x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Talvez eu tenha me expressado mal.

A dianteira já está regulada. Minha dúvida, reafirmo categoricamente, é quanto à possibilidade de erguer a suspenção traseira.

Pesquisei no site mas só achei referência ao tema com proposta de arqueamento das molas, mas já ouvi falar que dá para colocar algum tipo de calço. Esta é minha dúvida.

Se alguém puder ajudar, obrigado.

Abraços.
    Vai em uma oficina especializada em 4x4 e pede para fabricar um jumelo maior. Não arqueie as molas pois estarás jogando-as no lixo em pouco tempo.
    O calço extra pode ser colocado sem problemas, mas força um arqueamento extra sobre os feixes de mola, porém nada que possa causar acidentes desde que seja até 1".
    o melhor é mandar fazer jumelos maiores mesmo, o que no caso da Ranger necessita de material adequado e solda, pois uma bucha é colocada no próprio jumelo, e nesse caso é necessário manter a largura correta da bucha. A bucha inferior fica no próprio feixe, então basta deixar as orelhas prontas. Eu faria em casa mesmo, porém apenas soldaria orelhas 5 cm mais longas com aço 1040 com reforços para prender no feixe de mola.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0016.jpg  
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edi me desculpe mas nao entendi porque voce com BL na pkp aconselhou o uso de jumelos maiores e não de um BL, qual o motivo?

[]s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

FleckRanger,

Você tem que se preocupar com a sua suspensão dianteira. É ele que ta errada e não a traseira.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    realmente ficou outro carro. Acho interessante apenas levantar a dianteira, pois a trazeira irá compensar o ajuste dianteiro e parecerá que vc ergueu tb.
    Gostei da parte do tombo da patroa. o primeiro é para aprender... os egundo somente qdo chegar de porre em casa... o terceiro, bom, com certeza dará separação...
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Edi me desculpe mas nao entendi porque voce com BL na pkp aconselhou o uso de jumelos maiores e não de um BL, qual o motivo?

[]s,
    Eu desaconselhei arquear as molas, e para isso a melhor alteranativa é aumentar os jumelos.

Porém eu aconselho colocar um BL e não mexer na suspensão para evitar alteração de características e prejudicar a segurança do veículo pois altera o comportamento dinâmico em velocidades altas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Desculpem me pela demora, mas estou de férias e nõa vejo sempre o fórum nesta época!

Não mexi em nada na traseira, ela já é bem mais alta que a dianteira e ainda continua uns 2 a 3 cm mais alta, medi hoje antes de bater estas fotos mais nítidas...

Não pretendo mexer mais nela, está numa altura boa, dá pra entrar e sair sem cair, mais que isso já não entro no supermercado nem no shoping.. ao todo ela está com 1,80m.

Se for levantar até 1" faça como já recomendado, use um calço, mas saiba que quanto mais se levanta, menos duram os amortecedores. O ideal é o BL pra não mexer em nada na suspensão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -thb_dsc04993.jpg   -thb_dsc04992.jpg   -thb_dsc04991.jpg  
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Parabéns seu carro tá bem bonito e agressivo. Estas rodas de ferro da Ranger são mais legais que muita roda de liga que agente vê por ai.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    legal msmo a rangerzona ^^

impressao minha ou o pessoal aqui nao gosta muito de pelicula nos vidros? auhsas

Valeu Gouveia,

era isso mesmo que eu queria saber.

Fui dar uma conferida e ví que o mecânico tinha levantado demais a dianteira. Dá pra baixar um pouco pra ficar como a tua.

Vou usar aquele teu esquema de puxar a proteção esquerda por dentro (na minha caminhonete a roda direita também não pega na proteção).

No mais, um abraço a todos e um Feliz Ano Novo!!

Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    legal msmo a rangerzona ^^

impressao minha ou o pessoal aqui nao gosta muito de pelicula nos vidros? auhsas
    Obrigado mais uma vez...

Eu até goto de pelicula, mas ainda não coloquei.. um ano sem e já me acostumei, hehe. Não estou sentindo muita falta... a impresão é que sem ela o carro parece mais novo, tipo acabou de sair da concessionária
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    "... Estas rodas de ferro da Ranger são mais legais que muita roda de liga que agente vê por ai ..."
    Esse modelo é de ferro?

Sempre achei que eram rodas de liga opcionais nos modelos XLS, mas realmente há que se "tirar o chapéu" para o designer que "bolou" estas rodas pois formam um belo conjunto na caminhonete.

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Parabéns, Gouveia. Ficou show de bola.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem