x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Eu tenho 2 recapados na traseira da F250...

No começo sao muuuito ruins , ateh a 80 ph ficam puxando... com uns 3 mil km jah começam ficar menos ruins.

Ainda naum passei de 170 , porque as retas aki são de no max 800 m , mas quanto a estourah por causa de velocidade eh conversa fiada.

As recapadoras nao fazem nemhum aviso do tipo nao passe de 80 ph , pelo contrario , eles dao garantia de se andar com 80 lbs e 2 ton em cima.

O cuidado com um pneu single , eh redobrado , qualquer naum conformidade o pneu eh descartado.
    RAM 2500 - 2017

pesquisa pneus rechautados

Boa noite, pessoal, tambem estava pensando em comprar pneus rechautados para a minha l200, pesquisei em vários topicos aqui do forum, pesquisei praticamente todos os sites de pneus rechautados, inclusive da Vipal, o maior fabricante nacional de bandas ( recapagem a frio), estudei a diferença também, fui visitar pessoalmente a Botta pneus e e gama 4x4 que vende peneus da genius, a minha conclusao, é a seguinte, não vale a pena a diferença de preço é pequena, o alinhamento não fica bom para veiculo que chega facilmente a 140 Km:hora, comparando pneu maxxis mud com pneus botta, a diferenca para pagamento parcelado já incluso canera agricola a R$ 70,00, ficou aapenas R$ 50,00, para comprar pneu novo.

abraços

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Não achei este pneu maxxi mud:

http://www.maxxis.ind.br/portal/produtos/
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,
    Depois de ler todo esse tópico e refletindo sobre o q já vivenciei sobre pneus. Desde a época q trabalhava em fazendas e rodava uns 120.000 Km/ano em d20 e f1000 (30% chão e 70% asfalto) cheguei a uma conclusão:

quase todo tipo de pneu é sorte, seja recapado, recauchutado, remoldado ou importado 1ª vida (lixo europeu), senão vejamos:

1) Quase morri numa d20 a 100 km/h quando estourou um pneu dianteiro do lado do carona num asfalto bom. O pneu era zero, ATX da firestone q eu tinha trocado 2 hs antes do acidente. A pickup rodopiou num aclive, sorte q consegui segurar na caixa e não vinha nenhum carro do outro lado da pista. Levei na loja e depois de 3 meses de enrolação me deram um novo.

2) Usei pneus recapados na trazeira de uma f1000 q duraram 50.000 km sem problema nenhum. Também eram ATX da firestone.

3) Num clio q tive coloquei os 4 pneus reconstruídos, 2 não pegaram balanceamento e tive q trocar mais 2 vezes até me venderem um conjunto bom, além disso o carro perde muito em estabilidade com esses pneus, mesmo bem balanceados, são muito macios.

4) Já vi apreensão no depósito da Receita Federal de pneus 1ª vida, se for analisá-los de cada 4 q vem 1 é bom, o restante tem defeito oriundo de geometria (cambagem), ou tem micro rachaduras ou está com a validade estourando.

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Agradecimentos: 0

pneu de marca diferente, mas com mesma medida

Olá Pessoal,

Depois de ter lido atentamente o tópico, axo ke me meti numa enrrascada.
    tenho uma ranger 2.5 xl supercab 2001 motor maxion.
    que tem agora 2 pneus atr scorpion na frente, que aliás são muito bons em conforto, que até parece ke troquei os amortecedores, Já os pneus traseiros, tenho um Goodyear LT 235x75x15 RT/S novinho E do outro lado do eixo um Pirelli meia vida. e no step um Bridgestone, e mais um bridge largado na carroceria.
    Pergunta: tem algum problema rodar com pneus de marcas diferentes, mas de mesma bitola ?

alguem pode me ajudar ai. Desde ja agradeço

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    é 4x4 ou 4x2?

a marca não faz grande diferença, o problema é o tamanho e a diferença em função do desgaste. De qualquer forma, acredito que o diferencial compensa a diferença.

No meu entendimento, o único problema do scorpion é que acaba muito rápido.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1
    se forem do mesmo tamanho, vai tranquilo. principalmente no eixo trazeiro.

é uma pena estarmos tão longe, pois tenho um goodyear igual ao teu e um pirelli novinhos guardados em casa, até anunciei eles aqui no forum.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MAURI DE Ver Post
    Olá Pessoal,

Depois de ter lido atentamente o tópico, axo ke me meti numa enrrascada.
    tenho uma ranger 2.5 xl supercab 2001 motor maxion.
    que tem agora 2 pneus atr scorpion na frente, que aliás são muito bons em conforto, que até parece ke troquei os amortecedores, Já os pneus traseiros, tenho um Goodyear LT 235x75x15 RT/S novinho E do outro lado do eixo um Pirelli meia vida. e no step um Bridgestone, e mais um bridge largado na carroceria.
    Pergunta: tem algum problema rodar com pneus de marcas diferentes, mas de mesma bitola ?

alguem pode me ajudar ai. Desde ja agradeço
    Mauri, teoricamente não tem problema. Mas sempre é recomendável ter o mesmo pneu no eixo que for montado, para não dar diferença de comportamento. E muito recomendado é ter sempre o PAR de pneus do eixo no mesmo desgaste, para evitar rodar com uma roda menor que a outra, também por motivos de comportamento dinâmico, puxar, etc. Se fosse no eixo dianteiro aposto que estavas sentindo ela puxar, mas as vezes dá pra sentir mesmo no eixo de trás. Se eu fosse você, fazia um rolo com essa pneuzada aí pra conseguir um par maisoumenos pra botar na traseira, e ficar com um "ruinzinho mais bom" no estepe.
    Daí deixa de carregar esse peso morto na caçamba sem uso também... kkkk.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Mauri, teoricamente não tem problema. Mas sempre é recomendável ter o mesmo pneu no eixo que for montado, para não dar diferença de comportamento. E muito recomendado é ter sempre o PAR de pneus do eixo no mesmo desgaste, para evitar rodar com uma roda menor que a outra, também por motivos de comportamento dinâmico, puxar, etc. Se fosse no eixo dianteiro aposto que estavas sentindo ela puxar, mas as vezes dá pra sentir mesmo no eixo de trás. Se eu fosse você, fazia um rolo com essa pneuzada aí pra conseguir um par maisoumenos pra botar na traseira, e ficar com um "ruinzinho mais bom" no estepe.
    Daí deixa de carregar esse peso morto na caçamba sem uso também... kkkk.
    Investimento em step de picape é perda de dinheiro, porque pneu novo (no step) no chama a atenção dos vagabundos.
    Qualquer pneu o step resolve e, no meu ver, quanto mais velho (desde que rode), melhor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Por tudo isso que o inmetro normatizou os processos.
    Quer pneu bom recapado? Escolha uma empresa certificada e pronto.

Agora o cara vai ali no zé do caixão na beira da BR perto do cemiterio e compra um pneu "novo" recap, marca diabo por "deiz real" e depois vem chorar que o pneu não presta...afffff
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem