x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Agradecimentos: 0

Ranger Morrendo quando entra o turbo..

Caros amigos, uma vez faltou combustivel na minha ranger, a droga do marcador estava em 1/4 logo achei q estava com combustivel. Hj em dia jah não tenho mais a certeza se realmente estava sem combustivel...
    Basicamente é assim q funciona:
    se eu trocar as marchas em 2.000 giros ( antes do turbo entrar ), ela anda na moral mas se eu esticar entra o turbo o carro perde força e morre e depois pra fazer ele pegar é um sacrificil, chego a ficar com cãimbra de tanto bombar o acelerador. Isso já aconteceu com alguem?? Vc's sabem mais ou menos o q pode ser isto??
    Será que a boia de combustivel est ferrada e ela engana o carro fazendo ele achar q nao tem combustivel e a bomba nao puxa??? será q é entrada de ar?? e se for entrada de ar como tiro esse ar??
    Desde já muito grato!!
    []'s
    RANGER 2000 2.5L TURBO DIESEL 4x4.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pelo que eu entendi ela perde força só no momento em que dá pressão no turbo?
    Se depois ela volta ao normal, pode ter algum problema na bomba injetora, pois pode não estar compensando o volume de ar admitido com mais diesel, causando perda de rendimento. Porém se ao acelerar ela rateia e morre quando tira o pé, pode estar com entrada de ar.
    Na melhor das hipóteses pode ser sujeira na tubulação que vem do tanque e falta diesel para a bomba compensar o maior de volume de injeção, porém nesse caso ela apenas limita o giro do motor, como se não apertasse todo o acelerador, não falha e nem perde potência além do que está gerando.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    11/09/2006

grato..

Deixa eu tentar explicar melhor..
    Se eu for na garagem agora e ligar o carro ele vai pegar normalmente e se eu toxar o pé no acelerador ele acelera normalmente...blz!!
    aai eu saio com o carro se eu andar bem na maciota ele nao morre, mas se eu pisar fundo quando chega na 4ª marcha ele fica fraco e morre e pra fazer o carro pegar demora cerca de 6 minutos direto tentando fazer o carro pegar, dando bombadas fortes sem parar no acelerador...

Aproveitando alguem conhece algum ótimo e honesto mecânico de diesel aqui no Rio de Janeiro???
    []'s

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Me parece que ta pegando ar no motor...

Acredito que o problema seja no pescador dentro do tanque, esse fato de o carro ficar sem combustivel no 1/4 da bomba comprova isso, é típico da Ranger. Dentro do tanque, tem o pescador que tem uma pequena válvula que resseca, ficando aberta direto. E imagina a altura dela onde é? No 1/4 do tanque. Ai talvez, com o balançar do tanque, o diesel se deposita na parte traseira do tanque, puxando ar novamente.

Manda descer logo o tanque, e checa essa válvula na ponta do pescador. Troque-a se necessário, recoloque o tanque e ande normalmente. Se o problema continuar, cheque a bomba de combustivel (antes da bomba injetora) e a injetora.

Usuário
    Entrada
    01/01/2007
    As vezes é simples, mas as vezes da um baile!

Bom, na MINHA simples e humilde opinião o problema não ta no LDA da bomba, ele pode até estar desligado, a única mudança será no desempenho.
    O fato de o problema ocorrer somente quando a turbina entra nada tem a ver com a turbina, ou a pressão positiva no coletor de admissão, mas sim com a faixa de rotação! digo isto pois pelo que pude constatar quando usado na casquinha, ou só na boa, sem acelerar o problema desaparece, mas acima de 2000 rpm o motor apaga, visto que acima dessa rotação a quantidade de combustível que a bomba tem que "sugar" do tanque é muito maior.

O que pode estar errado então? A bomba de combustível, a tubulação de combustível (furada ou entupida) ou o pescador do tanque. Aposto todas as minhas fixas que é ou bomba, ou cano entupido.

Acima de 2000 rpm a quantidade de combustível que o motor gasta para funcionar 1 minuto por exemplo é maior do que a quantidade que ele gasta para funcionar a 1000 rpm durante o mesmo 1 minuto, e a encarregada de alimentar o motor é a bomba de combustível, sua bomba pode estar mandando pouco combustível, por isso quando o motor é acelerado ele apaga, a bomba mandou menos combustível do que o motor consumia.

A tubulação tbm pode estar entupida, permitindo que passe uma quantidade muito pequena de combustível, assim, quando a vazão tem que ser maior (altas rpm) a quantidade de combustível que passa é menor do que a que o motor consome, resultado, seca o filtro e apaga o motor.

Se eu fosse você, eu trocava o filtro dela, depois tirava o cano que traz o diesel até o filtro e dava uma assoprada de volta, pra verificar se não entupiu, se nada fosse constatado eu ia logo na bomba...mas você ainda poderia encher o tanque, para testar o pescador, pois se ele estiver rachado e o nível do diesel estiver acima da rachadura não ira mais puxar ar, e o problema termina, mas se a rachadura for beeeem em cima, ainda pode puxar alguma coisa...

obs>>>> quando me refiro a tubulação me refiro também ao filtro !

