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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Graffiti Ver Post
    Estou com uma ranger de um cliente e ela esta roubando carga da bateria.
    No multimetro ela rouba 0,20A. Tem um fio que sai negativo do modulo GEM e alimenta o Rele Econiomizador da Bateria. Ja troquei o modulo GEM e nada. Foi simplesmente instalada uma camera de ré, e depois começou com esse problema. Desinstalei tudo quanto é acessorio do carro e nada.

    O cliente tem DVD?

    eu tenho um pioneer que é um sangue suga... ele deveria estar no pós chave, o que eu nao tomo vergonha na cara pra passar...

    devo fazer isso algum dia...

    Walter,

    qual é o consumo da sua desligada? a minha com o DVD chega em 600ma
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #14
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    Boa noite pessoal.
    Tenho uma Ranger 2.5 CD 4x2 2001. Estou com o clássico problema do limpador de para brisas que não desliga, ele funciona como quer.
    As vezes tenho que desligar o carro rapidamente em movimento e ligar novamente para que o limpador desligue. Alguém já teve este problema? O que devo fazer. Já levei no eletricista e o cara nao resolveu.

  • #15
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    na ranger o sistema elétrico do limpador do para-brisa é compartilhado com alguma coisa... o pessoal do fórum deve saber melhor... mais pode ser isso...
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #16
    Citação Postado originalmente por VictorL Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Tenho uma Ranger 2.5 CD 4x2 2001. Estou com o clássico problema do limpador de para brisas que não desliga, ele funciona como quer.
    As vezes tenho que desligar o carro rapidamente em movimento e ligar novamente para que o limpador desligue. Alguém já teve este problema? O que devo fazer. Já levei no eletricista e o cara nao resolveu.
    O limpador da Ranger não é complicado, mas é fora do convencional e um eletricista que não conhece sem o esquema elétrico não resolve.

    Então, primeiro você tem que conseguir o esquema elétrico (esse esquema já rodou pelo fórum, tem que procurar) e depois encontrar um eletricista que consiga ler o esquema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    A minha deu esse problema.... o limpador não para mais, a menos que eu remova o relé no cofre do motor. Desconfio dos contatos do motor, pois é obvio que devem permitir a parada do limpador apenas na posição de descanso... a guerra esta sendo desmontar o motor. Um parafuso, que tem um cordão de aterramento junto, gira em falso... e não tem como segurar para afrouxar..

  • #18
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    so trocando

    Victor e todos,

    só consegui resolver essa situação trocando o conjunto de chave de seta, mas nem adianta comprar recondicionado, tem que ser nova. fiquei uns 2 anos tentando resolver

    e so com a troca da mesma resolvi.

    abraço

    Citação Postado originalmente por VictorL Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Tenho uma Ranger 2.5 CD 4x2 2001. Estou com o clássico problema do limpador de para brisas que não desliga, ele funciona como quer.
    As vezes tenho que desligar o carro rapidamente em movimento e ligar novamente para que o limpador desligue. Alguém já teve este problema? O que devo fazer. Já levei no eletricista e o cara nao resolveu.

  • #19
    Fui um cretino em ter resolvido o meu problema e não ter postado nada... =/

    Siga os passos:

    Are your wipers malfunctioning? Do they come on by themselves or not work right? Look no further, here is the fix to your problem.

    NOTICE: The following is based on observation of my 1999 Ranger, other years may be different. I fixed the phantom windshield wipers myself, you can too. It turns out all you need to do is clean the switch up.

    To clean the switch does NOT require removing the turn signal from the steering column and takes about ten minutes.

    1. On the turn signal lever, remove the end cap with a small screwdriver off the part you twist.

    2. Remove the phillips screw located under the end cap.

    3. WARNING! There is a spring to push back against the wiper rotating knob. Hold in the wiper switch so it won't go flying.

    4. WARNING! When removing the wiper rotating switch there are two detents that are pressed against the inside of the knob (with another small spring pushing against each other) to give detents to the different levels of wiper delay when you rotate the knob.

    5. Inside you will see the switch wiper mounted to a white plastic piece that you can just pull out. It looks kind of weird with 4 arms and an elbow wiper coming out of it.

    6. After you pull out the switch wiper just gently clean everything inside, a sort of circuit board looking goodie with rings for the switch wiper to rotate on.

    I used a rag and a small (jewelers) screwdriver to clean the board inside and very carefully made sure the gaps between the traces were clean. There is quite a bit of grease in there.

    I reassembled the switch using lubriplate (it was handy) and it was very easy to disassemble and to reassemble.

    I have had no re-occurrence of the phantom windshield wiper and I don't miss it a bit. Hope this helps!

    Photos submitted by Stevan ("navets"):

    Today I spent some time doing the "wiper fix". It worked!

    Not only do all of my delay-settings now work, but even the washer-fluid is now working (wasn't before going in and cleaning it up! Hurray!) The least I could do to say thanks is send you some pictures of the fix as I saw it. Hope these can be used! -Stevan ("navets" on the forums)































    Fonte:
    Intermittent (Phantom) Windshield Wiper Fix




    opa opa, mas não termina por ai a saga do limpador fantasma!!!

    No motor do limpador vcs vao encontrar um parafuso fenda, parece que ele é o parafuso do limitador, eu apertei ele 3mm e coloquei silicone pra nao rodar mais e ai sim o problema sumiu...

    agora a resolucao foi o parafuso do motor ou a limpeza do comando de seta?!


    []'s
    4X4 Brasil Razão: tinha uma foto a +
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #20
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    troca a chave de seta logo .... é barato! calma eu explico...

    amigão

    te falo fiz isso também, sei de cor e salteado desmontar essa chave de seta, e por completa, inclusive as engrenagem e tal...

    e te digo so resolvi comprando outra, mas calma, calma amigos. vc devem estar se perguntando, que comprei muito caro né... na FORD R$ 450,00 , recondicionada 150 a 250...

    e uma zera original motorcraft la nos gringos???? ohh Brasil podre!! paguei se não me engano 36$

    acho que com envio e tudo saiu R$ 86,00 !

    amigo acho que a regulagem do motor resolveu! pois ja tinha feito essa limpeza umas 3 vezes, melhorava por um tempo parece... mas voltava!

    e sempre em momentos errados, chegando com a patroa no churrasco todo mundo la no terraço e tal... tomando umas brejas... ai falam olha o Fábaum chegando ai vou estacionar... pimba!!!

    limpador maluco fantasma na area! os caras pensavam putz que barbeiro da porra... ta tão desesperado ao estacionar que ligou o limpador!! kkkkkkk

    tinha epoca que com medo disso acontecer ia no motor e desligava o chicote! anstes de chegar nos lugares! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    fica ai a dica a todos!

    abraços
    Citação Postado originalmente por frio Ver Post
    Fui um cretino em ter resolvido o meu problema e não ter postado nada... =/

    Siga os passos:

    Are your wipers malfunctioning? Do they come on by themselves or not work right? Look no further, here is the fix to your problem.

    NOTICE: The following is based on observation of my 1999 Ranger, other years may be different. I fixed the phantom windshield wipers myself, you can too. It turns out all you need to do is clean the switch up.

    To clean the switch does NOT require removing the turn signal from the steering column and takes about ten minutes.

    1. On the turn signal lever, remove the end cap with a small screwdriver off the part you twist.

    2. Remove the phillips screw located under the end cap.

    3. WARNING! There is a spring to push back against the wiper rotating knob. Hold in the wiper switch so it won't go flying.

    4. WARNING! When removing the wiper rotating switch there are two detents that are pressed against the inside of the knob (with another small spring pushing against each other) to give detents to the different levels of wiper delay when you rotate the knob.

    5. Inside you will see the switch wiper mounted to a white plastic piece that you can just pull out. It looks kind of weird with 4 arms and an elbow wiper coming out of it.

    6. After you pull out the switch wiper just gently clean everything inside, a sort of circuit board looking goodie with rings for the switch wiper to rotate on.

    I used a rag and a small (jewelers) screwdriver to clean the board inside and very carefully made sure the gaps between the traces were clean. There is quite a bit of grease in there.

    I reassembled the switch using lubriplate (it was handy) and it was very easy to disassemble and to reassemble.

    I have had no re-occurrence of the phantom windshield wiper and I don't miss it a bit. Hope this helps!

    Photos submitted by Stevan ("navets"):

    Today I spent some time doing the "wiper fix". It worked!

    Not only do all of my delay-settings now work, but even the washer-fluid is now working (wasn't before going in and cleaning it up! Hurray!) The least I could do to say thanks is send you some pictures of the fix as I saw it. Hope these can be used! -Stevan ("navets" on the forums)































    Fonte:
    Intermittent (Phantom) Windshield Wiper Fix




    opa opa, mas não termina por ai a saga do limpador fantasma!!!

    No motor do limpador vcs vao encontrar um parafuso fenda, parece que ele é o parafuso do limitador, eu apertei ele 3mm e coloquei silicone pra nao rodar mais e ai sim o problema sumiu...

    agora a resolucao foi o parafuso do motor ou a limpeza do comando de seta?!


    []'s

  • #21
    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    amigão

    te falo fiz isso também, sei de cor e salteado desmontar essa chave de seta, e por completa, inclusive as engrenagem e tal...

    e te digo so resolvi comprando outra, mas calma, calma amigos. vc devem estar se perguntando, que comprei muito caro né... na FORD R$ 450,00 , recondicionada 150 a 250...

    e uma zera original motorcraft la nos gringos???? ohh Brasil podre!! paguei se não me engano 36$

    acho que com envio e tudo saiu R$ 86,00 !

    amigo acho que a regulagem do motor resolveu! pois ja tinha feito essa limpeza umas 3 vezes, melhorava por um tempo parece... mas voltava!

    e sempre em momentos errados, chegando com a patroa no churrasco todo mundo la no terraço e tal... tomando umas brejas... ai falam olha o Fábaum chegando ai vou estacionar... pimba!!!

    limpador maluco fantasma na area! os caras pensavam putz que barbeiro da porra... ta tão desesperado ao estacionar que ligou o limpador!! kkkkkkk

    tinha epoca que com medo disso acontecer ia no motor e desligava o chicote! anstes de chegar nos lugares! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    fica ai a dica a todos!

    abraços
    AEHIAEUHAEIUH A ideia do churrasco é ótima... a minha já era pior... entrar no estacionamento coberto do shopping e todos olhando... pq esse imbecil está com limpador ligado aqui!!!


    O meu problema não voltou não, mas já cogitava de comprar algo no ebay se voltar a ter problemas Nem que fosse outro motor, comando de seta ou carro....


    Agora tenho um problema PIOR eu tenho uma supercab e um dos cabos internos da maçaneta interna da porta suícida quebrou na base e pra abrir a porta agora eu tenho que segurar o acabamento com uma mão e abrir a maçaneta com a outra...
    vou até abrir um tópico, depois de procurar no catalogo pra ver se acho a peça maldita...
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #22
    Usuário
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    20/12/2009
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    putzz

    é amigo ai não tenho idéia, de como resolver... cria um outro topico e me avisa... quem sabe a gente vai atras do problema.

    abraço

  • #23
    Usuário
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    Limpador de para-brisas que não pára

    Alguém poderia informar melhor onde fica exatamente esse tal parafuso limitador (ou de regulagem) que fica no motor do limpador?

  • #24
    Usuário Avatar de Wgalam
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    Muito boa esta dica.

    Olá, adquiri recentemente uma Ranger 3.0 07/08 e ao acender o farol ligava o limpador de para-brisa, após testar identifiquei que estava em curto o farol com o botão do esguicho.

    Após ver essa dica, tirei a tampa e limpei com spray limpa contatos e o problema foi resolvido.


    Muito obrigado pela dica.


    Citação Postado originalmente por frio Ver Post
    Fui um cretino em ter resolvido o meu problema e não ter postado nada... =/

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    Are your wipers malfunctioning? Do they come on by themselves or not work right? Look no further, here is the fix to your problem.

    NOTICE: The following is based on observation of my 1999 Ranger, other years may be different. I fixed the phantom windshield wipers myself, you can too. It turns out all you need to do is clean the switch up.

    To clean the switch does NOT require removing the turn signal from the steering column and takes about ten minutes.

    1. On the turn signal lever, remove the end cap with a small screwdriver off the part you twist.

    2. Remove the phillips screw located under the end cap.

    3. WARNING! There is a spring to push back against the wiper rotating knob. Hold in the wiper switch so it won't go flying.

    4. WARNING! When removing the wiper rotating switch there are two detents that are pressed against the inside of the knob (with another small spring pushing against each other) to give detents to the different levels of wiper delay when you rotate the knob.

    5. Inside you will see the switch wiper mounted to a white plastic piece that you can just pull out. It looks kind of weird with 4 arms and an elbow wiper coming out of it.

    6. After you pull out the switch wiper just gently clean everything inside, a sort of circuit board looking goodie with rings for the switch wiper to rotate on.

    I used a rag and a small (jewelers) screwdriver to clean the board inside and very carefully made sure the gaps between the traces were clean. There is quite a bit of grease in there.

    I reassembled the switch using lubriplate (it was handy) and it was very easy to disassemble and to reassemble.

    I have had no re-occurrence of the phantom windshield wiper and I don't miss it a bit. Hope this helps!

    Photos submitted by Stevan ("navets"):

    Today I spent some time doing the "wiper fix". It worked!

    Not only do all of my delay-settings now work, but even the washer-fluid is now working (wasn't before going in and cleaning it up! Hurray!) The least I could do to say thanks is send you some pictures of the fix as I saw it. Hope these can be used! -Stevan ("navets" on the forums)































    Fonte:
    Intermittent (Phantom) Windshield Wiper Fix




    opa opa, mas não termina por ai a saga do limpador fantasma!!!

    No motor do limpador vcs vao encontrar um parafuso fenda, parece que ele é o parafuso do limitador, eu apertei ele 3mm e coloquei silicone pra nao rodar mais e ai sim o problema sumiu...

    agora a resolucao foi o parafuso do motor ou a limpeza do comando de seta?!


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