Caros,

Acabei de voltar de viagem à Natal na qual tive a oportunidade de rodar em média 1500 km.

Realizei tres médias de consumo e me surpreendi com o alto consumo da pickup.

Na primeira medida, o carro fez 9,6 km/l, em estrada, com o carro carregado de malas e 4 ocupantes. Rodei 530 km, dos quais metade fiz à 100 km/h e o restante em torno de 120 km/h.

Na segunda medida, a média foi de 8,8km/l e o trajeto foi de 480 km, dos quais rodei uns 200km na cidade, 200 km em estrada, e uns 80 em praia/dunas.

Na terceira medida, rodei mais 530 km numa média de 120 km/h direto e o consumo ficou em 9,0 km/l.

A minha antiga S-10 fazia 11,5 km/l nas mesmas condições de estrada com o mesmo peso e com o pé dentro na faixa de 120 - 130 km/h.

Sei que a relação do diferencial é bem diferente, mas esperava que ficasse pelo menos acima dos 10km/l.

O que vcs acham ?
Ta normal ?
Quais medidas posso tomar para baixar isso sem perder desempenho ?
Como é o consumo da galera aqui ?

Lembrando que meu carro não fumaça nada e segundo o mecanico, a bomba está original. Se bem que a analise dele foi apenas no visual da fumaça.

PS.: Senti uma leve vibração no carro acima dos 130km/h. Nada de muito forte. P/ mim, parecia ser pneu trazeiro.

Vlw