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Tópico: F1000 97/98.

  • #733
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    e assoviava forte ? porque com o silenciador da para escutar bem a turbina enchendo !

  • #734
    A algum tempo, só usando o face, lembrei do portal, vendo umas postagens minha no google... ficou pra traz a minhas ex F1000 HSD, tambem a Silverado 98, atualmente, a dois anos com uma Silverado D20 MWM 6 canecos turbo diesel.... lembro que pegei ela por aproximadamente 46mil reais... caiu um pouco o preço dela, bonita de conservaçao, mas andei fazendo algumas coisa nela que o ex dono deixou relaxar, como ar condicionado, turbina, bomba e bicos injetores, suspençao (revisão e rebaixamento), talento nos bancos, instalar manometro de pressao da turbina, embreagem, pastilha de freio, alarme com centralina pra baixar e subir no controle, insulfilme, calha de chuva, luz super branca, led M1 nos piscas, rodas 20, som, cromar parafusos em geral do cofre do motor, polimento da tampa de valv e coletor turbina e envernizar, alternador (revisar), motor de arranque, bateria, etc, etc,etc.... um gasto de pouco mais de 10mil... ainda pretendo por conjunto de couro (banco, volante e forros de porta), pintar inteira em preto cadilac, por estrivos cromados, trocar discos de freio e pastilhas, lona de freio, etc... sempre aparece algo que pode ser feito....
    Varias fotos no meu facebook, se alguem quiser dar uma olhada, acho que esta como joao.elvio1., ou joao quirino, participo tambem da comunidade GM Silverado.

  • #735
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    F-1000 hsd xlt 96/97

    bom dia galera sou novo aqui no pedaço. gostaria de comprar uma f1000, entretanto muitos comentários surgiram falam que esse motor maxxion não presta é frouxo e etc. falaram também do cambio, que as que possui a primeira marcha a frente como carros de passeio costuma da muito problema. pretendo usa-la de diversas forma na fazenda e viagens curtas de 150 200 km no máximo, volta e meia com algum peso no período do plantio mas nada demais. esse cambio realmente é ruim? falaram que ele é argentino e da muita dor de cabeça, quero a opinião de vocês
    4X4 Brasil

  • #736
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    30/01/2009
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    Rodrigo, é o seguinte:

    F-1000 Maxion é picape para andar vazia ou com pouca carga não abusar na velocidade e nem querer que ela arranque igual uma Silverado MWM ou uma F-250. Obedecido esses quesitos, ela dura bastante tempo (embora muito menos que um MWM).

    O Maxion é um bom motor, de uns 300 a 400 mil km de durabilidade se utilizado corretamente (sem exigir demais dele) e um custo de retifica que, embora mais alto que do MWM, é equivalente ao custo de retifica de um carro de passeio.

    O cambio da F-1000 Maxion causa confusão com o Clarkinho das MWM aspiradas. O Clarkinho é um cambio fraquinho, que não aguenta muita coisa mesmo, já o cambio da F-1000 Maxion é o Mazda quase igual ao da Ranger Maxion. Não é uma transmissão robusta como o Clark CL2625B das F-1000 MWM Turbo mas é uma boa transmissão (além de engates mais macios que o Clark.

    Se você quer umca caminhonete para andar igual carro de passeio, bastante economica sem pressa para chegar de zero a 100km/h, ainda mais na subida, compre uma F-1000 HSD sem medo de ser feliz. Dependendo do quanto você gastar na aquisição, ainda dá para brincar de mexer no motor daqui algum tempo.

    Agora se for para andar com o pé fundo, carregando peso e fazendo a picape andar sem dó, em regime de potencia máxima, ai é melhor pensar em uma F- MWM

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #737
    Usuário Avatar de drosssor51
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    O Daniel falou tudo já....

    Esse conjunto maxxion torna o chassis e suspensão da efe eternos... pois é bem leve...

    A escolha dependo do uso... se precisa de um tanque pro trabalho... pega uma mwm...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #738
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    então galera muito obrigado! depois de dias a fio lendo por aqui e das dicas preciosas de edir, parece que o casamento vai sair, pelo menos se o cara não vender ate la, mas devido a má fama desses carros eu espero que não. vou juntar uma grana e em no máximo 15 dias estou com ela(assim espero não tem nada garantido), como já percebir que ela esta com a bomba ruim, alem do ar e a pintura, quero participar ao máximo e evitar o possivéis oficinas, então terei muito trabalho e vou dar muito trabalho a vcs tambem kkk, a proposito não me liguei muito no motor no dia que olhei tem alguma dica pra descobrir o estado do mesmo?
    caso compre coloco fotos aqui pra galera ver.

    abraço!!!!

  • #739
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    Dicas pra testar esse motor:

    1- Abre o capô e olha o nível da água e óleo; identifica aonde está o cabo do acelerador na Bomba Injetora (BI);
    2- Liga o motor e solta a tampa de abastecimento do óleo (amarela), dá umas aceleradas no motor pela BI e veja a tampa dançar, porém ela não pode e forma alguma sair do lugar. Se ela pular fora é sinal de perda de compressão para o cárter além da conta;
    3- Solta a braçadeira da mangueira de cima que sai do intercooler para o coletor de admissão. No caso solta a mangueira do coletor de admissão. Com o motor ligado tu vai fechando a entrada de ar aos poucos e acelerando a BI com a outra mão, tentando manter o motor num regime próximo da lenta, porém vai chegar num ponto que a BI estará acelerada no limite e o ar quase todo fechado. Vai sair uma fumaceira doida no escapamento e o motor vai vibrar muito, porém se tiver biela batendo ela ficará muito clara pois vai bater com mais força e dará para escutar perfeitamente bem.
    4- Tudo ok? então test drive em rodovia. Bota no asfalto e dá uma esticada na 5a marcha. Ela tem que passar dos 140km/h. Se não chegar nisso ou não passar é sinal de BI com desgaste. Mais cedo ou mais tarde terás que mandar abrir ela nesse caso. Podes tentar o desconto da BI caso não passe dos 140km/h. A final da Ranger 2.5 era 160km/h, mas a F1000 tem maior arrasto aerodinâmico, por isso a final dela é na volta dos 155~160km/h dependendo do vento.

    NUNCA, NUNCA use diesel S-10, pode colocar diesel comum, de preferência em postos de beira de estrada ou aonde tem caminhão velho. Pode colocar até óleo de motor misturado no diesel, mas fica longe de diesel S-10!

    Esse é só o começo, tem muito o que melhorar nesse motor. Não te ilude que dura pouco ou que seja fraco, pois se não ficares forçando ele a todo momento além dos 3500rpm ele aguenta muito. Ele dura no mínimo o dobro de qualquer motor 2.5 de L200. É muito bom, moderno e muito eficiente, porém os mecânicos não acompanharam essa evolução e resolveram falar mal desse motor em vez de tentar aprender a mexer neles. Daí iniciou a má fama injusta dos Maxions HSD. Nas Land Rovers ninguém reclama...

    Esse motor pode ser melhorado facilmente com uma simples regulagem de débito na BI, bicos do 2.8 e quando tiver que fazer a manutenção da BI, coloca o corpo injetor da BI do 2.8. Fica muito bom. De cara basta apertar umas 4 voltas no parafuso do débito e regular a lenta novamente que te espantarás o desempenho que ele oferece. Nessa regulagem babaca, o 2.5 ganha muito torque.

    Eu prefiro muito mais MAXION HS do que um MWM Sprint. Porém se tiveres como pegar uma F1000 com motor MWM 229 ou que sabe um X-10, dai terás um motor que vara fácil os 1.000.000km se bem cuidado antes da primeira retífica. Eventualmente os MWM dessa linha só trocam as juntas pelos vazamentos de óleo, mas quase nada além disso. Já o Maxion requer correias e tensores a cada 100.000km, sem dizer que não dispensam o bom capricho do proprietário, enquanto a série MWM 229 e X-10 bastsa ter óleo no cárter (barro também serve), água no radiador (pode ser de valeta), e qualquer tipo de gordura no tanque que ele irá trabalhar de qualquer jeito. E acredite, isso não é exagero. O MWM queima qualquer coisa que passe pelos bicos injetores. O meu estava com os 4 bicos condenados e funcionava muito bem. Demorava pra pegar no frio por conta dos bicos entupidos e mijando, mas o motor ligava e o pau comia.

    A maior diferença entre as F1000 HSD e F1000 MWM, é que podes cravar o pé no fundo de um MWM que não se termina nunca mesmo em uso severo e extremo. (MWM que nos referimos é série 229 e X-10, esquece sprint que esse motor não vale a propaganda)
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #740
    Usuário Avatar de leoss
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dicas pra testar esse motor:

    1- Abre o capô e olha o nível da água e óleo; identifica aonde está o cabo do acelerador na Bomba Injetora (BI);
    2- Liga o motor e solta a tampa de abastecimento do óleo (amarela), dá umas aceleradas no motor pela BI e veja a tampa dançar, porém ela não pode e forma alguma sair do lugar. Se ela pular fora é sinal de perda de compressão para o cárter além da conta;
    3- Solta a braçadeira da mangueira de cima que sai do intercooler para o coletor de admissão. No caso solta a mangueira do coletor de admissão. Com o motor ligado tu vai fechando a entrada de ar aos poucos e acelerando a BI com a outra mão, tentando manter o motor num regime próximo da lenta, porém vai chegar num ponto que a BI estará acelerada no limite e o ar quase todo fechado. Vai sair uma fumaceira doida no escapamento e o motor vai vibrar muito, porém se tiver biela batendo ela ficará muito clara pois vai bater com mais força e dará para escutar perfeitamente bem.
    4- Tudo ok? então test drive em rodovia. Bota no asfalto e dá uma esticada na 5a marcha. Ela tem que passar dos 140km/h. Se não chegar nisso ou não passar é sinal de BI com desgaste. Mais cedo ou mais tarde terás que mandar abrir ela nesse caso. Podes tentar o desconto da BI caso não passe dos 140km/h. A final da Ranger 2.5 era 160km/h, mas a F1000 tem maior arrasto aerodinâmico, por isso a final dela é na volta dos 155~160km/h dependendo do vento.

    NUNCA, NUNCA use diesel S-10, pode colocar diesel comum, de preferência em postos de beira de estrada ou aonde tem caminhão velho. Pode colocar até óleo de motor misturado no diesel, mas fica longe de diesel S-10!

    Esse é só o começo, tem muito o que melhorar nesse motor. Não te ilude que dura pouco ou que seja fraco, pois se não ficares forçando ele a todo momento além dos 3500rpm ele aguenta muito. Ele dura no mínimo o dobro de qualquer motor 2.5 de L200. É muito bom, moderno e muito eficiente, porém os mecânicos não acompanharam essa evolução e resolveram falar mal desse motor em vez de tentar aprender a mexer neles. Daí iniciou a má fama injusta dos Maxions HSD. Nas Land Rovers ninguém reclama...

    Esse motor pode ser melhorado facilmente com uma simples regulagem de débito na BI, bicos do 2.8 e quando tiver que fazer a manutenção da BI, coloca o corpo injetor da BI do 2.8. Fica muito bom. De cara basta apertar umas 4 voltas no parafuso do débito e regular a lenta novamente que te espantarás o desempenho que ele oferece. Nessa regulagem babaca, o 2.5 ganha muito torque.

    Eu prefiro muito mais MAXION HS do que um MWM Sprint. Porém se tiveres como pegar uma F1000 com motor MWM 229 ou que sabe um X-10, dai terás um motor que vara fácil os 1.000.000km se bem cuidado antes da primeira retífica. Eventualmente os MWM dessa linha só trocam as juntas pelos vazamentos de óleo, mas quase nada além disso. Já o Maxion requer correias e tensores a cada 100.000km, sem dizer que não dispensam o bom capricho do proprietário, enquanto a série MWM 229 e X-10 bastsa ter óleo no cárter (barro também serve), água no radiador (pode ser de valeta), e qualquer tipo de gordura no tanque que ele irá trabalhar de qualquer jeito. E acredite, isso não é exagero. O MWM queima qualquer coisa que passe pelos bicos injetores. O meu estava com os 4 bicos condenados e funcionava muito bem. Demorava pra pegar no frio por conta dos bicos entupidos e mijando, mas o motor ligava e o pau comia.

    A maior diferença entre as F1000 HSD e F1000 MWM, é que podes cravar o pé no fundo de um MWM que não se termina nunca mesmo em uso severo e extremo. (MWM que nos referimos é série 229 e X-10, esquece sprint que esse motor não vale a propaganda)


    Mais uma aula .E mais uma que vai pra minha caderneta de anotações de conhecimentos de motores diesel adquiridos aqui no forum.....
    Parabens edin sabe muito e sempre pronto a ajudar..

  • #741
    Usuário
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    26/05/2014
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    Edin, poderia dar uma aula sobre regulagem da bomba injetora bosch MWM 229 em linha, eu gostaria de regulada, se ficar bom legal, senao vai pra bosch... se puder responda no topico abaixo:

    Caso mais alguem queira escrever, sera bem vindo !!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...m-taubate.html (F1000 1987 em Taubaté)

    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post

    Mais uma aula .E mais uma que vai pra minha caderneta de anotações de conhecimentos de motores diesel adquiridos aqui no forum.....
    Parabens edin sabe muito e sempre pronto a ajudar..
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #742
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    11/12/2014
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    Eduardo, realmente uma aula mais uma vez muito obrigado!! suas dicas são inestimáveis!! estou muito ansioso para ir buscar o carro!!!

