Bom dia galera !
Hoje antes de sair, resolvi verificar o nível do óleo de motor e a água da minha Ranger, pois havia 3 semanas da última verificação.
Tomei um basta susto ao ver a vareta de óleo marcando abaixo do nível mínimo.
Já sabia que o carro está apresentando um pequeno vazamento, porém como sempre verificava o óleo a cada 2 semanas e o nível continuava normal, achei que não era motivo de preocupação.
Já estava planejando resolver esse vazamento daqui uns 1000 Km, quando completasse os 5000km da minha última troca. Seria tb o prazo p/ entrar $$$ em caixa.
Mas diante desse nível de óleo, corri no posto mais próximo (TEXACO) e mandei completar com o Ursa Premium TDX SAE 15W40 API CI-4. Pegou 2 L, ou seja, a coisa tava feia mesmo. Sera que deu tempo de prejudiar alguma coisa no motor ?
Daí vem minha pergunta : Tem algum problema misturar óleos de API e marcas diferentes ? O óleo que estava no motor era um Castrol Turbomax 15W40.
Aproveitando o tópico. Mandei um mecanico avaliar o vazamento, e ele disse que inicialmente dava para verificar que esta vazando por umas mangueiras próximas à roda direita e que para analisar se havia mais vazamentos teria que primeiro resolver esse.. Alguem aqui já passou por esse vazamento ? Sai caro resolver ? Tem que trocar as mangueiras ou tem algum reparo ?
Vlw