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  • #13



    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Não se esqueça da especificação climática de uso do pneu: Pneus de uso no verão da Europa, rodam bem no nosso Inverno, os de inverno de lá,,,,, acabarão rapidinho.....
    Se o pneu estiver "Winter" ou "Snow" gravado na lateral, esqueça.....

    abs
    Verdade Ric Mac, não tinha lembrado desse detalhe, pelo fato de o importador amigo meu só trazer pneu de verão.

    Mas bom lembrar mesmo

  • #14
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Não se esqueça da especificação climática de uso do pneu: Pneus de uso no verão da Europa, rodam bem no nosso Inverno, os de inverno de lá,,,,, acabarão rapidinho.....
    Se o pneu estiver "Winter" ou "Snow" gravado na lateral, esqueça.....

    abs
    Nunca reparei essa indicação em pneus (snow)

    Os pneus para lama e neve (mud and snow, ou M+S descrito na carcaça) mais tem a ver com seu desenho do que o tipo de borrachas nele empregado, sendo comum que todos pneus At ou com alguma coisa off tenham indicação M+S......

    tem vários links na net sobre o assunto:
    http://carros.hsw.com.br/pneus3.htm
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #15
    Usuário Avatar de rfdex
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    Olha só, em Setembro de 2004 comprei meu atual veículo (S10 2.2 MPFI cab. simples). Ela veio com 4 pneus meia-vida, sendo os dianteiros Firestone e os traseiros Goodyear Wrangler, ambos na mesma medida. Logo notei que os traseiros eram recauchutados, mas como foi negócio de ocasião, resolvi pegá-la assim mesmo, para tão logo trocar seus rodantes. Quando a peguei, estava com 121 mil kms e alguma coisa. Mês passado viramos o velocímetro nos 200 mil, hoje devo estar com 203 mil e alguma coisa. Os pneus traseiros parecem estar como comprei, parece não gastar. Os dianteiros estão começando a apresentar os sinais de cansaço. Não duram mais 10 mil kms, enquanto que os traseiros, se for necessários, creio que possa rodar mais uns 25 mil ou até mais. Olha que 95% do uso é urbano/estrada e 5% terra. Muitas vezes na época de chuva, brinco com a pickup em retornos, fazendo patinar e jogar a traseira. Nunca detonou os pneus. Já viajei muito com a pickup. Desde que a comprei, nunca troquei um pneu, nunca furou sequer. Não gosto de correr, no máximo 120km/h. No mais é 80-90-100. Vou trocá-los em breve. Pretendo colocar uns BS COLWAY (235R15, na faixa de 290 cada pneu aqui no DF). Um amigo rodou 90 mil kms numa Blazer 2.5D com um jogo desses pneus, sem apresentar um problema sequer, além de outras pessoas que conheço que rodaram em pneus R13 muitos e muitos kms. Acho que é isso. Grande abraço.

  • #16
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Olha só, em Setembro de 2004 comprei meu atual veículo (S10 2.2 MPFI cab. simples). Ela veio com 4 pneus meia-vida, sendo os dianteiros Firestone e os traseiros Goodyear Wrangler, ambos na mesma medida. Logo notei que os traseiros eram recauchutados, mas como foi negócio de ocasião, resolvi pegá-la assim mesmo, para tão logo trocar seus rodantes. Quando a peguei, estava com 121 mil kms e alguma coisa. Mês passado viramos o velocímetro nos 200 mil, hoje devo estar com 203 mil e alguma coisa. Os pneus traseiros parecem estar como comprei, parece não gastar. Os dianteiros estão começando a apresentar os sinais de cansaço. Não duram mais 10 mil kms, enquanto que os traseiros, se for necessários, creio que possa rodar mais uns 25 mil ou até mais. Olha que 95% do uso é urbano/estrada e 5% terra. Muitas vezes na época de chuva, brinco com a pickup em retornos, fazendo patinar e jogar a traseira. Nunca detonou os pneus. Já viajei muito com a pickup. Desde que a comprei, nunca troquei um pneu, nunca furou sequer. Não gosto de correr, no máximo 120km/h. No mais é 80-90-100. Vou trocá-los em breve. Pretendo colocar uns BS COLWAY (235R15, na faixa de 290 cada pneu aqui no DF). Um amigo rodou 90 mil kms numa Blazer 2.5D com um jogo desses pneus, sem apresentar um problema sequer, além de outras pessoas que conheço que rodaram em pneus R13 muitos e muitos kms. Acho que é isso. Grande abraço.
    ola amigo esse pneu que esta em sua picape deve ser RECAPADO e não RECAUCHUTADO, o pneu recapado so é trocado a parte rodante do mesmo e é feito a frio, mas o recauchutado é trocado apartir da cintura do pneu e é feito a quente e geralmente é feito em pneus que não dá recapagens ou seja sem garantias, inclusive os pneus recapados podem ser usado em anibus, o que não pode ser feito com os recauchutados por ser proibido por lei, quanto a comprar esse bs colway, eu comprei uma picape com esses pneu e estavam bem novinhos mas eles acabaram com 10mil kms são uma porcaria alem de ter ficado todo deformadoparecia uma salsicha, um pneu barato e muito bom são os pneus KUMHOS ou hankuk da coreia do sul duram iguais aos good year, eu tenho carretas e so uso eles. abs

  • #17
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    Me expressei mal...estava realmente querendo falar em recapagem. Nesse caso, tua opinião é favorável?

    Citação Postado originalmente por cincero g silva Ver Post
    amigão....... recauchutado em picape jamais! pois voce não terá nenhuma segurança e não dá balancamento, mas recapagem pode ser usado sim desde que seja de uma empresa renomada e se a cacaça do pneu der recapagem com garantia, se voce recapar com as marcas MORANGONI ou BANDAG, com certeza tera pneu pra rodar por muito tempo, as morangonis geralmente dão quase a mesma quilometragem do pneu novo e tem a vantagem de não ter imenda na banda de rodagem ou seja o anel da banda de rodagem vem inteiro, agora recauchutado esqueça pois é muito perigoso
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  • #18
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    no caso dos recapados, como ressaltou o Cincero, tua opinião é a mesma?
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Justamente em estradas os recauchutados não deveriam ser usados...
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  • #19
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    Vc acompanhou a estória da diferença entre recauchutado e recapado, né?

    Nesse contexto, tua opinião é a mesma?

    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Pneu recauchutado em picape, é fria principalmente se é para andar mais em estradas, se não me engano esse tipo de pneu tem limite de velocidade, a maioria das vezes é de 80 km/h, como já disseram diversos companheiros, tem coisas que não devemos "economizar", lembre-se um jogo de pneus BEM UTILIZADOS, duram aproximadamente 60.000 km.

    []´s.
    Samurai 97
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  • #20
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    Bom pelo o que eu sei, a maioria de recalchutadoras não fazem esse tipo de serviço em pneus de pick-ups, dizem q as pick-uk andarem em alta velocidade não é recomendavel, ja em veiculos maiores, são usado mais no traseiros, ja os pneus remoldados eu tb não recomendaria , aqui, ja adquiri esses da BS colway , e toda as viaturas que a usaram naõ aguentaram nem 3000km, estouram do nada.

  • #21
    Eu tb nao recomendo...
    Nao sei como q o pessoal diz a roda quase 100.000 km com esses pneus recauchutados.To axando q vou ter q carregar o carro nas costas agora.Todas as marcas de pneus q tive dura em media 50.000, no maximo 60.000km e ja estao quase na lona...
    E olha q sao pneus de fabricantes reconhecidos....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #22
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Não se esqueça da especificação climática de uso do pneu: Pneus de uso no verão da Europa, rodam bem no nosso Inverno, os de inverno de lá,,,,, acabarão rapidinho.....
    Se o pneu estiver "Winter" ou "Snow" gravado na lateral, esqueça.....

    abs
    Nessa discussão sobre pneus, dentre outras não menos importantes opiniões, destaco e aplaudo esse teu alerta Ric Mac. É muito comum a gente ouvir a frase: "no meu carro, só boto pneus importados". Tudo bem, é uma opção. Sou leigo no assunto mas é preciso considerar o "projeto" do pneu, afinal "queimar" borracha em solo [clima tropical] brasileiro, difere bastante da concepção européia e tal.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #23
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    Recauchutado e recapado é a mesma coisa, em ambos é apenas trocada a banda de rodagem. O serviço que vai de talão a talão é o remoldado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Recauchutado e recapado é a mesma coisa, em ambos é apenas trocada a banda de rodagem. O serviço que vai de talão a talão é o remoldado.
    negativo edin, são completamente diferentes eu rodo minhas carretas sempre recapando banda de rodagem dos pneus, quando tem que ser recauchutado jogo fora, pra voce ter ideia eu rodei 20 pirelli th25 na traçao e 14 deles deram 3 recapagems cada, e olhe que minhas carretas so fazem Rondonia e Para aqui pra minas com madeiras, nos recapado so troca banda de rodagem nos recauchutados trocado é ate a cintura do pneu, ja os remold troca-se toda a borracha externa do pneu ate o anel de aço ou talão, ou seja remolds e racauchutados nao prestam

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