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Convex Datacenter
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  • #1

    Também botei BF MUD 33 na Ranger!




    Tive que levantar aprox 2" na barra de torção porque estava toda pra baixo e raspava quando virava o volante para o lado esquerdo como na foto abaixo:


    o Curioso é que pro lado direito não raspa em nada:


    Mesmo depois de levantar ainda ficava perto da proteção de plástico:


    Então a solução foi amarrar e puxar mais a proteção pra dentro da caixa de roda. Problema solucionado:


    Como não levantei toda a barra de torção, ainda está relativamente macia e confortável... comecei a sentir uma ligeira perda de força apenas em baixa rotação quando em subidas. Em linha reta é quase imperceptível.
    Esse foi o resultado final:



    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #2
    Usuário
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    É isso aí Gouvea! Fosses pego pela febre de ter uma caminhonete com cara de CAMINHONETE!!! Agora sim ficou Caminhonete! O interessante é que podes andar na praia que não fica atolado em lado nenhum, pois mesmo em areia, os pneus MUD tracionam muito bem. Vai andar em praticamente todos os locais onde uma Ranger 4x4 com pneus originais vai. Um exemplo é que onde eu passava só em 4x4 eu passo em 4x2 com os MUD 33".
    Só espero que o pessoal da Comunidade Ranger fãs das Americanas não te esculhambem... Ehehehe1
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
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    ficou chique hein? lindona.
    Pensei em colocar o MUD na f250 tbm, mas como roda muito no asfalto, achei melhor o ALL.
    Ficou bacana a sua caminhonete.

  • #4
    Que fica lindona com BF ninguém duvida, queria colocar na Hilux tbm, mas como o Miranda, ando 100% no asfalto, no meu caso seria apenas estético. Gouveia, parabéns, ficou show!!!!!!!!!!!!

  • #5
    Puts, como um pneu muda o carro heim .

    Ficou otimo... Legal mesmo...

    Qual a medidade desses pneus nos nossos conhecidos 265, ou 255 etc...?

  • #6
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Puts, como um pneu muda o carro heim .

    Ficou otimo... Legal mesmo...

    Qual a medidade desses pneus nos nossos conhecidos 265, ou 255 etc...?
    Aproximadamente 315/75 15.
    Arthur C

  • #7
    Gouveia,

    já postei na comunidade, mas acompanho melhor por aqui:

    tu fez alguma regulagem na traseira? É que na minha regulei só na dianteira e achei que ficou meio estranho, tipo capo mais alto ... sei lá. Acho que vou dar um jeito de levantar um pouco atrás (aceito sugestões).

    Mas que fica outro carro, fica!

    Efeitos colaterais: minha mulher foi descer da Ranger e quase se esborrachou no chão. Mas agora estamos até mais romanticos, pois tenho de dar a mão para ela subir e descer da caminhonete, hehehe.

    Abraços.

  • #8
    Com paciência os Srs. poderão encontrar muita informação a respeito do ajuste da suspensão dianteira da Ranger. Eu mesmo, pelo menos duas vezes já postei informações tiradas do manual de manutenção que explica como medir e ajustar a suspensão dianteira de Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Talvez eu tenha me expressado mal.

    A dianteira já está regulada. Minha dúvida, reafirmo categoricamente, é quanto à possibilidade de erguer a suspenção traseira.

    Pesquisei no site mas só achei referência ao tema com proposta de arqueamento das molas, mas já ouvi falar que dá para colocar algum tipo de calço. Esta é minha dúvida.

    Se alguém puder ajudar, obrigado.

    Abraços.

  • #10
    Banido
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    Parabéns...muito legal!!!Ficou lindissima

  • #11
    Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Talvez eu tenha me expressado mal.

    A dianteira já está regulada. Minha dúvida, reafirmo categoricamente, é quanto à possibilidade de erguer a suspenção traseira.

    Pesquisei no site mas só achei referência ao tema com proposta de arqueamento das molas, mas já ouvi falar que dá para colocar algum tipo de calço. Esta é minha dúvida.

    Se alguém puder ajudar, obrigado.

    Abraços.
    Acho melhor arquear, a ranger já tem calço.

    Parabens, ficou ótima.
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Show de bola.
    So falta a tração.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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