. É isso aí mesmo.
    Se a mangueira do respiro do cárter na tua Blazer estiver desconectada da tubulação entre o filtro de ar e turbina, então saí sim é turbina.
    Tem duas coisas que precisas avaliar numa turbina antes de gastar com a troca dela:
    - Vazamento significativo de óleo;
    - Folgas no eixo que fazem o rotor encostar no corpo do caracol.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cris, coletor de escapamento ou admissão?
    Se for na frente da turbina não tem problema pois é assim mesmo. Repara que os gases do cárter vão para o sistema de admissão para não serem lançados na atmosfera. Assim os vapores de óleo sujam a turbina toda na parte fria. É isso aí mesmo.
    Se a mangueira do respiro do cárter na tua Blazer estiver desconectada da tubulação entre o filtro de ar e turbina, então saí sim é turbina.
    Tem duas coisas que precisas avaliar numa turbina antes de gastar com a troca dela:
    - Vazamento significativo de óleo;
    - Folgas no eixo que fazem o rotor encostar no corpo do caracol.
    Fala Edintruder, tudo bem?
    Minha ranger 3.0 esta com uma sujeira de oleo na turbina onde entra a mangueira que vem do filtro de ar (a que recebe a mangueira que vem do respiro do motor). Existe algum problema? Meu motor esta soprando um pouco entao creio que esse oleo deva ser que vem pelo respiro. Como faço para ver se a turbina esta passando oleo? Desconecto a mangueira que vem do filtro, limpo a turbina e monitoro? Qts kms ja seria necessario?

obrigado
    Danilo
    Ranger CD 3.0 2009

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem