x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Bicos Rash 140cv p/ Ranger

Olá Todos,

Primeiramente desejo um excelente 2007, com paz, saúde, alegria e sabedoria.

Resolvi, até que enfim, dar de presente para nossa Ranger CD XL 4x4 2.5 Euro II 2000/2001 os bicos que o Maurício da RashMotoren faz.

Passei para ele um longo e-mail e ele me pespondeu todo , além de me aturar mais de uma hora no telefone, onde mais uma vez fui muito bem atendido por uma pessoa que entende realmente do assunto, dando várias dicas. Ao Maurício e sua equipe desejo muito sucesso.

Eu mesmo instalei os bicos; o que acabou sendo um pouco mais demorado do que pensei, mas por absoluta falta de prática.

A mudança do comportamento da Pick-up é imediata, só de ligar já dá para sentir. O ronco do motor aumenta um pouquinho e qualquer encostadinha no acelerador ele cresce de giro rapidamente.
    Por questões de tempo ainda não andei com ela o suficiente para uma avaliação completa, assim como o consumo ainda estamos no primeiro tanque após a troca, mas algumas coisas já dá para notar com certeza.

A melhora da resposta é indiscritivel, parece que comprei outro carro.
    Na faixa útil (1800rpm a 3500rpm) outro motor foi ligado, o ganho em relação ao anterior talvez seja superior a 50%. Para voces teremm idéia o espaço entre 0,5 bar e 1,0 bar desapareceu. Abaixo de 1800rpm também houve melhora, porém muito menos acentuada, assim também como acima de 3500 rpm (talvez na faixa de 20% de melhora).

Gostaria de ter feito algumas medições de desempenho antes e depois , mas o tempo diponivel não permitiu. No entanto temos uma subida padrão perto de casa onde testo todos nossos carros e a Ranger subiu muito mais rápido pedindo quinta marcha a 70% da subida porém não ganhando mais velocidade. Troquei de quarta para quinta a quase 130 KM/H e ela quase manteve, antes não passava a quinta e ela chegava a 120KM/H em qwuarta no final da subida.

A velocidade cruzeiro aumentou uns 15 KM/H assim como a velocidade de chegada em cada curva. Subir e ultrapassar ficou brincadeira (desde que dentro da faixa). Acredito que dentro da faixa ficou mais rápida que a 2.8 PS com TGV.

O consumo ainda não medimos (semana que vem terei esta informação) mas aparentemente está a mesma coisa andando normal. Se afundar o pé vai beber mas vai andar (coisa que antes ficava amarrada).

A principio não houve grande aumento na velocidade maxima, mas irei testar melhor e com mais segurança.

Desvantagens:
    -no inicio da aceleração um pouco de fumaça (suportável)
    -no RJ não passa na emissão de poluentes
    -se forçar uma marcha errada em rotação abaixo da entrada da turbina o rastro de fumaça é enorme

A Pick-up ficou com a seguinte configuração:
    -bicos da Rash
    -Duas voltas na Waste-Gate (para vedar melhor)
    -Pressão final 1,3 bar

Minha conclusão:
    -este é mais um item impressíndivel a Ranger
    -o investimento mais do que vale a pena
    -brincar de mexer em bomba, wg, e outros detalhes é perda de tempo e risco comparado com o resultado dos bicos
    -agora quero mais: descarga, TGV, bomba, intercooler, cabeçote, Kit 3.0 (afinal potência vicia)

Como impressões iniciais já dá para vocês terem idéia, se quisserem alguma informação que eu tenha esquecido fiquem a vontade para perguntar.

Abraços a Todos.

Blz Luizinho !!!

Bela iniciativa a sua de postar aqui pela primeira vez a tão comentada alteração proposta pelo Rasch.

Tb vou fazer essa alteração tão logo me livre de umas despesas que apareceram de última hora.

Me tira uma dúvida: Além dos bicos, o restante das alterações (Wast Gate) foi indicada pelo Rasch ? Mexeu tb na bomba, ou está original ?

Qnt gastou no kit ? Conseguiu parcelar ?

Logo que tiver maiores informações como consumo, etc, posta aí pra gente.

Abraço

Olá Igor,

Foi R$ 1.200,00 à vista, por isso demorei para colocar pois as coisas aqui estão.......contidas.

O Maurício me falou que em torno de 1,2 a 1,3bar não teria problema algum.
    Como ficou com 1,3 com 2 voltas, preferi assim.

A bomba a algum tempo dei quase 1/4 de volta nela, permaneceu assim pois estava sem saco de voltar.