  • #743
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    11/12/2014
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    simão-dias/SE
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    Salve galera.novidades depois de muito namoro e pesquisa comprei o carro hoje,deixe ele em uma oficina para tirar alguns vazamentos na tapa do motor o retentor do diferencial e na caixa além de uma revisada básica no carro tipo óleos e filtros, em breve colocarei as fotos aqui terei muito trabalho para deixar o carro do meu jeito

  • #744
    Usuário Avatar de Randal
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    13/02/2009
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dicas pra testar esse motor:

    1- Abre o capô e olha o nível da água e óleo; identifica aonde está o cabo do acelerador na Bomba Injetora (BI);
    2- Liga o motor e solta a tampa de abastecimento do óleo (amarela), dá umas aceleradas no motor pela BI e veja a tampa dançar, porém ela não pode e forma alguma sair do lugar. Se ela pular fora é sinal de perda de compressão para o cárter além da conta;
    3- Solta a braçadeira da mangueira de cima que sai do intercooler para o coletor de admissão. No caso solta a mangueira do coletor de admissão. Com o motor ligado tu vai fechando a entrada de ar aos poucos e acelerando a BI com a outra mão, tentando manter o motor num regime próximo da lenta, porém vai chegar num ponto que a BI estará acelerada no limite e o ar quase todo fechado. Vai sair uma fumaceira doida no escapamento e o motor vai vibrar muito, porém se tiver biela batendo ela ficará muito clara pois vai bater com mais força e dará para escutar perfeitamente bem.
    4- Tudo ok? então test drive em rodovia. Bota no asfalto e dá uma esticada na 5a marcha. Ela tem que passar dos 140km/h. Se não chegar nisso ou não passar é sinal de BI com desgaste. Mais cedo ou mais tarde terás que mandar abrir ela nesse caso. Podes tentar o desconto da BI caso não passe dos 140km/h. A final da Ranger 2.5 era 160km/h, mas a F1000 tem maior arrasto aerodinâmico, por isso a final dela é na volta dos 155~160km/h dependendo do vento.

    NUNCA, NUNCA use diesel S-10, pode colocar diesel comum, de preferência em postos de beira de estrada ou aonde tem caminhão velho. Pode colocar até óleo de motor misturado no diesel, mas fica longe de diesel S-10!

    Esse é só o começo, tem muito o que melhorar nesse motor. Não te ilude que dura pouco ou que seja fraco, pois se não ficares forçando ele a todo momento além dos 3500rpm ele aguenta muito. Ele dura no mínimo o dobro de qualquer motor 2.5 de L200. É muito bom, moderno e muito eficiente, porém os mecânicos não acompanharam essa evolução e resolveram falar mal desse motor em vez de tentar aprender a mexer neles. Daí iniciou a má fama injusta dos Maxions HSD. Nas Land Rovers ninguém reclama...

    Esse motor pode ser melhorado facilmente com uma simples regulagem de débito na BI, bicos do 2.8 e quando tiver que fazer a manutenção da BI, coloca o corpo injetor da BI do 2.8. Fica muito bom. De cara basta apertar umas 4 voltas no parafuso do débito e regular a lenta novamente que te espantarás o desempenho que ele oferece. Nessa regulagem babaca, o 2.5 ganha muito torque.

    Eu prefiro muito mais MAXION HS do que um MWM Sprint. Porém se tiveres como pegar uma F1000 com motor MWM 229 ou que sabe um X-10, dai terás um motor que vara fácil os 1.000.000km se bem cuidado antes da primeira retífica. Eventualmente os MWM dessa linha só trocam as juntas pelos vazamentos de óleo, mas quase nada além disso. Já o Maxion requer correias e tensores a cada 100.000km, sem dizer que não dispensam o bom capricho do proprietário, enquanto a série MWM 229 e X-10 bastsa ter óleo no cárter (barro também serve), água no radiador (pode ser de valeta), e qualquer tipo de gordura no tanque que ele irá trabalhar de qualquer jeito. E acredite, isso não é exagero. O MWM queima qualquer coisa que passe pelos bicos injetores. O meu estava com os 4 bicos condenados e funcionava muito bem. Demorava pra pegar no frio por conta dos bicos entupidos e mijando, mas o motor ligava e o pau comia.

    A maior diferença entre as F1000 HSD e F1000 MWM, é que podes cravar o pé no fundo de um MWM que não se termina nunca mesmo em uso severo e extremo. (MWM que nos referimos é série 229 e X-10, esquece sprint que esse motor não vale a propaganda)

    Fala Amigo Edin ...
    Cara to rindo sozinho aki com o seu comentário ... (Água de valeta , barro e gordura ... Kkkk , foi soda !!! Kkkk)
    Mas olha só , a leitura se torna muito boa da forma que nos explica !!!
    Parabéns
    Ótima aula !!!!


    Edin ... Uma dúvida ???
    O pq nunca usar diesel s10???
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

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