Cris, coletor de escapamento ou admissão?
Se for na frente da turbina não tem problema pois é assim mesmo. Repara que os gases do cárter vão para o sistema de admissão para não serem lançados na atmosfera. Assim os vapores de óleo sujam a turbina toda na parte fria. É isso aí mesmo.
Se a mangueira do respiro do cárter na tua Blazer estiver desconectada da tubulação entre o filtro de ar e turbina, então saí sim é turbina.
Tem duas coisas que precisas avaliar numa turbina antes de gastar com a troca dela:
- Vazamento significativo de óleo;
- Folgas no eixo que fazem o rotor encostar no corpo do caracol.
Fala Edintruder, tudo bem?
Minha ranger 3.0 esta com uma sujeira de oleo na turbina onde entra a mangueira que vem do filtro de ar (a que recebe a mangueira que vem do respiro do motor). Existe algum problema? Meu motor esta soprando um pouco entao creio que esse oleo deva ser que vem pelo respiro. Como faço para ver se a turbina esta passando oleo? Desconecto a mangueira que vem do filtro, limpo a turbina e monitoro? Qts kms ja seria necessario?