Vou abastecer a Pick-up domingo e 80% da utilização terá sido com meu pai; que andou de maneira despreucupada com consumo, porém sem abusos.
    Pelo que já vi do ponteiro, espero 9,5KM/L já corrigidos em 7% por conta dos pneus 31'.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu ia aproveitar o final de ano para investir um pouco mais na Ranger, mas a minha esposa me mandou dar uma piscina de presente para a casa, e como tem feito um calor terrível por aqui, vou gastar na piscina. Detalhe: Moramos a 1400 metros da praia, porém raramente vamos a praia tomar banho, pois junta tanta gente que se roda uns 6 km até encontrar um lugar para estacionar.
    Dessa forma a Ranger vai ter que esperar... Se o rasch parcelar em 10 vezes eu compro ainda esse verão, eheheh!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    01/01/2007
    Agradecimentos: 0
    mas me conta aí vai...que diabos eles fazem nesses bicos, são originais retrabalhados? me fala da pressão deles...oq muda, o jato? e o consumo?

olha, como não são bicos originais, se por alguma desgraça começar a falhar, para e xama o mecânico, porque se for um bico " MIJANDO" pode acabar com o motor, esquenta, engripa, acaba com o cilindro e se vc continuar andando, quebra a biela e faz janela no bloco! (mas tem que ser um cavalo de um motorista)

só to falando isso porque não são bicos originais e a vida útil deles "deve" ser menor...

parece que eu to querendo que quebre né? mas não cara, eu tento ajudar a moçada ae pq trabalho com isso, e tbm porque não existe coisa mais linda que pick-up dando pau em automovel!!!

abraço cara
    e no mais DALEPAU
    Maik

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Maik, o bico permite mair vazão do que os originais, tendo 6 furos e os originais 5 furos, e o desenho dos furos que segundo o Rasch melhora o leque de pulverização do diesel. A pressão deve ter a mesma calibragem dos bicos da Ranger, porém realmente tem que ficar de olho considerando que não é um bico original. Eu previno esse tipo de ocorrência, mesmo com os bicos originais, usando óleo lubrificante no tanque de combustível quando abasteço. Tenho usado uma proporção de 1L de óleo 20w50 para cada 100 litros de diesel.

Edin,

para comprar os bicos todo mês eu escondia um pouquinho de dinheiro, aí quando chegou dezembro ficou mais fácil. Díficil foi me lembrar onde escondi todas as parcelas.

Maik,

O serviço que é feito nos bicos, eu não sei exatamente qual é, fato é são bicos usados trabalhados. Porém com as referências que eu tenho do Maurício, não fico temeroso sobre alguma conseqüência.
    Sem dúvida, Pick-up andando na frente de muito carro bacana é muito legal.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então é bico original sim!

Olá,

Já fiz a média de consumo da Ranger após a instalação dos bicos.
    Deu 9,0KM/L sem nenhum tipo de preucupação com consumo ou desempenho máximo e ar ligado 90% do tempo. Irei fazer outras médias, semana que vem pois gastamos um tanque por semana, para ter uma idéia melhor com um número maior de situações.

Hoje tive a opurtunidade de fazer uma pequena viagem, ida e volta, de Mendes/RJ até Matias Barbosa/MG, BR393 e BR040, ar ligado e três pessoas, sem chuva. Algumas observações:
    -a quinta marcha ganha um imenso fôlego extra,
    -as retomadas em saídas de curva são imediatas,
    -começa subindo a 100KM/H e ganha velocidade,
    -o acréssimo de velocidade máxima não é grande,mas chega muito mais rápido e fácil, 160KM/H no velocímetro sem a correção de 7% (devido aos 31'),
    -apesar do corte original ser a 4500rpm, além dela não conseguir encher quarta e quinta até lá, a perda de potência após 3800rpm é bastante acentuada,
    -se sair rápido dos quebra-molas faz muita fumaça (de maneira delicada não),
    -em regime de pé no fundo a quantidade de fumaça é visível pelo retrovisor, o que no meu modo de ver, permitiria o uso de uma turbina com volume de ar bem maior,
    -Não houve alteração na temperatura de trabalho ou pressão de óleo mesmo com pé no fundo,
    -com pé no fundo o ponteiro do diesel desce com vontade,
    -encontrei com uma L-200 Sport HPE (não sei se automática ou mecânica) e deu para levar de aceleração, retomada e final (deu até para dar tchau), mas a difereça é bem pequena,
    -quero ainda mais potência nesta Ranger e comprar uma 3.0 Eletrônica e apimentá-la ainda mais.

Resumo, mexe-se pouco e ganha-se muito, exatamente como eu gosto.

Abraços.

Abrir a bomba não faria o mesmo efeito?
    L200 Triton AT 3.2 2010

O mauricio da rasch, ate explicou a diferença d abrir a bomba e trocar os bicos...so nao lembro em qual topico...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Experimenta aumentar a rpm máxima, pois dessa forma a velocidade máxima também melhora, assim como o desempenho em rpm mais elevadas é mais linear e o degrau do final da faixa de torque após os 3800 rpm não fica tão acentuado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem