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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Ranger HSD 2.5 com bomba aberta versus 2.8 PS




    Hoje fui ver uma Ranger 2003 2.8 com TGV a venda aqui na minha cidade. Dei uma volta e constatei que a minha com a bomba escancarada está andando mais que a 2.8 com TGV, e mais ainda se considerar que a minha está com pneus 33", o HSD 2.5 com 1,5 volta na bomba injetora tem mais gás que a 2.8 original. Porém a coisa muda de figura acima de 100km/h, porém como eu ando 98% do tempo em cidade ou balneário, pra mim está melhor ficar com a 2.5 HSD. Por enquanto e desisti de trocar. Vou esperar o final do ano que vem mesmo, mas adorei essa constatação que tive, pois reboquei algumas 2.8 em arrancada de semáforo, porém sempre tive uma pulga atrás da orelha quanto a real capacidade do 2.8 PS.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Edi,

    Eu não entendi porque acima de 100Km/h teria ficado pior, já que a sua Ranger com 33” tem praticamente a mesma relação de marchas da 2.8.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Walter...
    a sua tambem nao está com a bomba aberta nao?
    será q dá essa diferença mesmooo?
    Acima d 100 pode ser ate pela aerodinamica dos pneus 33,...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Walter...
    a sua tambem nao está com a bomba aberta nao?
    será q dá essa diferença mesmooo?
    Acima d 100 pode ser ate pela aerodinamica dos pneus 33,...
    Não. A minha ta original...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    25/12/2004
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    Pois há algum tempo atrás a minha bomba perdeu o rendimento na alta devido a desgaste na bomba de palhetas, e até hoje eu não mandei arrumar, porém comecei a mexer e melhorou muito. Faço 200 metros em 12 segundos, com a minha Saveiro 1.6 AE a álcool fuçada dava 11 segundos parelho com AP 1.8 original. Pra 12 segundos com 2 toneladas está ótimo, porém pra chegar aos 100 km/h no painel está levando 22 segundos!!! o que deveria fazer em 14 no máximo! A arrancada inicial está excelente, cantando os pneus facilmente, porém perto de 3000 rpm ela vai morrendo. Deu uma melhorada ao aumentar o limite da rpm máxima, porém ainda não está legal, e a velocidade máxima com os 33" está em 145km/h no painel, o que deveria chegar perto dos 155km/h...
    Terei que mexer na bomba mais cedo ou mais tarde.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    07/12/2004
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    Walter e Edi,

    Não sei se a minha hoje está original ou perto disso, mas logo qdo vcs começaram a postar aqui como se fazia para aumentar a pressão da turbina, dei duas voltas na da minha RAnger. Não tenho um manometro para saber que pressão chegou e nem como ela esta hoje em dia, pois eu acho que voltei corretamente as duas voltas que havia feito.

    Qdo estava com essa alteração na turbina fiz alguns testes. Com Ranger 2.8 XLS (Sem TGV) eu arrancava na frente, colocava algo perto de 2 carros na frente dela até perto dos 80km/h e a partir dai ele passava de mim colocando 1 carro na frente até os 120km/h e depois ia abrindo e muito a diferença.

    Testando com uma outra 2.8 com TGV eu arrancava tbm na frente, so que ela ficava praticamente na minha porta até perto dos 60km/h e depois disso ela some e muito na minha frente.

    Qdo voltamos eu e meu pai sozinhos do Rio de Janeiro em Março desse ano, qdo estavamos passando por Juiz de Fora encontramos uma Ranger 2.8 XLT modelo da nossa. Sem transito na frente ela sumia da gente, mas sumia mesmo. Qdo o trânsito embuxava e ela ficava atrás dos caminhões e conseguiamos voltar para de trás dela, nos colavamos novamente e conseguiamos ficar perto dela até uns 120km/h no máximo, a partir dessa velocidade ela ia embora, sendo que aparentemente ela estava um pouco carregada e na minha so estava eu, meu pai e duas pequenas malas. Essa brincadeira durou até BH.

    Talvez o Edi notou pouca diferença devido a dele ser EURO II e a Minha é Padrão Argentina I. Rs!

    []'s e Boas Festas para vcs.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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