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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Dicas para problema na partida




    Nos últimos tempos minha Ranger está com uma "suave" dificuldade para pegar e dia a dia esta "suave" dificuldade está ficando pior.

    Ela já tem o tal do pescador comprometido. Ou seja se o tanque estiver menos de 1/4 ela dá uma sovinha para pegar. O atualmente mesmo com um pouco mais de 1/4 se ficar parada por algumas horas (e especialmente em ladeiras onde a frente fique mais baixa) é certeza ter que forçar um pouco o motor de arranque para ela pegar.

    Outro detalhe é que a bateria já tem +- uns 3 anos, ou seja teoricamente não é mais 100%.

    As dúvidas sâo as seguintes:

    1-A principal motivo deste problema seria a bateria "velha" ou o pescador?

    2- O problema do pescador tem alguma influência se o tanque estiver acima de 1/4?

    3- Quanto vou gastar para consertar o pescador?

  • #2
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    Na Ranger a bateria dura dois anos...
    Na minha, é um inverno virando bem e no outro eu fico na mão. No inverno do ano que vem eu já deixarei a Ranger na rampa pra ir comprar outra bateria! Em maio agora fará um ano!
    Se a tua já tem 3 anos, estás no lucro!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3

    pescador

    o Thelmo, o pescador é critico.
    o Maxion HSD ateh que "engole" razoavelmente uma pequena quantidade de ar, mas se ficar muito tempo parado com a frente p/ baixo, vai entrar mais e será mais dificil.
    O pescador é uma canceira, nao tem peça p/ trocar, mas tem que desmontar a caçamba ou baixar o tanque. Um dia de serviço quase, p/ as duas coisas. O meu tah nesse mesmo pé, mas o que eu faço é nao deixar passar do 1/4, e se por acaso estacionar inclinado, tento a 1a partida somente. Se nao pegou na 1a, eu abro o capô, solto um pouco o parafuso da sangria e bombo o botoa do filtro até ficar duro. Ae fecho o parafuso e pega de 1a. Isso nao força tanto bateria e motor de arranque.
    abs

  • #4
    Já que a Ford comercializou tantos veículos com esse defeito gravíssimo, onde você é obrigado a manter o tanque com combustível acima de 1/4 (e não houve RECALL!), esperemos que os engenheiros da FORD atentem para esse DEFEITO e corrijam para os próximos lançamentos.
    Porque do jeito que está não dá nem para considerar 1/4 de tanque como reserva.
    Mas vamos pensar numa adaptação no tanque que dê para usar o combustível até o talo.
    Vou procurar saber como era o sistema do ômega, que era muito eficiente, e até reduzia a velocidade para 60 Km/h quando o combustível estava na reserva.
    Tendo alguma solução prática posto aquí no Fórum.
    Abração
    Anthonisnikos
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o tópico.

  • #5
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    Alguma dica do custo para consertar o pescador?
    Quanto de peças? Qual o preço justo para a mão de obra?

    É coisa simples de ser feita? (Dá para encarar sozinho em casa com algumas ferramentas?)

  • #6
    Caro amigo Thelmo, colocar no espaço de pesquisa da Google:
    site:4x4brasil.com.br "pescador do tanque" que já tem muita coisa discutida lá. Quanto a preço devem te cobrar uns R$ 150,00 de mão-de-obra + R$ 45,00 de peças.
    Abs
    Anthoniusnikos

  • #7

    Fernandinha

    Ontem usei até o talo tava no E lá no tracinho vermelho acende alguma luz na reserva? a minha nao acendeu não !!! pegou 62 litros e o tanque tem 60 vide manual!!! mais tb enchi até a boca deveria ter uns 2 litros no tanque só... nao tava dando entrada de ar não! será o q houve? só a minha q funciona o pescador? fiquei preocupado agora!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #8
    O que acende é a luz check cage no painel (pelo menos na que eu tinha)!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #9
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    Eu nunca rodei até acender isso não. Na minha Ranger já abasteci 80 litros, e o manual fala em 75!
    Até acreditei que o posto estivesse com a bomba ruim mas descartei isso pois eu conheço o gerente de lá (inclusive só abasteço lá) e ele me afirmou que as bombas estava aferidas pela própria BR que aparece a cada 10 dias para conferir a qualidade do combustível e a calibragem das bombas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Acende sim! Aqui qdo acende o Check Gage por pouco combustível dá pra rodar ainda uns 50 Kms. E, nesse caso, a bomba do posto desliga ao chegar nos 72 lts para um tanque de 75 lts. Isso já aconteceu comigo umas 5 vezes...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #11
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    Sábado troquei a bateria (R$ 360 por uma Moura de 75Ah), a partida está funcionando melhor dq nunca, ou seja o problema era bateria!

    O conserto do pescador ficou para depois!

  • #12
    OLa minha ranger 2,5 diesel me da uma canseira só na primeira partida tbem mas ja troquei a bateria e o tanque esta com mais de 1/4, pq sera depois da primeira passo o dia todo normal bateu pegou... estranho né?

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