é isso aí, se não fui claro me pergunta que explico novamente, lembrando que é só a minha opinião!
    quando resolver o problema poste aqui!
    abraços
    Maik

Usuário
    Entrada
    01/01/2007
    outra coisa...

quando apagar, se apagar novamente, não fica com cãimbra não, nem bomba no acelerador, quando vc bate arranque a bomba ja ta toda esgaçada, dae qdo péga ela fica na lenta,por isso a fumaça quando pega.Essa mania de bombar vem la dos carburadores...

Mas não sou bombista, então posso ter falado besteira, se eu estiver errado... Me desculpem

t+
    Maik

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    MAIK,

Se você um problema por causa da faixa de rotação, você concorda comigo que mesmo com o carro parado, acelerando tudo como o Digoroll fez, deveria apresentar o problema? Mas não apresenta, ou seja, só apresenta com o carro em movimento ('pisando fundo' como ele disse), quando o diesel fica depositado na parte traseira do tanque.

Eu ainda aposto no tanque. Vamos valendo duas cervejas ?

[]s!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    x2! Sem as cervejas...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    01/01/2007

Talking

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    MAIK,

Se você um problema por causa da faixa de rotação, você concorda comigo que mesmo com o carro parado, acelerando tudo como o Digoroll fez, deveria apresentar o problema? Mas não apresenta, ou seja, só apresenta com o carro em movimento ('pisando fundo' como ele disse), quando o diesel fica depositado na parte traseira do tanque.

Eu ainda aposto no tanque. Vamos valendo duas cervejas ?

[]s!

TU É DOENTE CARA, SÓ PODE SER DOENTE

como eu so um cara totalmente endividado, 2 cervejas não vão paga as minhas contas, então, to dentro, ta apostado!

eu aposto em cano ou filtro entupido, ou a bomba (o sintoma é o mesmo)!

e vc aposta na boia do tanque!

é isso? e como vamo faze pra paga as cerveja? pq eu axo que vc naum é de cdia, né?

minha tese baseia-se no seguinte, acelerando em movimento ela morre la pela 4 ou 5 marcha...certo? e ela fica um bom tempo, até secar o filtro!

parado vc naum ficou acelerando até secar o filtro!

mas ta valendo, 2 ceva!
    claro que pode ser boia tbm...se for boia, é só enxer beeeem o tanque, até a boca mesmo, e sair pra testar...

é isso aí, só esperar pra ver oque era então...
    t+ gurizada!
    MAIK

O que aconteceu comigo:

Voltando em de uma viagem, ao acelerar ate 3000 rpm, TUDO IA bem, mas depois dos 3000, o motor engasgava, caia rotacao para uns 2500 o carro nao andava.

Ao levar ao mecanico e verifica, identificamos 2 coisas:

1) Mangeira da turbina para o intercooler, um pequeno rasgo que se abria muito a mais de 3000 rpm. Trocamos a mangueira mas o problema continuou (isto ja estava a muito tempo, pelo jeito).
    2) Ao verificar o filtro (fizemos uma ligacao direta, tudo funcionou bem, o Filtro estava entupido devido a um diesel que coloquei na estrada......

TAI..

abs

Usuário
    Entrada
    11/09/2006

Tenhos novidades!!

Bom, meu carro ainda esta fu. o problema piorou no domingo agora o carro só funciona parado, se eu acelerar com ele parado jah morre e pra pegar é um sacrificio...
    Bom na segunda eu deixei a Ranger na garagem e fui no mecanico trocar ideias..
    Após algumas perguntas, sendo uma delas sobre o combustivel chegamos a conclusão que é SUJEIRA..ele mandou eu trocar o filtro da bomba..
    Blz hj ( terça ) comprei o filtro e troquei..o filtro estava muito sujoooo tinha até pedacinho de ferrugem...saiu muita sujeira do filtro...resultado?? continua o mesmo problemaa..rsrs.. liguei pra ele outra vez e não adianta terei q rebocar pra oficina...
    Pelo telefone ele disse q talvez seja a "semi bomba" de combustivel.. que ela pode estar entupida.. Tem a bomba onde fica o filtro e tem uma outra pequena q distribui o combustivel...
    Nossa tese e estamos apostando nisso é que ha um mes atras eu comecei a usar o DIESEL PODIUM DA BR e esse diesel é muito bom..muito potente ele limpa tudo e provavelmente esse DIESEL PODIUM desgarrou sujeira pra algumas partes do motor...
    Tento em vista que o combustivel chega até o motor até pq ele liga e ligando posso deixar ele ali parado e ligado ateh secar o tanque q nao morre...o problema é quando acelero...
    Amanha ( quarta ) vou rebocar o carro e talvez eu traga mais noticias...

Valeu galera..
    []'s

E aí Digoroll, como terminou a novela ...

O Maik e o Ojaneri estão esperando para tomar a cerveja

Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem