x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Misturar Óleos P/ Motor

Bom dia galera !

Hoje antes de sair, resolvi verificar o nível do óleo de motor e a água da minha Ranger, pois havia 3 semanas da última verificação.

Tomei um basta susto ao ver a vareta de óleo marcando abaixo do nível mínimo.
    Já sabia que o carro está apresentando um pequeno vazamento, porém como sempre verificava o óleo a cada 2 semanas e o nível continuava normal, achei que não era motivo de preocupação.

Já estava planejando resolver esse vazamento daqui uns 1000 Km, quando completasse os 5000km da minha última troca. Seria tb o prazo p/ entrar $$$ em caixa.

Mas diante desse nível de óleo, corri no posto mais próximo (TEXACO) e mandei completar com o Ursa Premium TDX SAE 15W40 API CI-4. Pegou 2 L, ou seja, a coisa tava feia mesmo. Sera que deu tempo de prejudiar alguma coisa no motor ?

Daí vem minha pergunta : Tem algum problema misturar óleos de API e marcas diferentes ? O óleo que estava no motor era um Castrol Turbomax 15W40.

Aproveitando o tópico. Mandei um mecanico avaliar o vazamento, e ele disse que inicialmente dava para verificar que esta vazando por umas mangueiras próximas à roda direita e que para analisar se havia mais vazamentos teria que primeiro resolver esse.. Alguem aqui já passou por esse vazamento ? Sai caro resolver ? Tem que trocar as mangueiras ou tem algum reparo ?

Vlw

Misturar óleos em motor que consomem o óleo não tem problema, mas assim que você resolver seria bom fazer a primeira troca antes do prazo.

O meu irmão teve uma S10 com vazamento de óleo e todo mundo fala pra ele que o motor 2.5 HSD vaza olé mesmo. Acontece que o meu também é um 2.5 HSD e nunca teve nada disso.
    Eu mesmo resolvi o problema simplesmente trocando as mangueiras que levam o óleo ao filtro do óleo. Nunca mais deu problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pois é Walter, desde a S10, sempre me disserram isso. QUe o motor era bom mais que eu não me estressasse com vazamentos de óleo. Como é que não estressa ?

As trocas de óleo eo costumo fazer entre 4 e 5 k.

Pelo que o mecanico falou, deve ser essa mangueira do filtro mesmo.
    Semana que vem vou mandar ver logo. O oleo vai estar com 4,5k. e so vou etr rodado uns 300km com o oleo misturado

Sera que ter rodado com 2 l menos por 2 semanas pode ter prejudicado alguma coisa?

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Sera que ter rodado com 2 l menos por 2 semanas pode ter prejudicado alguma coisa?
    Com certeza não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Uffaaaaa !!!!!!!!!!!!!

Ígor, se for misturar, não se esqueça de misturar óleos do mesmo tipo (mineral ou sintético) e de preferência com mesma viscosidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem